Pessuti passado com Caíto Quintana | Fábio Campana

Pessuti passado com Caíto Quintana

Orlando Pessuti ficou possesso com declarações feitas pelo deputado Caíto Quintana. Enviou comentário a este blog, já publicado na matéria Cheida já está lá. Veja o que Pessuti respondeu a Caíto:

“É sabido de todos que os Deputados Estaduais do PMDB, em nome da governabilidade, integram a bancada de apoio do Governador Beto Richa na Assembléia. Isso tem a aceitação de uma parcela do nosso partido. Portanto a ida do Cheida para a SEMA é até natural neste caso. O que não é natural é ler o que disse o deputado Caito Quintana e que está na Gazeta do Povo de hoje, página 13…. “Esta situação (de Pessuti negociar tanto com governo estadual quanto com o governo federal) expõe e constrange a bancada. Não podemos ser usados como moeda de troca”….. Quero aqui afirmar que conversei uma única vez com o governador sobre uma possível ida minha para um cargo no Governo Estadual. E fiz isso por insistência da bancada de Deputados Estaduais…

Quanto ao Governo Federal, fui e tenho sim sido convidado para ocupar cargos. Não aceitei os convites pois sempre entendi que não eram cargos que atendia a minha expectativa e nem a expectativa dos nossos companheiros do PMDB. Penso que ao longo desses meus 47 anos de MDB/PMDB sempre procurei fortalecer o partido e não olhar apenas para meus interesses mais imediatos. Exemplos não faltam. Portanto penso que não estou constrangendo ninguém quando procuro defender e fortalecer o PMDB, até porque esse é o compromisso que assumi na ultima convenção estadual do PMDB em 15.12.12, quando fui eleito Secretário Geral…. por final, recomendo a todos, inclusive aos Deputdos Estaduais do PMDB, que leiam a entrevista de Dom Odilo Scherer, Revista Veja, 20.02.13, página 82.”


30 comentários

  1. O olho
    quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 – 14:00 hs

    Manda o Cheida pra SEMA. Ele trata melhor as leguminosas do que gente, embora essa segunda espécie ofereça votos de quatro em quatro anos. Neste período de caça ele volta a reconhecer os seres humanos.

  2. jair do xaxim
    quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 – 14:20 hs

    Pessuti com toda sua experiência, caráter, tem que deixar esse zé povinho que integra o PMDB do paraná bem longe. deve sim estar junto com, a bancada apoiando o governador Richa, que está fazendo a transformação deste estado nunca visto. e ocupar a Sanepar ou outra secretária, para podermos elege-lo vice do beto. e manda o sr requeijão catar coquinho.

  3. José Novaes Faraco
    quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 – 14:38 hs

    Para as eleições de 2006 o vice do Requião era o Hermas Brandão, seria um passeio. Mas alguém, que o Pessuti sabe quem é forçou parte do PSDB a entar na justiça para melar a convenção que definiu o Hermas como vice.
    O Pessuti diz que não olha apenas para o interesse pessoal e imediato, então poderia contar para os leitores desse blog sobre qual foi o peemedebista que quase fèz o Requião não se reeleger.

  4. Bob o construtor
    quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 – 14:39 hs

    Ora , ora, Dom Pansuti:
    Não tente navegar acima do bem e do mal.
    Todos sabem que você é como violino. Pega com a esquerda mas toca com a direita.
    Bob , o Construtor

