O insulto pregado à porta | Fábio Campana

O insulto pregado à porta

Não há engov habilitado a desopilar o fígado dos bravos militantes que apoiaram Gustavo Fruet acreditando que tudo ia mudar. Pensaram que seriam tratados, no mínimo, com dignidade. Qual o quê. Hoje deram de cara com um aviso na porta do conhecido guru de Fruet, homem que lhe orienta em todas as decisões, Ricardo Mac Donald, secretário de governo. O cartaz traz os dizeres: “Favor não pedir emprego”. Soou como insulto para todos que fizeram campanha para Fruet. Eles sabem que quando McDonald fala, tá falado.


25 comentários

  1. Kacetada
    quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 – 19:06 hs

    Achei ótimo o cartaz. Prefeitura não é cabide…

  2. De olho nas notícias!
    quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 – 19:12 hs

    R I D Í C U L O!

  3. Zangado
    quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 – 19:19 hs

    Ponha-se no lugar dele para compreender o drama …
    Melhor ser sincero do que enrolar.
    Precisamos desacostumar de certas práticas da velha politicagem que já não condizem com a realidade.

  4. Lee
    quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 – 19:31 hs

    Se fizeram campanha esperando emprego por causa disso, é crime de corrupção.
    Cadeia neles.

  5. Max
    quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 – 20:03 hs

    kkkkkkk….. ainda bem que o “prefeito” é o McDonald porque FRUET não entende nada de admistração pública
    Ah! ele sabe chorar, ai como reclama de tudo, mas é exatamente porque não estava preparado para o cargo.

  6. H. Romeu Pinto
    quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 – 20:36 hs

    Pelo contrário senhor Fábio, a medida é muito louvável! Serviço público, pago com dinheiro de impostos, não pode nem deve ser sinônimo de afago á correligionários e nem a amigos, devem sim revertidos em serviços de qualidade a população.
    Atualmente temos um péssimo exemplo de bonécias distribuídas a apoiadores, amigos e parentes. A lista é tão extensa que chega a atingir antigos secretários da gestão anterior que por diversas vezes foi bradada como uma herança maldita.

  7. TRABALHADOR
    quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 – 20:44 hs

    Não é insulto nenhum.
    Militante que se preza apoia o candidato por que acredita nele,por que simpatiza com as suas idéias, porque sabe que ele trará prosperidade ao país. Militante com segunda intenção? Quer arrumar um cantinho pra se encostar? Esse aí merece encontrar um outdoor enorme escrito “Favor não pedir emprego”.
    É isso mesmo Gustavo, assim que se faz, o dinheiro da Prefeitura é do povo e deve ser usado em seu proveito. Quer gastar com funcionalismo? Dê aumento pro pessoal de carreira. Continue assim e você ainda vai ser governador.
    Quem ficou com dó, leva pra casa; dá casa, comida e roupa lavada pro sujeito…

  8. milton cunha
    quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 – 22:32 hs

    Quando fals ta falado. Quando cai, caiu Dizem que o gato subiu no telhado de Mac Donald. OGato é grande, alto e empresario do ramo de Educação.
    Essa vai ser dificil Guga segurar tem aval da Ministra Gleisi, de Lupi e Osmar Dias.

  9. Jeferson Magnum
    quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 – 23:12 hs

    Esse tal de MAC DONALD (que não é o Ronald do Fast Food) já afundou o pai Mauricio Fruet, e agora vai naufragar o filho GUSTAVO FRUET…

  10. Tereza
    quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 – 23:48 hs

    O prefeito Gustavo Fruet deveria fazer com urgência uma reforma no seu secretariado medíocre e a ampliação da sua base política.

    Se ficar postergando, vai acabar ficando em situação política difícil como a do Beto Richa.

    As medidas que desagradam os aliados ou que são impopulares, devem sempre ser tomadas de uma só vez e no primeiro semestre de gestão.

