Ney pede vistoria do corpo de bombeiros em ferry boats e balsas | Fábio Campana

Ney pede vistoria do corpo de bombeiros em ferry boats e balsas

O deputado Ney Leprevost protocolou nesta quinta-feira um pedido de vistoria do Corpo de Bombeiros na oficina da empresa F. Andreis e também nas balsas e ferry boats.

Ney foi motivado por informações que recebeu na primeira reunião do GALP (Grupo de Apoio ao Litoral do Paraná) realizada nesta quinta-feira na Assembléia Legislativa, quando técnicos do IAP declararam que “a oficina dos ferry boats é um verdadeiro barril de pólvora”.

Na segunda-feira, Leprevost vai protocolar no Ministério do Trabalho um pedido de verificação urgente nas balsas do ferry boat e também na oficina, sobre o cumprimento das normas de segurança no trabalho.

No início do mês, o deputado já havia denunciado a concessionária de ferry boats ao Ministério Público. Ontem, na reunião do GALP o Promotor de Justiça da Comarca de Guaratuba, Diogo Castor de Mattos, apresentou e recebeu uma série de denúncias sobre o assunto.

Na mesma reunião, o diretor do DER, Nelson Leal, se comprometeu a contratar imediatamente um estudo sobre a viabilidade técnica, econômica e ambiental para a construção da ponta na Baía de Guaratuba.


20 comentários

  1. PEDREIRA
    sábado, 2 de fevereiro de 2013 – 11:48 hs

    Finalmente alguem se preocupando com a segurança dos usuários da travessia da baía de Guaratuba. Que a perícia seja realmente séria que, com certeza, exigirão providências urgentes e inadiáveis à serem tomadas.

  2. Parreiras Rodrigues
    sábado, 2 de fevereiro de 2013 – 13:23 hs

    Convenhamos, gente.

    Embora agradecendo pelos serviços prestados na chamada abertura de novas fronteiras, hoje, as balsas são dos mais visíveis e irrefutáveis símbolos do atraso, da inércia, da falta de visão e de iniciativa dos governos. Dos governos todos.

    Bastaria que eles acenassem para a iniciativa privada, para as concessões, para aposentá-las.

    Aqui no Paraná, se clama há 50 anos por uma ponte na travessia do Paranazão: Porto São José/São Pedro do Paraná-Bataiporã/MS e outra no Porto Euclides da Cunha/Terra Rica-Euclides da Cunha-SP.

  3. Strapasson
    sábado, 2 de fevereiro de 2013 – 16:05 hs

    Em uma viagem no ano passado, começou a sair uma fumaça preta da casa de máquinas. Um marinheiro” subia e descia a escada com um baldinho improvisado e um pano. Perguntei o que estava ocorrendo ele respondeu que estava entrando um “pouquinho” de água no motor mas que não era para se preocupar. Que era “normal”.

    Até que enfim estão intimando esta empresa. Demorou!!!

  4. Ficha Limpa Pr
    sábado, 2 de fevereiro de 2013 – 16:30 hs

    O deputado Ney Leprevost é um exemplo de homem público sério, voltado para as causas que interessam de fato a população.
    Foi ele o autor da lei da ficha limpa no Paraná.
    É ele quem sempre levanta a voz para defender os que não tem vez nas filas dos hospitais .
    Suas denúncias contra a concessionárias de balsas devem ser investigada com rigor pelas autoridades.

  5. Everton
    sábado, 2 de fevereiro de 2013 – 16:47 hs

    Conversem com o promotor de Justiça da comarca de Guaratuba e vocês verão que o deputado Ney está coberto de razão.
    Essas balsas estão tão danificadas que são uma tragédia anunciada !

  6. antonio carlos indignado
    sábado, 2 de fevereiro de 2013 – 17:39 hs

    Amigo Ney você deve estar caído de amores pela prefeita guaratubana, porque nunca vi ninguém demonstrar tanto interesse por aquele buraco. Tive casa na cidade durante 20 anos, e aquilo só vai pra frente quando dá topada. ACarlos

  7. sergio silvestre
    sábado, 2 de fevereiro de 2013 – 18:09 hs

    O cara é decano na assembléia e deu essa faisca agora.
    Se levantasse essa bandeira quando se elegeu pela primeira vez ,já teriamos ali uma ponte.

