Policiais civis recebem curso para melhorar atendimento ao cidadão | Fábio Campana

Policiais civis recebem curso para melhorar atendimento ao cidadão

A partir de março, a Escola Superior de Polícia Civil vai oferecer aos policiais o Curso de Atualização e Qualificação Permanente de Atendimento ao Cidadão. O objetivo é aprimorar o atendimento nas delegacias de todo o Paraná, dando aos policiais civis a melhor forma de lidar com as necessidades da população.

A estrutura curricular do curso e a grade horária devem variar em cada município, de acordo com suas demandas e peculiaridades. O curso será ministrado por profissionais das áreas de psicologia, recursos humanos, marketing e gestão de pessoas, além de policiais experientes e com formação na área de atendimento ao público. Segundo o diretor da Escola, delegado Luiz Fernando Artigas Junior, esta iniciativa se tornará um processo permanente dentro da Polícia Civil.

“A seleção será feita pela ESPC com base na grade curricular que vem sendo desenvolvida e dentre profissionais de renome e de reconhecida qualificação nas áreas de conhecimento que serão abordadas no curso”, explica Artigas Junior.

O curso foi criado por determinação do secretário da Segurança Pública, Cid Vasques, para aproximar o trabalho policial do cidadão que vai até a delegacia buscar auxílio para um eventual problema. “”O aperfeiçoamento do atendimento policial melhora a interação com a sociedade, transmitindo mais confiança na relação da polícia com a comunidade”, afirma o secretário.

O delegado responsável pela Assessoria Civil da Secretaria da Segurança Pública, Rafael Vianna, ressalta que esta ação, além de melhorar o atendimento ao cidadão e a imagem da polícia, valoriza o policial. “O curso possibilita uma qualificação constante, a troca de experiência entre policiais de diferentes unidades e um momento de reflexão sobre a carreira policial e suas dificuldades. Com certeza os resultados serão positivos”, avalia.

De acordo com Vianna, a integração e a aproximação que vem ocorrendo entre Policial Civil, Secretaria da Segurança Pública e a população contribui para identificar os anseios e necessidades do cidadão, possibilitando a melhoria e qualificação do atendimento nas delegacias.


3 comentários

  1. TRABALHADOR
    domingo, 10 de fevereiro de 2013 – 15:12 hs

    Policial é tudo grosso por natureza. Acredito que o problema comece no treinamento. Policial aqui no Brasil é treinado para achar que todo mundo deve e é bandido. Quando eles vão para as ruas só enxergam gente ruim…Precisamos melhorar muito o preparo de nossa força policial no Brasil, e claro, pagar salários decentes. Imagine, o cara sair de casa pra levar tiro de bandido e ganhar mal…Aqui no paraná até que o salário não está ruim, mas precisa ficar de olho pra não jogar ele no limbo de volta. Devia pagar um seguro de vida bom também, pro cara ir guerrear sabendo que se por acaso tombar, a família fica amparada. Então agora é só treinar com metolodologia mais moderna, que se chega lá…

  2. antonio carlos indignado
    domingo, 10 de fevereiro de 2013 – 18:27 hs

    Taí uma prova de como o Governo Estadual malbarata os dinheiros públicos, pagar para que os policiais atendam com educação a população. Isto é um absurdo. O Governo Estadual contrata ogros ou pessoas normais, racionais e no uso pleno das suas faculdades mentais? Um verdadeiro absurdo, pagar para os caras me atendam direito, se isto não é o fim da picada então não sei o que é isto. ACarlos

  3. BOZO
    segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 – 20:25 hs

    Infelizmente as polícias não investem em seus servidores, a grande maioria entra na Polícia e raramente se atualiza, faz treinamentos, etc. etc. Excelente iniciativa, mas devem passar todos os policiais por tal treinamento, afinal a população conta com pouquíssimos órgãos públicos a recorrer, principalmente nos finais de semana e à noite, e a Polícia sempre está de portas abertas, e com especialização no trato com o público, ficará ainda melhor.

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