  5. Carlos Nascimento
    quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 – 14:43 hs

    O negócio é o seguinte: o Pessutão não tinha nada que ir conversar com o Beto Richa (mesmo que uma única vez como ele afirma) para tratar de uma possibilidade em assumir um cargo no governo. O Pessutão, como ex-governador, como uma grande liderança dos peemedebistas de todo o Paraná e como aliado do governo federal, jamais poderia descer ao nível daqueles que estão atras de um carguinho no governo. Com essa, o Pessutão diminui seu tamanho político, ficou igual aos Romanellis, Cheidas e Quintanas, o que é lamentável.
    O PMDB perdeu as eleições para o governo do Estado e deve ficar na oposição, o que não é demérito nenhum, aliás, é necessário que a oposição exista. Lembremos do saudoso Ulysses Guimarães, que marcou a sua vida pública sendo oposição quase que a vida inteira. Sem cargos no executivo, tornou-se um estadista, imortal na política brasileira.
    Os peemedebistas esperam mais de suas lideranças. Ficar batendo boca com companheiros de partido por conta de cargos aqui ou ali é dilacerante, pois frusta todos aqueles que arregaçaram as mangas para eleger Requião e Pessuti em 2002, quando poucos acreditavam no sucesso da dupla.
    Vamos ter vergonha na cara, honrar os princípios do partido, fortalecer a militância e trabalhar para ter um bom candidato ao governo do Estado em 2014. É necessário marcar posição de maneira digna, mesmo que o resultado não seja favorável.
    Fora o fisiologismo peemedebista no Paraná. Já basta a vergonha de ter o Renan Calheiros como presidente do Senado.
    Se liga, Pessutão. Não diminua mais de tamanho (político, é claro).

  6. Romalexa
    quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 – 14:54 hs

    Boa Pessutão, esses deputados só olham para o UMBIGO dles mesmo.HUMILDADE E DESAPEGO não é bem o negocio deles.

  7. Romalexa
    quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 – 14:55 hs

    Em nome da Governabilidade???? $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  8. Politico
    quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 – 14:58 hs

    O Pessuti é verdade foi convidado para uma diretoria da Conab.Não aceitou.Era pouco ( algo como R$10.000,00 por mes). O sonho dele e´ser Diretor de Itaipu…..empregão de mais de R$50.000,00 – sim mais de cinquenta mil reais por mes…e outras vantagens menores.E quem sabe ficar po lá como Samek e se aposentar com o mesmo tamanho de salário..

  9. carlos rocha
    quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 – 15:06 hs

    ESSA NOTA DO SR PESSUTI CONFIRMA O QUE DEPUTADO CAÍTO DISSE, O MALANDRÃO CONVERSOU COM A DILMA E COM BETO ATRÁS DE UM CARGO.

  10. quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 – 15:19 hs

    O pessuti nega, mas então porque não toma decisão ,fica a mercê de comentários como este, por que na verdade,nao sabe decidir nada sozinho acha falta, do Requiao que sempre dizia o que era melhor para ele…eu particularmente acho que ele deve formar uma dupla caipira com o,Requiao que naturalmente faria a primeira voz, e iria fazer um shouzinho lá em Brasília!
    Pesso e requi. Legal né..

  11. Rossby
    quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 – 15:25 hs

    Mais um pouco e Pessuti vai ficar igual ao Requião… Mas que esse balcão de negócios que ele montou entre o governo federal e o estadual está mesmo vexaminoso.
    Até aqueles com um padrão ético bem elástico estão ficando constrangidos com esse verdadeiro leilão que Pessuti anda fazendo.
    Espero que ele também meça os riscos dessa estratégia… pode ficar sem nada, já que está acendendo velas em todos os altares. Até para um pragmático peemedebista, isso é um tanto demais.

  12. Blauton
    quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 – 15:25 hs

    Pessuti puxa saco do PT!!!
    Nao quer trabalhar pelo estado, nem merecia mesmo!!
    Continue bajulando os mensaleiros que estao quebrando o pais!

  13. HENRY
    quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 – 15:42 hs

    ESSE “panssutão” NEM TEM TANTO PESO ASSIM… PELO MENOS EM MATÉRIA DE VOTOS…

  14. Zangado
    quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 – 15:52 hs

    Tem gente da politicagem com validade vencida e querendo botar banca … já se vê que não existe interesse público na cabeça dessa gente, somente interesses personalíssimos.

    Enquanto tivermos eleições a cada dois anos, possibilidade de reeleição e voto não distrital tudo que teremos é esse tipo de celeuma que para a sociedade nada significa nem terá qualquer repercussão, a não ser – pela insensatez em reconhecê-los tal qual são – mantê-los em cargos e mandatos públicos indefinidamente – única coisa que realmente interessa para eles.

    Podemos acabar com isso bastando clicar a tecla certa nas próximas eleições e colocando-os na lata de reciclagem da vida – se é se ainda aproveita-se alguma coisa.