    Falando em Beto Richa, embora o mesmo não tenha ainda resolvido se tornar um administrador público, parece que politicamente acordou. Está tentando se reaproximar dos antigos companheiros e buscar novos atores para seu governo. A questão é saber se vai dar tempo até a eleição e que preço político terá que pagar para recuperar os que estavam insatisfeitos.

    Portanto, senhor Gustavo, acorde em quanto é tempo.

  11. Vigilante do Portão
    sexta-feira, 1 de março de 2013 – 3:51 hs

    60 dias e nada de colocar mais ônibus em circulação.

    Auditoria na Planilha do Transporte Coletivo?
    NADA!

    Limpeza na URBS e pente fino no ICI?

    NADA!

    Fruet e Eleonora, bem como algus Vereadores da Base, bradam que o Ducci teria deixado dívidas SEM PROVISÃO.

    NENHUM deles “ELENCA” as tais dívidas.

    Acho estranho, por exemplo, dizerem que teria havido falta de pagamento da Coleta de lixo,

    A empresa, sem receber desde julho/2012, NÃO RECLAMOU?

    A DESPESA com a Coleta de Lixo é fruto de LICITAÇÂO, fica condicionada à rubrica Orçamentária.
    Fraudaram o Orçamento?

    Denunciaram ao TC e ao MP?

  12. NA CORDA BAMBA
    sexta-feira, 1 de março de 2013 – 4:42 hs

    Política é assim mesmo. Os burros correm à caça de votos e depois
    ficam chupando o dedo…

  13. Analista de Bagé
    sexta-feira, 1 de março de 2013 – 7:45 hs

    LENDO NAS ENTRELINHAS:

    – A Prefeitura de Curitiba, como qualquer empresa que espera ser gerida e agir com modernização, deveria ter um setor para receber currículos, afinal de contas OS CARGOS COMISSIONADOS (sem concurso) que não deixaram de existir na gestão atual, muito bem poderiam ter critérios mais técnicos do que políticos, e só analisando currículos à medida que vão sendo recebidos para avaliar se a cidade conta realmente com as melhores opções disponíveis.

    – Puxa-saco e apadrinhado político não tem currículo. E se tem, não conseguiria competir com a formação técnica, SE A PROPOSTA DE UMA GESTÃO PÚBLICA VOLTADA PARA A PRODUTIVIDADE E EFICIÊNCIA for a tônica da gestão atual da capital.

    – Só porque a PMC recebeu X milhares de currículos, nada impede que se faça um banco de dados com todos e se receba cada vez mais, pois a qualquer momento uma grande oportunidade de um excelente profissional estar disponível no mercado pode ocorrer.

    – Não restam dúvidas de que o “aviso ou bilhete” afixado naquela porta retrata a TOTAL FALTA DE ORGANIZAÇÃO de uma equipe que não possui a desculpa de ser jovem, pois hoje em dia o jovem é sinal de capacitação, qualificação, entre outros atributos… Por que motivo não redirecionar eventuais pretendentes a cargos comissionados para outro setor apropriado ou diretamente esta “página” do site da PMC que trabalharia um banco de dados e de oportunidades para ambos os lados, pretendentes a trabalhar no executivo municipal e uma Prefeitura cada vez mais modernizada e atualizada em seus quadros.

    – a FALTA DE TATO, atributo essencial da área do relacionamento humano, em afixar um aviso RETRÓGRADO que busca impedir a PMC ou melhor NOSSA CIDADE, de alcançar novas e melhores oportunidades de comissionados mais capacitados para determinada área ou setor, revela que esta MENTALIDADE TACANHA da tal “eminência parda” do Prefeito G. Fruet, e pelo silêncio deste, contaminando-o também com o “retrocesso” que “resiste galhardamente ao curso do progresso”…

    – O fato de alguns leitores do blog aplaudirem tal aviso, democraticamente é muito válido, mas a provável falta de reflexão sobre uma Prefeitura como uma Grande Empresa Pública e Moderna faz com que pensem assim… A esmagadora maioria das grandes e modernas empresas tem um banco de currículos aberto (online) para novas oportunidades… Será que o Prefeito não pode mudar sua forma de pensar, ou prestar maior atenção no que seu “braço direito anda fazendo com a imagem da cidade”, já que provavelmente vai virar notícia nacional esta conduta administrativa “truculenta e retrógrada”?

