Prevenção e combate a incêndios é tema da Tribuna Livre | Fábio Campana

Prevenção e combate a incêndios é tema da Tribuna Livre

A Câmara de Curitiba recebe o comandante do Quartel do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Luiz Henrique Pombo do Nascimento, na sessão plenária desta quarta-feira (6). O convite foi feito pela vereadora Carla Pimentel (PSC).

Na Tribuna Livre, o convidado vai apresentar informações sobre prevenção e combate a incêndios em locais onde se reúne grande público, como casas noturnas, bares e cinemas.

O objetivo é ter conhecimento sobre o trabalho realizado pela corporação na capital e o que tem sido feito para evitar tragédias como a de Santa Maria (RS), que aconteceu na madrugada do dia 27 de janeiro de 2012 e que, até o momento, fez cerca de 240 vítimas fatais.

A sessão está marcada para às 9h, horário regimental.


2 comentários

  1. TRABALHADOR
    quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013 – 10:21 hs

    A fiscalizaçã do corpo de bombeiros no estado é falha. As instalações não estão de acordo com as normas da ABNT e eles nem dão bola, as empresas não seguem as intruções do MTE sobre a NR 23…Eles vistoriam para liberar o alvará e depois nunca mais voltam pra olhar, daí sabe Deus o que é feito. O pior é que as pessoas nem recebem treinamento, então enchem de extintores e hidrantes e as pessoas nem tem a mínima idéia de como usá-los. Nosso estado é tão barril de pólvora quanto o Rio Grande do Sul….Precisamos de um corpo de bombeiros ativo e participativo, com pessoas capacitadas na sua gestão e com melhora da legislação…

  2. Relho
    quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013 – 15:57 hs

    Acho que por uma questao de ISONOMIA , deveriam estar na PAUTA:

    SHOPPINGS, CINEMAS, PREFEITURA MUNICIPAL, HOSPITAIS, SEDES DE JORNAIS ,BANCOS , SEDE DE TV’S , O FÓRUM DA CANDIDO DE ABREU (PRÉDIO), A RECEITA FEDERAL DA MARECHAL DEODORO , e todos os locais com grande concentraçao de público , ou funcionários , como indústrias e lojas do comércio em geral e REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS, ESTADUAIS E FEDERAIS.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*