Polícia prende mais dois médicos do Evangélico | Fábio Campana

Polícia prende mais dois médicos do Evangélico

Da UOL:

Policiais de Curitiba cumpriram, na manhã deste sábado, quatro mandados de prisão contra profissionais que estariam envolvidos nos casos de eutanásia no Hospital Evangélico. Duas pessoas foram presas até o momento: uma médica e um médico que trabalhavam na instituição como anestesiologistas.

A principal envolvida no caso, a médica Virgínia Soares de Souza, segue detida pela polícia. Ex-chefe da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Evangélico, ela foi indiciada por homicídio qualificado.


11 comentários

  1. bacamarte
    sábado, 23 de fevereiro de 2013 – 13:56 hs

    Seria bom a polícia quebrar sigilo telefonico e bancário. Onde tem máfia é porque tem dinheiro a ser obtido sem escrúpulos.
    Nada de atitude humanitária, a morte era um negócio, lucrativo.

  2. Ana
    sábado, 23 de fevereiro de 2013 – 14:29 hs

    Neste hospital acontece coisas que nem Deus acredita. Já era hora de matar estes assassinos pra cadeia. Parabens a polícia!

  3. Marcio
    sábado, 23 de fevereiro de 2013 – 15:32 hs

    A Prefeitura coloca 200 cameras nas ruas para multar o povo, porque não coloca uma na UTI do HE para salvar o povo?

  4. Prisões chamam a atenção !
    sábado, 23 de fevereiro de 2013 – 18:37 hs

    Não discuto o mérito e nem conheço as pessoas e nem os detalhes dos motivos das prisões de diversos médicos. Os danos morais são quase irreparáveis e não sei se as prisões serão justificadas em sua plenitude. Os fatos preocupam.
    Clovis Pena

  5. CURTA E FINA
    sábado, 23 de fevereiro de 2013 – 21:36 hs

    Só quem conhece este tipo de realidade uteística, sabe o quanto pode ser fantasmagórica a convivência com portadores de CRM….sim portadores….porque médico é OUTRA COISA…Não deveriam qualificar aquelas criaturas como médicos….e sim portadores de CRM, aliás, portadores de COREN também, pq EQUIPE DE ENFERMAGEM SENDO CHAMADA POR UM APITO, NÃO É NO MÍNINO HUMILHANTE?????????? CADÊ O AMOR PRÓPRIO E À PROFISSÃO???? AH JÁ SEI, FAZIAM PARTE DO TIME DE FUTEBOL DA UTI ..

    Fiquei extremamente INDIGNADA quando li isso….CHAMADO POR APITO….GANHANDO CARTÃO VERMELHO DE MÉDICO?????? Que vergonha da minha classe….Jesuisssss Aquela UTI deveria ser uma baderna pelo jeito…..

    Fico decepcionada…..o que aprendemos na faculdade é cuidar do ser humano…..e dai começamos a ver tais barbaridades debaixo do nosso nariz……Aturar profissionais desrespeitosos, deveria vir nas grades curriculares de enfermagem….pq quando pegamos o diploma, deveria vir BABÁ logo abaixo….porque é isso que nos tornamos……aguentar mau humor é uma coisa….agora conivência com maus tratos é outra coisa bem diferente….

    Porque não colocam câmeras na UTI? Meu amigo ai em cima que escreveu…..porque iria contra a privacidade dos pacientes….a UTI é um lugar onde o paciente fica totalmente nas mãos da equipe….e é justamente isso que muitas pessoas confundem……ESTAR NAS MÃOS PARA CURAR E CUIDAR E ESTAR NAS MÃOS PARA FAZER O QUE BEM ENTENDER…….

    Agora, que deveria existir uma vigilância de uma equipe de humanização hospitalar, isso é FATO.

    Eu, sinceramente, gostaria que o Ministério da Saúde organizasse uma equipe para visitar TODAS DAS UTI’S DO ESTADO………mas POR FAVOR, NÃO AVISEM QUANDO…..pq esse negócio de ligar avisando que estão indo, é coisa da VISA, dá tempo de arrumar até os encanamentos e disfarçar certas coisas….