    – Se a postura, não o bilhetinho afixado na porta, fosse a da prevalência técnica sobre o puxa-saquismo político, admitindo portanto novos interessados (novos currículos) eu aplaudiria… Mas está claro que não é… Curitiba perde de novo com mais uma demonstração de ARROGÂNCIA E PÉSSIMO RELACIONAMENTO, uma fana difícil do Povo Curitibano de livrar com condutas insensatas e contra o aprimoramento e oxigenação dos quadros…

  14. Marcos
    sexta-feira, 1 de março de 2013 – 10:39 hs

    O anão Cláudio Castro está lá fazendo o que ? Piada com o povo !

  15. verdades
    sexta-feira, 1 de março de 2013 – 10:39 hs

    CLARO QUE TERIA DE COLOCAR ESTE RECADO NA PORTA, POIS JA DEU EMPREGO PARA A ESPOSA A IRMA OS COMPANHEIOS MACDONALD VILMAR ,TORQUATRO REGINALDO E MUITOS OUTROS COMO IA SOBRAR PARA OS MILITANTES QUE O AJUDARAM, ESTAVA ESQUECENDO DO COMPANHEIRO DE PRIMEIRA HORA JAIME LERNER. OS DESCONTENTES QUE ESPEREM A REELEIÇAO AI ELE CUMPRIRA SEUS COMPOMISSO

  16. Tião da vila
    sexta-feira, 1 de março de 2013 – 10:53 hs

    Analisando o analista, esse cara é doidão. Não devia por aviso na porta não, tá certo, tinha que por um guarda com cacetete, apareceu por lá enchendo o caso, leva uma cacetada. Quem gosta de trabalhar e sabe trabalha, leva o curriculo no lugar certo e não na prefeitura.

  17. Alessandro
    sexta-feira, 1 de março de 2013 – 11:09 hs

    O “Analista de Bagé” acredita que Fruet deveria ter uma lista de espera, como em empresas. É uma opinião da qual não compartilho.
    350 vagas para, até agora, 2700 pedidos de emprego (e crescendo).
    Não há proporção comparável em nenhuma empresa.
    Neste ponto, concordo com o “Trabalhador”.
    Quem tem competência profissional não precisa pedir cargo comissionado.

  18. Adroaldo
    sexta-feira, 1 de março de 2013 – 13:14 hs

    Que vergonha fazer graça com quem quer trabalhar. Agora que o dele tá resolvido, age assim. Logo se vê como procedem… Que feio!

  19. josé celso
    sexta-feira, 1 de março de 2013 – 16:11 hs

    UM dia um jornalista sem compromisso irá revelar, com isenção, a personalidade do sr. Mac Donald. Os traços dele constituem um enigma. Quem realmente é ele ? É a verdadeira tirania do espírito! Não vai durar muito tempo no cargo de secretário do Governo. Vai prejudicar a difícil administração de Gustavo Fruet. ( Mac Donald é um judeu errante… já dizia um falecido companheiro de Guga.)

  20. Olho Vivo
    sexta-feira, 1 de março de 2013 – 16:20 hs

    Na verdade só quem está louco da vida com a situação é a PTzada, eles esperavam um cabidaço de empregos, e este não apareceu. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  21. Rossi
    sexta-feira, 1 de março de 2013 – 17:01 hs

    Impressionante!!! Falam…falam…falam…apontam…mas a grande verdade é esta: cargo comissionado na gestão anterior: FORA! Entraram agora os do Bozzo – mas…se procurarem ler o Diário Oficial da Prefeitura, verão que funcionários da casa que ganhavam 4.000 passaram a 8.000…e nao foram poucos não – em contrapartida, os que tinham uma pequena “ajuda” em horas-extras, foram totalmente degolados, não ficou pó sobre pó. Gente marrenta pisando em pessoas humildes e esquecem que não são…apenas ESTÃO!

