No fogo cruzado, Gleisi defende a MP dos portos | Fábio Campana

No fogo cruzado, Gleisi defende a MP dos portos

Do Painel, Folha de S.Paulo:

Cerco 1 A ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) responde às críticas à medida provisória dos portos: “Precisamos dar conta das novas fronteiras produtivas do país. Aceitamos discutir o projeto, só não vamos permitir que haja reserva de mercado”.

Cerco 2 Gleisi refuta a afirmação de que as concessões enfraquecerão os portos públicos: “Já existem 119 terminais de uso privado no Brasil, e eles complementam os 33 portos públicos”.


17 comentários

  1. TRABALHADOR
    terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 – 10:01 hs

    Toda vez que se fala em modernização e mudança nos portos Brasileiros é essa briga com o pessoal. Se as modernizações dos portos dependesse da visão dos portuários, ainda haveria estivadores carregando saco nas costas para os navios. Porto é para um lugar para embarcar e desembarcar mercadorias, uma porta de riqueza para o país, para todos o seus cidadãos, não foi feito para ser cabide de emprego e beneficiar uma minoria. Vão lá no porto ver como essa gente é encostada, tudo do jeito deles e no seu ritmo. Eles não merecem o que tem, privatização e modernização dos portos já, fim do cabide de emprego que come o dinheiro do contribuinte.

  2. Marcos
    terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 – 10:26 hs

    PT PRIVATIZANDO OS PORTOS!! E AGORA COMO FICA O DISCURSO DONA GLEISI.

  3. Corneta
    terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 – 10:36 hs

    Pois é… a Turma do PT agora viu que as privatizações são a solução ?????
    Não se esqueçam que a maioria das cargas para paranaguá tafegam 70% em pistas de mão dupla, esburacadas e sem qualquer assistencia ao usuário….

  4. marcelo
    terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 – 11:34 hs

    Prezada Ministra, então vamos acabar com a reserva de mercado de outros setores como a Petrobras, que fura o poço de petróleo e vende a gasolina no posto. Sem dizer do Gás Natural (dona do gasoduto TBG) que ela importa (GNL), produz(pré-sal) e é sócia das concessionárias de gás dos estados(exemplo Compagás) e vende gás natural para as empresas e pior, tem um parque gerador de energia maior que o da Copel( mais de 15 termoelétricas a gás e óleo) ou seja ainda vende energia para o Brasil (e gás e óleo para suas usinas) e exporta no inverno para os países vizinhos. Sufoca literalmente a suas concorrentes se é que isso se chama concorrência, se o nosso CADE fosse sério jamais poderia acontecer uma coisa dessas. Literalmente “bate o escanteio e cabeceia” na linguagem popular, mais isso não interessa ao governo Federal pois a Petrobras é a maior arrecadadora de impostos do Brasil.(e ainda conseguiram quebrar a Petrobras) A pergunta é; Qual grupo privado deseja investir em um país que não respeita e no meio muda as “regras do jogo” além do mais o que lhe favorece não muda , mais o que lhe desagrada ela muda para se beneficiar , e põe a culpa nos empresários e especuladores e nunca na própria incopetência do Governo. As manipulações são feitas como convém é a forma de governar do PT um partido oportunista e ganancioso que só pensa em si e quando a situação não lhe é favorável ele proclama o povo o mais humilde,o país rico é uma país sem miserável, VAMOS ACABAR COM A RESERVA DE MERCADO, vamos abaixar a energia mesmo que custe a quebra da Eletrobrás, até lá eu serei reeleita. Tudo é feito no “sopetão” sem discussão sem audiências públicas e diálogos com os investidores. Ao meu ver o País vai ter que quebrar e o povo passar fome para mudar a Cúpula que nos governa pois o nosso povo esta hipinotizado pelas mentiras que lhes são contadas, estou desiludido. Em qualquer país do mundo esse Governo já teria sido deposto pelo povo e estariam revendo as ações do antecessor tamanha foi a corrupção nesses últimos dez anos, e a culpa é da impressa nunca deles. O mérito do PT foi ter dado geladeira, aumentado o bolsa família, abaixado o IPI dos eletrodomésticos e dos carros populares, tudo isso para ter o povão ao seu lado, Boa Sorte Brasil!