  15. Eita
    quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 – 15:57 hs

    Nada, esse senhor está mendigando cargo desde que saiu do cargo que por um lapso de sorte assumiu, graçças a Deus por pouco tempo.A única atitude proveitosa que teve foi para com sua irmã, a qual foi enquadrada irregularmente enquanto que os que tinham direito esperam até hoje decisão da justiça.

  16. Caito Quintana
    quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 – 16:08 hs

    O comentário de Orlando Pessuti se desfaz por si só, pois declara estar conversando, e pediu tempo ao governo do Estado enquanto conversa com o Governo Federal.
    A bancada Pemedebista não pode ficar aguardando um decisão pessoal para tomar uma decisão coletiva.
    O apoio ao governador Beto Richa é da bancada, não envolve e nem consentimento tem do PMDB como partido, portanto, o resto é conversa que só impressiona a quem não acompanha a política estadual.

  17. Escritor
    quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 – 16:47 hs

    Fico me perguntando; como Pessuti, que nem para vereador consegue se eleger, consegue fazer todo mundo ede bobo?
    Eis que tenho a resposta!!!!!

    Nao tem nada a ver com Pessuti, ele é um zero a esquerda para o eleitor do Paraná, o problema é não deixar espaço para Requião. Como Pessuti nao demonstra medo do cacique, acabam apoiando ele para que o PMDB escanteie o grande cacique. Mas isso passará, e Requião vai voltar. Podem escrever…

  18. quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 – 19:24 hs

    KKKKKKKKKKKKKKKK os caras falam que o Italiano não tem voto: Eleito Presidente da Casa dos Estudantes (por voto); Eleito Presidente do Conselho de Medicina Veterinaria ( por voto); Deputado Estadual, l982,l986,l990,l994 e 1998 (eleito kkkkkk sempre com as melhores votações); 2002 e 2006 Eleito Vice Governador…… Em 2006 se não fosse ele o Requião perdia as eleições sabe porque, no Vale do Ivai, região que o GORDO representa ganhou em todos os município com mais de 80 por cento dos votos…….. e o Requião ganhour do Osmar Dias por somente 10 mil votos….. é mole, macacada………Final da reza: O Pessutão foi levado para falar com o Beto Requião por alguns deputados, foi, escutou e disse vou pensar…….. Pensou, e sabe o que o TEMER dono do pmdb deve ter falado.. não vou deixar o pmdb do paraná embarcar nem a pau juvenal com o PSDB……. fim de papo, se eles embarcar não terão legenda.. pois acabou a candidatura NATA a muito tempo………..O Pessutão não quer ser traíra com o Beto Richa, e fim de papo……Agora vou dizer uma coisita só todos vão trair o Beto, só vai ficar o Alexandre e o Romanelli o resto,kkkkkkkkkkkkkk vão pular a cerca para o lado da Barbie com certeza……. kkkkkkkk

  19. quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 – 19:30 hs

    Poxa esqueci, que de lambuja ele elegeu seu filho Bruno Pessuti, como vereador em Curitiba e sua irmã Neusa Pessuti , como Prefeita de Jardim Alegre.kkkkkkkkkkkkk e ainda fala que o Italiano é ruim de votokkkkkk imagine se o homem fosse bom voto negada.kkkkkkkkkkkkkk

  20. Reinoldo Hey
    quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 – 20:22 hs

    Bob, volta. Volta e põe todo mundo pra correr.!!!

  21. quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 – 22:18 hs

    CAÍTO, ACREDITO QUE NÃO VOTAMOS NOS DEPUTADOS DO PMDB, PARA QUE ESTES SE BANDEASSEM PARA O COLO DO BETO RICHA. POR ISSO, FAÇA QUE NEM OS GAÚCHOS MESMO DE BOMBACHA, GUENTA QUE NEM HOMEN.
    ISSO VALE PARA TODOS OS DEPUTADOS DO PMDB DO PARANÁ, TOMEM VERGONHA NESSAS CARAS.
    HA IA ESQUECENDO, E VC PESSUTI COLOCA ORDEM NESSE PARTIDO, COMO QUE PODE ACEITAR UM DEPUTADO DO PARTIDO (CAITO) RELATAR QUE O APOIO DOS DEPUTADOS DO PMDB AO GOVERNO RICHA, NÃO TEM CONSENTIMENTO DO PARTIDO. PRA QUE PARTIDO ENTÃO, E PRA QUE FILIADOS……É UMA PIADA. VOOOLLLLLLLTTTTTTTAAAAAAA RRRRREEEEEQQQQQUUUUUIIIIIIIÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOO.