    A VISA multou sobre os cigarros e eles continuaram lá né…..isso mostra a pouca autoridade do estado em continuar VIGIANDO…….Imagina o índice de infecção hospitalar……tanto lá como nos demais locais, onde se deveria distribuir saúde……

    Agora que a bomba estourou….todo mundo quer pôr a boca no mundo…

    Marmelada na hora da morte, mata. Que trocadilho funesto, mas é a verdade. Agora, duvido que alguém fique preso.

    Processo ético? Demora séculos até que se resolvam…….

    Então é confiar na JUSTIÇA DIVINA, QUE TARDA E NÃO FALHA.

    E tenho dito!

  6. Che guevara
    sábado, 23 de fevereiro de 2013 – 22:44 hs

    Os profissionais da saúde deveriam escorar suas defesas com profissionais do direito mais técnicos e menos midiaticos. O Elias esta defasado e apresenta resultados defensivos pífios. A declaração infeliz deste advogado afirmando que não existe materialidade. Leva o caso para o difícil campo da materialidade indireta.

  7. sergio silvestre
    domingo, 24 de fevereiro de 2013 – 0:30 hs

    Bang bang nas ruas e matança em hospital.Curitiba passa por uma crisa em que muito alho e arruda devem ser consumidos.
    Acho que cada curitibano deve rezar um terço para pagar os pecados que cometeram,elegendo tralhas como seus mandatarios.

  8. Palpiteiro
    domingo, 24 de fevereiro de 2013 – 12:18 hs

    Não sei se esta senhora é culpada, mas, tem cara de culpada. Tem cara de sargenta da SS nos campos de extermínio.

  9. José
    domingo, 24 de fevereiro de 2013 – 12:24 hs

    Uma pergunta: se ao final das investigações criminais, instrução, julgamento e, esse pessoal for inocentado, quem irá reparar os danos morais. Daí os falsos moralistas dirão: e, os que morreram, cade a justiça? Que justiça é essa que comete injustiça em nome da verdade. Não emito qualquer opinião, espero a apuração dos fatos. Lembram da Escola de Base? Um linchamento moral e, quase físico. Os acusados foram inocentados, pois a verdade apareceu… Mas aí era tarde, ficaram as sequelas. Prender com imprensa junto, salvando as proporções, nos arremete a santa inquisição, que usando em vão o nome de DEUS, se praticava atrocidades…

  10. Henrique
    domingo, 24 de fevereiro de 2013 – 14:31 hs

    Em boa parte dos hospitais é assim mesmo, quem tem dinheiro vive quem não tem morre, e neste hospital não foi diferente. Não sei porque tanto espanto, se fosse fazer uma varredura teriam que olhar para outros hospitais, centros de saude, etc… porque a situação esta muito feia em Curitiba e no mundo. E o pior é que daqui a uma semana ou um mes ninguem mais lembra de nada, e tudo volta ao normal. Alguém se lembra da médica que traficava orgãos para fins de ensino dos alunos em Curitiba. Eu acredito que mais ninguém fala dela ou se lembra dela, ela deve estar trabalhando normalmente por ai, e se abusar no mesmo lugar. Ela deve estar por ai. Ou alguém se ainda da boate Kiss, acho que muito pouca gente, porque os fogos continuam nas casas de show pelo mundo e pelo parana. Infelizmente é assim, e amanha poderemos estar numa UTI sendo cuidado por todos esses professionais, porque até que se provem contrário sao inocente, pelo menos perante a lei. Não vai dar em nada, infelizmente.

  11. Maria fuxiqueira CWBmacumbeira
    domingo, 24 de fevereiro de 2013 – 19:34 hs

    Deus me livre os curitibanos ja são um povo estranho por natureza,o que você vê de gente carancuda de cara fechada ,gente muito estranho áqui em Curitiba ,agora aparece uma psicopata dessa para queimar mais o filme dos curitibanos e Curitiba,ja tão soltando uma piadinha que diz: ELA NAO MATAVA OS PACIENTES ,ELES JA MORRIAM SÓ DE OLHAR PARA DELA ,que vergonha para Curitiba kkkkkkkkkkkkk

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*