Papa se despede dos fiéis no dia 27 de fevereiro | Fábio Campana

Papa se despede dos fiéis no dia 27 de fevereiro



De O Estado de S.Paulo:

O papa Bento XVI vai manter o seu calendário de atividades durante este mês, antes da sua renúncia ao pontificado, e deve despedir-se dos fiéis no próximo dia 27, na sua última audiência geral, segundo informações da Agência Ecclesia, agência de notícias da igreja católica.

O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo porta-voz do Vaticano, em uma coletiva de imprensa, durante a qual ele descartou a existência de qualquer doença como justificativa para a renúncia de Bento XVI.

O papa anunciou nesta segunda-feira que deixará o cargo no próximo dia 28 devido a sua “idade avançada” e falta de “forças”.

Segundo o porta-voz do Vaticano, o cansaço provocado pela viagem de Bento XVI ao México e Cuba, em março de 2012, constituiu uma etapa de “amadurecimento” na decisão de renunciar ao pontificado.

O papa vai receber, até ao dia 28, bispos da Itália, os presidentes da Romênia e da Guatemala, para além de presidir a oração dominical do Angelus (dias 16 e 23) e as audiências públicas semanais (13, 20 e 27).

Já esta quarta-feira, além da audiência geral, Bento XVI vai presidir a celebração das Cinzas, cerimônia que marca o início do tempo litúrgico da Quaresma e que foi mudada para a Basílica de São Pedro por causa da previsão de um grande número de fiéis que vão acompanhar. Essa cerimônia costumava ser feita no monte Aventino, uma das sete colinas de Roma.


2 comentários

  1. justino bonifacio martins
    terça-feira, 12 de fevereiro de 2013 – 19:19 hs

    ANOTEM: OCUPARÁ O LUGAR DE BENTO XVI, UM PAPA NEGRO, (O SEGUNDO DA HISTÓRIA PAPAL QUE ATÉ HOJE NÃO ADMITIU) UM AFRICANO.

  2. salete cesconeto de arruda
    sábado, 16 de fevereiro de 2013 – 19:43 hs

    Se for negro será o segundo no PODER MUNDIAL e aí a profecia se completa.
    Se segura gente!
    Meteoro, meteorito… é pouco!
    Vem aí a catástrofe final.
    Se não for negro Serra vai ser eleito e terá que EXCOMUNGAR a sí própria e a esposa. Que tragédia! O Brasil vai virar notícia no mundo.
    Quem sabe assim acabe a manchete que andou nas revistas italianas sobre o vaticano: de dia missa e de noite orgia!
    Pois é.
    Viajar faz a gente ver de longe o que se passa aí na capital.
    Vai ser de foice e faca se não for de revólver a próxima eleição no Paraná.
    Ou não?
    Perguntem ao Caetano!
    Somos tão civilizados…
    Os MACACOS que o digam.
    E as árvores também.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*