  22. quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 – 22:23 hs

    Ou a tal “BANCADA” é outro Partido Político. Marina Silva do Paraná.

  23. jose
    quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 – 22:55 hs

    Ou seja, só tem virgem na zona….kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  24. Giuliano
    quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 – 1:36 hs

    PESSUTI SEU TRAIDOR…ENTREGOU O MANDA BRASA PARA OS TUCANOS JUNTO COM A CAMBADA DA ASSEMBLÉIA. VC VAI APARECER AINDA AQUI INTERIOR DO PARANÁ CANTAROLANDO COM O TEU SENADORZINHO A TIRA COLO QUE NENHUM VOTO FEZ. MAS DESSA VEZ VC VAI OUVIR UMAS BOAS…QUEM SABE VC ACABA INDO PARA O MESMO PARTIDO QUE VC COLOCOU TEU FILHO PARA SE ELEGER VEREADOR.
    QUE FEIO…MUITO FEIO! E LEMBRAR DOS APLAUSOS QUE VC RECEBIA NAS REUNIOES REGIONAIS…PUTA QUE O PARIU É PRÁ ACABÁ MESMO! TE ESPERAMOS POR AQUI E TE PREPARA PARA O CONSTRANGIMENTO.

  25. fantinatti
    quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 – 8:37 hs

    quem asumira a vaga d cheida na alep

    R: Luiz Carlos Martins (PSD)

  26. Vitor
    quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 – 22:40 hs

    Volta Requião!!

  27. regina PESSUTI
    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 – 13:30 hs

    Sr. Faraco…
    O Sr. é um idiota… Procure saber onde o Sr. Bob teve mais ou menos votos… Eu adoraria que o Hermas tivesse sido o vice. Meu marido estaria no TC, eu com o futuro garantido! Teria sido ótimo ver o Bob perder a eleição… Mesmo com meu marido sendo vice, torci muito para que perdessem… Votei no Bob apenas por desencargo de consciencia… quase deu certo… Foi muito legal ver ele quase perder por míseros 10 mil votos… Eu declarei isso a ele via e-mail… alguns deputados sabem, porque ele foi reclamar, o Anibelli, o próprio Caito…
    Como sempre, tenho certeza que vc. não vai publicar. Mas pelo menos fica sabendo minha opinião seu cretino!

  28. sergio silvestre
    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 – 21:29 hs

    Puxa vida DONA REGINA,não dá para pensar menor.Tribunal de conta e futuro garantido?Voces politicos são gozados,só voces podem ser conselheiros do tribunal de contas?
    E eu não poderia ser bafejado por um carguinho ali naquele eldorado dos politicos,que é o TC.
    Gosto do pessuti,como ele tem gosto por cargos,acho até que força a barra demais e é claudiclante em suas escolhas.
    Teria uma bela carreira se não fosse tão voráz.

  29. bacamarte
    sábado, 23 de fevereiro de 2013 – 13:32 hs

    Excelente comentário da ex-primeira dama, parabéns.
    Só assim para conhecermos como pensa a esposa de um ex-governador de mandato tampão, sem votos, e capacho do Requião por anos. A senhora tem muita mágoa no coração e ingratidão, se não fosse o Bob Req onde estariam politicamente falando ? TC, que Deus nos livre.
    Votou no Bob e torceu para ele perder ? Consciência ? Minha senhora, busque Deus, um médico, porque precisa precisa de ajuda.

  30. Claudionor benedetti
    terça-feira, 26 de fevereiro de 2013 – 8:45 hs

    Temos que ter respeito pelo Pessuti, pois ele tem um histórico politico no Paraná muito sério, sem marcas de corrupção, é dese tipo de homen público que nós precisamos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*