Ney Leprevost faz defesa da liberdade de expressão | Fábio Campana

Ney Leprevost faz defesa da liberdade de expressão

O deputado Ney Leprevost ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa esta semana para defender a liberdade de expressão e apoiar a blogueira Yoni Sánchez que está no país divulgando sua luta conta a ditadura e o cerceamento da imprensa em Cuba.

Segundo a revista Veja, existe uma articulação da embaixada cubana no Brasil para desmoralizar a ativista, com a ajuda de setores radicais do governo.

“Pra mim não importa se a tirania é de esquerda ou de direita. Cerceamento da liberdade de expressão é sempre ruim”, afirmou Ney.

O parlamentar também denunciou a coação moral feita contra a defensora da democracia em várias visitas que ela está fazendo no Brasil.

“E ilegal e inadmissível que o governo brasileiro fique permitindo que agentes cubanos monitorem a Yoani dentro de território nacional. Nossa Constituição Federal tem que ser respeitada”, defendeu Ney.


16 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 – 12:38 hs

    Se os proto-comuno-petistas fazem isso com uma blogueira, imagine o que fariam com instrumentos de cerceamento da liberdade de imprensa. Seria como na Argentina de La Kirchner, como na Alemanha de Hitler e na URSS de Stalin. Essa turma quer passo de ganso e sieg heil. Quando as tropas do pacto de Varsóvia ocuparam a Hungria, em 1956, passados pouco mais de dez anos do fim da ocupação nazista, um velho desinformado perguntou quem eram os militates a bordo dos tanques soviéticos, e alguém respondeu: são os nazistas vermelhos, senhor…

  2. Ex-aluna CEP (GECEP)
    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 – 12:41 hs

    O deputado Ney Leprevost sempre apoiou a liberdade de expressão.
    Me lembro dos tempos dourados do CEP, quando estávamos lutando pela democracia dentro do colégio. Enquanto um deputado que declarava o seu apoio sobre a nossa causa e lançava o nosso projeto de lei (lançava na gaveta, mas ok) não tinha coragem de ocupar a tribuna em nosso favor, o deputado Ney nos apoiava, tanto na tribuna quanto nos bastidores. E apesar da sua posição partidaria, nunca faltou com a sinceridade.

  3. Rei Naldo A. Z. Vedo
    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 – 13:19 hs

    “Pra mim não importa se a tirania é de esquerda ou de direita. Cerceamento da liberdade de expressão é sempre ruim”, afirmou Ney.

    Enquanto isso a opinião pública não sabe da versão bibiniana sobre os Diários Secretos, tão democrático esse deputado, quem calou a voz do Bibinho????

    Deputado Leprevost garanta a voz do Bibinho na tribuna da Assembléia, o povo quer saber a versão dele, se vc não fizer isso essa sua fala não passa de casca de caranguejo chupada.

  4. De olho nas notícias!
    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 – 17:10 hs

    E se proibissem esses pseudos manifestantes de se pronunciar, chamaríamos de que??? Repressão à liberdade de expressão? Tenham, no mínimo, educação rapaziada!

  5. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 – 17:16 hs

    O PIG ainda vai acabar sendo o bobo da corte pois em Cuba já se tem certo quem financia YONIS. Vai ser uma BARRIGADA daquelas.
    Aguardem.

  6. suetonio nogueira
    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 – 19:36 hs

    esse deputado vai mais longe do que possam imaginar. Se o seu partido tivesse mais ombridade já o teria lançado candidato a prefeito de curitiba,
    Por que não testar agora para governador?

  7. sergio silvestre
    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 – 21:07 hs

    Onde a Sanches mora,em cuba.?
    Porque só ela tem liberdade lá,em cuba?
    Os seus computadores são tocados a manivela?
    Viaja o mundo com que dinheiro,ganhou em cuba?
    Seu blog é patrocinado por quem?
    Acho que estão comendo gato por lebre.