  8. Carlinhos
    sábado, 2 de fevereiro de 2013 – 19:56 hs

    Quem são os técnicos do IAP que deixam uma oficina que é um barril de pólvora funcionando? Ate quando? Quando o barril explodir?

  9. Engenheiro Arruda
    sábado, 2 de fevereiro de 2013 – 20:14 hs

    Correto deputado . Aquelas sucatas estão poluindo o oceano e representam risco aos passageiros .

  10. Maisa
    sábado, 2 de fevereiro de 2013 – 20:17 hs

    No dia em que este país tiver um Ney Leprevost no Senado , ao invés de um Renan Calheiros , vou voltar a acreditar no Brasil .

  11. GASTÃO
    sábado, 2 de fevereiro de 2013 – 22:47 hs

    ===É PRECISO MAIS INTELIGENCIA NA ORGANIZAÇÃO DAS FILAS, (COMO A PREFERENCIA SÃO OS CAMINHÕES) ALGUNS “ESPERTINHOS” DE CARRO ENTRAM NA FILA DOS CAMINHÕES E CHEGAM NA BALSA OU F.BOATS NA FRENTE DE QUEM ESTAVA NA FILA CERTA. ======

    ====OUTRO ERRO É QUE NENHUM FERRY BOAT DÁ A PARTIDA SE NÃO TIVER COMPLETAMENTE LOTADO.=====JÁ FIQUEM EM BALSA QUE PAROU NO MEIO DA BAIA POR 14 MINUTOS, ESPERANDO A VAGA NO ANCORADOURO.======

  12. ZE DA BOTA
    domingo, 3 de fevereiro de 2013 – 8:38 hs

    tem de fiscalizar as igrejas também, tem igreja para 1000, 2000, até 8000 pessoas que fazem espetáculos pirotécnicos, e as portas de acesso são pequenas, ali sim se der uma zica, vai morrer muita gente.

  13. Luiz Artur Gapski Pereira
    domingo, 3 de fevereiro de 2013 – 12:38 hs

    Estas vistorias são necessárias para garantir a segurança no entanto VISTORIA SÉRIA SEM INTERFERENCIA DE NINGUEM MAS O CERTO SERIA UMA PONTEacaba para sempre o problema

  14. mariana
    domingo, 3 de fevereiro de 2013 – 17:45 hs

    Pedir vistoria é ? Deveriam propor “encostar” definitivamente estas carcaças. Quero ver a se a Assembléia tem “brio” para brigar pela construção de uma ponte!

  15. Everton
    domingo, 3 de fevereiro de 2013 – 22:38 hs

    Sergio, decano não sei da onde. O Leprevost tem só 39 anos de idade e recentemente foi eleito para o segundo mandato de deputado. É uma pena que quando alguém faz uma coisa boa, sempre apareça um desinformado para fazer críticas injustas.

  16. Gilmar Jornalista
    domingo, 3 de fevereiro de 2013 – 22:41 hs

    O Ney Leprevost está muito certo.
    Neste ano foi perceptível o aumento na espera da fila dos ferry boats e a deterioração das balsas.
    É aquela velha história, onde não existe concorrência a ineficiência impera.

  17. Dra. Vanda
    domingo, 3 de fevereiro de 2013 – 22:42 hs

    Obrigado pelo carinho com que olha para o nosso litoral , deputado Ney.

  18. Valter do Portão
    domingo, 3 de fevereiro de 2013 – 22:58 hs

    O doutor Dario, promotor de Guaratuba , e o deputado Ney Leprevost estão denunciando e exigindo as providências das autoridades competentes.
    Mas pelo jeito tem gente mamando nas tetas da F. Andreis, porque ainda não ví nenhuma autoridade tomar uma atitude rigorosa em relação aos alertas que eles estão fazendo.
    Depois que acontecer uma tragédia, não adianta reclamar.

  19. Assessoria de Imprensa
    segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013 – 13:21 hs

    Mariana, o deputado Ney Leprevost já pediu e o DER aceitou.
    Nelson Leal, diretor do órgão, garantiu que está providenciando o estudo técnico, econômico e ambiental para a construção da ponte.

  20. ALCEU
    segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013 – 17:22 hs

    Sabado dia 02/02 no retorno de Guaratuba para Caiobá,ocorreu a quebra da rampa de acesso a balsa e coincidentemente problemas no rebocador/barco exigiu substituição do mesmo.E os passageiros sem poder ir nem voltar pois já estavamos fora do deck de atracação.Acho que a intervenção procede, que caos!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*