Novo presidente da Câmara dos Deputados será definido hoje | Fábio Campana

Novo presidente da Câmara dos Deputados será definido hoje

A Câmara dos Deputados elege hoje seu presidente para os próximos dois anos. Quatro candidatos estão na disputa para a sucessão do deputado Marco Maia, do PT gaúcho. São eles: Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Rose de Freitas (PMDB-ES), Júlio Delgado (PSN-MG) e Chico Alencar (PSOL-RS).

Com os apoios do governo, da base aliada e da oposição, Henrique Alves é favorito para ser eleito hoje presidente da Câmara dos Deputados e sacramentar, ao lado de Renan Calheiros, o comando peemedebista do Congresso.

Na última sexta-feira, os líderes partidários definiram a composição da Mesa Diretora para os próximos dois anos, de acordo com o tamanho de cada legenda. Exceto a presidência, a que todos os deputados podem se lançar candidatos, nos demais cargos da Mesa apenas parlamentares dos partidos definidos para comandar cada área podem se candidatar. O partido indica um nome, mas outros deputados da sigla podem concorrer de forma avulsa. Para a vice-presidência, o PT indicou o paranaense André Vargas.


2 comentários

  1. João Fernando Madureira
    segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013 – 11:30 hs

    Até parece que irão definir hoje, todos sabemos que já estava definido, será somente a formalização, mais uma cena do teatro da vida…

  2. gardel
    segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013 – 12:03 hs

    A prática de colocar corruptos para exercer função de confiança, tem sido rotina no governo petista.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*