  8. Parreiras Rodrigues
    sábado, 23 de fevereiro de 2013 – 10:07 hs

    Deixei de ser simpatizante do petê já em 2004. Votei em Lula, duas vezes.
    Se tivesse continuado, esse comportamento troglodita, mostra do espírito ditatorial que impera no partido, ou seria uma quadrilha, seria motivo para eu pular fora.

  9. carlos
    sábado, 23 de fevereiro de 2013 – 10:20 hs

    Que interesse representa essa blogueira para o Brasil.O deputado deve cuidar dos nossos assuntos regionais.Exemplo pedágios, segurança publica, saude, fiscalizar nosso dinheiro aonde o mesmo está sendo gasto.Use a tribuna para falar sobre esses temas, exerça seu mandato para defender nossos interesses e deixe a blogueira prá lá, pois a mesma não vai resolver os problemas acima citados.

  10. Constanza Del Piero
    sábado, 23 de fevereiro de 2013 – 12:44 hs

    O pior é saber que toda essa militância safada, que nem sabe o que está fazendo ali, pois nunca nunca ouviu falar na jornalista cubana, é paga com dinheiro público!
    É passada a hora de escorraçarmos de uma vez por todas, o comunismo terrorista do Brasil, representado por lulla, dilma, zè dirceu, e o resto da quadrilha!.

  11. Cajucy Cajuman
    sábado, 23 de fevereiro de 2013 – 12:59 hs

    Parabéns, mais uma vez, deputado Ney Leprovost. É assim que se faz e se fala quando se stá a serviço do direito, da ordem e do coletivo.

  12. Vanderlei
    sábado, 23 de fevereiro de 2013 – 13:10 hs

    Parabéns ao deputado Ney Leprevost por ter coragem de defender a liberdade de expressão. Nos tempos em que estamos vivendo, quem defende a democracia incomoda os “petralhas”.

  13. Edgar
    sábado, 23 de fevereiro de 2013 – 15:48 hs

    Assisti ao pronunciamento de estadista do deputado Ney na TV Sinal. Muito bom.

  14. TRABALHADOR
    sábado, 23 de fevereiro de 2013 – 20:35 hs

    Porque os políticos deste país não tratam realmente para que nós aqui no Brasil tenhamos realmente verdadeira “liberdade de expressão”.
    Como podemos falar tanto em “liberdade de expressão” se no Brasil 6 famílias controlam 70% das informações.
    Como podemos falar tanto em “liberdade de expressão” se no Brasil boa parte das conscessões de TV e rádio foram dadas a políticos ou à amigos de políticos, de forma nada clara e sem o direito da população questionar isso.
    Perguntem a Yoani Sánchez o que ela acha? Se isso é algo que se espera de um país democrático?
    Por que vocês nunca chamaram o Julian Assange do WikiLeaks, que tinha muito mais coisa pra falar e fizeram esse auê todo?
    Querem conhecer sobre a nossa “liberdade de expressão”, assistam o documentãrio da BBC “Beyond Citizen Kane (Muito Além do Cidadão Kane), que “alguém” proibiu sua exibição aqui no Brasil, tem na INTERNET. Mostrem pra Yoani Sánchez e pergunte o que ela acha da nossa ampla “liberdade de expressão”.
    Quanta hipocrisia e perda de tempo com essa moça.

  15. Sheila do HC
    sábado, 23 de fevereiro de 2013 – 23:31 hs

    Carlos, se tem um deputado que luta pela saúde é o Leprevost.
    Disto sou testemunha ocular.

  16. Gabriel Carriconde ex-MPD/CEP
    quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 – 10:03 hs

    Gostaria de saber da cidadã que comentou acima em nome do GECEP, o que o nobre Deputado fez pelas diretas no Colégio Estadual mesmo? Subiu no carro de som no dia 31 de março de 2010 no dia do abraço? Ou não passou de meros discursos? ESSA LUTA TEM QUE SER COLOCADA NA CONTA DE QUEM LUTOU REALMENTE POR DEMOCRACIA, OS ESTUDANTES E PROFESSORES. Sei q não tem nada a ver com o tema mas esse comentário me instigou.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*