  5. Tuta
    terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 – 11:40 hs

    Tudo manobra para emperrar o progresso tão necessário para o País chegar no futuro. Depois das concessões na telefonia, rodovias, sistema energético, muito melhorou no Brasil. Tem que cair na real. O País está no mundo globalizado e não tem volta.
    Não tem sentido, um País com uma costa marítima de 8500 km e grande sistema fluvial fazer o transporte do PIB sobre caminhões.

  6. Vigilante do Portão
    terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 – 12:00 hs

    PILANTRAGEM!

    NÃO ERAM CONTRA A PRIVATRIZAÇÃO?

  7. Joao Carlos
    terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 – 12:58 hs

    Esta correta a ministra Gleisi Hoffamann…O rombo no Porto é grande e nao é de hoje….Precisa modernizar o Porto de Paranagua…

  8. Neto
    terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 – 14:03 hs

    Que pacau de canto né Dra.
    Quem disse que é fácil ser vitrine.

  9. Luiz
    terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 – 14:15 hs

    PT, é só perguntar para o FHC que ele sabe como privatizar. Enquanto vocês ficaram criticando o trabalho de privatização deixaram de aprender como se faz.

  10. Petista decepcionado
    terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 – 14:35 hs

    Não dá mais!!
    chego a passar vergonha, não consigo mais defender estas atitudes!!
    O PT realmente me decepciona a cada dia.
    Vendidos ao modelo neoliberal!!!
    até tu Gleisi?

  11. Marcos
    terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 – 15:09 hs

    João Carlos, o que está em questão é a contradição do PT.
    Falaram tanto que o PSDB privatizava tudo, bateram e bateram, e agora ela está vendo que é necessário para o pais se desenvolver.

  12. Luiz
    terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 – 15:47 hs

    Se for para privatizar o que é caro e ineficiente, deveriam fazer o mesmo com os nossos deputados e senadores.
    Custam muito e não fazem NADA.

  13. Sandro
    terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 – 15:47 hs

    Interessante! Não tem como dizer que há coerência! Afinal, como pode a ministra-chefe da Casa Civil da Dilma defender privatização de portos, se justamente a crítica a este discurso tucano foi o que elegeu desde o Lula até a D. Dilma. Assim não pode, assim não dá, rsrsrs!

  14. Olho Vivo
    terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 – 16:12 hs

    A PTzada que sempre criticou o pai das privatizações, o FHC, por certo agora se curvará a mãe da privataria PTralha, Dilma Rousseff. E agora cara Papagaia Loira do bico dourado, como fica a sua cara e da gang PTista?

  15. OCIMAR
    terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 – 16:44 hs

    ESSA DONA AÍ,NÃO SABE A DIFERENÇA ENTRE O PARTIDO DELA E UMA PÁ DE ESTRUME,COMO É QUE VAI ENTENDER DE PRIVATIZAÇÃO.

  16. Deutsch
    terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 – 20:47 hs

    Tem que privatizar mesmo, assim como já fizeram com aeroportos e tantas outros serviços públicos. Os petistas tem que encarar que privatizar não é entregar patrimônio público à ninguem. Quem ganha com isso é o povo , pois com maior eficiência haverá maiores recursos para área social.
    Só tem mais uma coisa; tambem está na hora de agradecer ao governo tucano que mostrou que a privatização só faz bem ao país. Parem de mentir que voces não privatizam. Só os idiotas é que acreditam em tais mentiras.

  17. CENTRO DO PARANA
    quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 – 6:23 hs

    Logo deixara o cargo mais por incapacidade mesmo anotem.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*