Paranaenses na posse Kukina | Fábio Campana

Paranaenses na posse Kukina

O governador Beto Richa e outras autoridades paranaenses prestigiaram hoje a posse de Sérgio Luiz Kukina no Superior Tribunal de Justiça. Posaram para a foto o presidente do TJ-PR Clayton Camargo, o governador Beto Richa, o procurador-geral de Justiça do Paraná Gilberto Giacoia, o ministro Felix Fischer, o ministro Sérgio Kukina, o presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni e o deputado Plauto Miró.

Paranaense, Kukina foi nomeado para o cargo pela presidente Dilma Roussef no último dia 14 de janeiro. Oriundo dos quadros do Ministério Público estadual, Kukina atuou como promotor e procurador de Justiça. Em seu discurso, o novo ministro disse que sua causa continua a mesma: “perseguir a boa Justiça”.

“O Judiciário deve ter o compromisso de assegurar, no dia a dia das pessoas, a realização de todas as promessas contidas na Constituição Federal e na legislação infraconstitucional, principalmente quando essas promessas estão de braços dados com os direitos fundamentais, com aquilo que se conhece como direitos humanos. Não podemos nos distanciar do que o legislador estabelece como regra de conduta”, disse Kukina.

Plauto falou da satisfação de ter um representante paranaense no STJ. “Kukina é um profissional capacitado que certamente trabalhará para defender as causas do nosso Estado e do país”.

Em 21 de maio de 2012, a Assembleia Legislativa endereçou moção de apoio ao nome de Kukina à presidente Dilma Rousseff, quando ainda integrava a listra tríplice para a escolha do futuro ministro. Por unanimidade, os parlamentares aprovaram o documento.


4 comentários

  1. aposentado
    quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013 – 19:25 hs

    O nosso procurador geral do estado está mais do que escanteado. Autoridade desconhecida da área jurídica do estado nem foi capaz de representar a PGE. Lamentável !

  2. Rui Barbosa
    quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013 – 13:08 hs

    Agora falta a Ministra Gleise,apresentar a nossa Presidenta,o competentissímo Desembagador Jonhy de Jesus Campos Marques,que está convocado como Ministro do STJ e além de professor de direito penal da Unicuritiba há muitos anos e é o
    melhor desembagador da primeira camara criminal do TJ PR.
    Vamos lá Ministra Gleise,colocar um paranaense integro que já está convocado no STJ.Assim acabamos com a famosa autofagia paranaense

  3. marciagomes
    quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013 – 18:33 hs

    Meus Parabéns ao presidente Tribunal da Justiça Presidente Clayton Camargo uma pessoa cm muito carater e vontade de fazer mudanças.Abraços

  4. eduardamatias
    quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013 – 18:38 hs

    Contamos muito agora cm o Presidente Clayton Camargo,que tamben tem seu filho Dep.Fabio Camargo que luta pelo povo paranaense.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*