  22. Sanssan
    sexta-feira, 1 de março de 2013 – 21:50 hs

    Quero aqui elogiar o internauta Analista de Page… disse tudo não preciso escrever nada mais. leiam com calma e entenderão todos os PQS…
    Quanto aquela figura que sofre preconceito diariamente quando cruzada nas ruas e não se ateve contudo, compactuou nos programas eleitorais com os preconceituosos de CTBA?…
    O Anão está sendo compensado por fazer aquela palhada na TV,,,
    Acorda gente.

  23. Analista de Bagé
    sábado, 2 de março de 2013 – 3:14 hs

    #Tião da Vila
    De Médico e de Louco todo mundo tem um pouco…

    #Alessandro
    A proporção é pequena na minha opinião…

    Cidadãos das mais variadas formações técnicas, com cursos de aprimoramento em gestão pública (não é meu caso e de ninguém que conheça – estou discutindo a hipótese), certamente preencherão muito melhor boa parte das 350 vagas (que não são poucas) do que os puxa-sacos de plantão…

    Só para ilustrar meu comentário anterior, a SECRETARIA DO TRABALHO ou o DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS poderiam se encarregar do banco de currículos online (sem custo – nenhum computador precisaria ser adquirido para isto).

    Vamos dar uma volta pelo Brasil, navegando por este tema…

    “Durante a coletiva, o prefeito fez questão de observar que milhares de currículos foram enviados, via email, pleiteando uma vaga na administração pública para ajudar os novos secretários a desenvolverem seus trabalhos, e desse total foram selecionados 100 currículos de pessoas que serão chamadas de imediato para compor a equipe de governo.” – http://www.maskate.com.br/noticia-item.php?idN=1434#.UTGXGGf76r0

    http://www.blogdafloresta.com.br/index.php/pol%C3%ADtica/1055-cem-profissionais-s%C3%A3o-selecionados-entre-milhares-de-curr%C3%ADculos

    http://jornalbelfordroxo.blogspot.com.br/2013/01/prefeitura-de-belford-roxo-recebe.html

    http://paracambi.rj.gov.br/modules/news/article.php?storyid=458

    Enfim, não é o tamanho das Prefeituras, é a envergadura da idéia de ter MAIS RESPEITO PELO CIDADÃO, com menos arrogância e demonstrando de forma organizada que currículos não devem ficar empilhados numa sala, mas devidamente digitalizados para consulta em um banco de dados que pode servir à PMC bem como agências e órgãos parceiros.

    QUER CONTINUAR COMO ESTÁ?

    Maravilha de centralização, falta de humildade, demonstração estranha de fadiga no início de uma grande maratona… TUDO EXTRAÍDO DO BILHETINHO NAQUELA PORTA, DO “BRAÇO DIREITO” DO PREFEITO…

  24. Alessandro
    terça-feira, 5 de março de 2013 – 14:49 hs

    Analista de Bagé: Devo dar o braço a torcer.

    Considerando os links indicados, sobretudo Artur Neto de Manaus, em Curitiba parece que a escolha não foi muito técnica.
    Acho que você está certo.
    Mas o caminho, pelo que entendi, é anunciar a existência das vagas para quem possa interessar e, sob critérios profissionais, escolher os melhores.
    Acho que eu estava tão acostumado com o direcionamento de vagas comissionadas aos militantes que estava insensível à esta hipótese.
    Bom, devo agradecer, mesmo atrasado e um pouco encabulado por estar equivocado antes.

  25. Chico São Brás
    terça-feira, 5 de março de 2013 – 22:18 hs

    Coisas de PT prometem um monte de coisa e depois tem de fraudar para cumprir espere mais um pouco e o mensalão em Curitiba vai aparecer coisas de PT.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*