Não há lugar para todos na prefeitura de Fruet | Fábio Campana

Não há lugar para todos na prefeitura de Fruet

O colunista Celso Nascimento, da Gazeta do Povo, comentou hoje que “existem apenas 350 cargos comissionados na prefeitura de Curitiba. Entretanto, estão empilhados sobre a mesa de Gustavo Fruet nada menos de 2.700 pedidos de emprego. Pastores evangélicos, padres, bispos, vereadores, políticos em geral e outros que “trabalharam” na campanha são os principais signatários dos pedidos para que o prefeito nomeie seus indicados. Não há lugar para tanta gente.

A pressão é tanta que até já se fez a conta: na agenda do prefeito e de seus secretários, de cada dez solicitações de audiência, sete são para pedir emprego para afilhados e cabos eleitorais; as outras três são de cobrança de dívidas deixadas pela administração anterior. Raros são os casos de pessoas que aparecem com sugestões de interesse público.”


23 comentários

  1. TRABALHADOR
    quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 – 18:45 hs

    Vão trabalhar seus sem-vergonha, querem ficar enconstado no dinheiro do povo? Os supermercados estão cheio de vagas, o pessoal anda implorando por diarista, jardineiro, pedreiro, se dominar o inglês então os caras ficam de joelho pra trabalhar pra eles…Emprego não falta, mas é emprego em que as pessoas precisam trabalhar. Vocês querem?
    Olhe seus preguiçosos, vocês estão em uma das regiões do planeta onde mais se contrata. Daqui a uns anos, e poucos anos, os brasileiros vão pro Paraguai e países vizinhos é buscar gente pra trabalhar ao invés de muamba.
    Chega de encosto. Fruet compra carne, carvão e esses 2700 pedidos de emprego, põe tudo na churrasqueira e põe fogo…Ah!!! E chama a gente pra saborear um filezinho…

  2. ITA-MAR
    quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 – 20:03 hs

    ORA, ESTAR PREFEITO NÃO É ANDAR DE BICICLETA. TEM QUE SABER DIZER NÃO E AO MESMO TEMPO ADMINISTRAR ALÉM DE CAPACIDADE DE BUSCAR RECURSOS.

  3. Max
    quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 – 20:05 hs

    …chora bananeira , bananeira chora…..larilaiáá

  4. Silvajr
    quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 – 20:20 hs

    Já no governo Beto Richa …

  5. observador
    quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 – 20:35 hs

    é simples sr, prefeito , só exonerar uns e outros que chegaram pra não fazer nada e ainda atrapalhar quem trabalha sem cargo .
    quer uma dica;, olhe no URBANISMO que os cabides são duvidosos. só porque eles são seus amiguinhos de longa data!

  6. Manoel Rulick
    quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 – 22:03 hs

    O fato é que na próxima eleição este povo todo não irá colaborar em nada. Povo trabalhando de graça?não existe ….assim funciona meu caro! acorde.
    Ideologia política só em filme.

  7. Carlos do Uberaba
    quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 – 22:05 hs

    POR FAVOR PAREM DE FALAR QUE TEM DÍVIDA DO PREFEITO ANTERIOR, RECLAMAR E COMEÇEM A MOSTRAR SERVIÇO.
    ATÉ AGORA NÃO VI NADA, NENHUMA MUDANÇA.

  8. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 – 22:12 hs

    Tem gente que precisa entender que Curitiba não é como cidadezinha interiorana: Emprego só na prefeitura, nas Casas Pernambucanas, no Banco do Estado. O resto é roça.

  9. Paula
    quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 – 22:15 hs

    Se ele valorizasse os funcionários de carreira poderia amealhar muitas sugestões para melhorar o funcionamento dos serviços públicos, mas sua única intenção é humilhar e perseguir os servidores de carreira como se fossem seus inimigos. Enquanto isso, no urbanismo pessoas que se licenciaram para comandar comitês do Ducci estão assumindo superintendências e cargos afins, esta é a paga que os servidores recebem pela dedicação ao serviço público.

  10. Ana
    quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 – 22:26 hs

    Acho que está havendo um erro de cálculo, de cada 20 que batem à porta, 07 são para pedir cargo, 03 para cobrança e 10 são funcionários de carreira pedindo para sair por causa da decepção que o atual prefeito está causando no funcionalismo, nomeando comissionados e rebaixando os concursados.

  11. Rui Barbosa
    quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 – 22:33 hs

    O Gustavo poderia começando livrar mais dois cargos devolvendo
    ao Du$$i as duas aves de rapina osmar latranja bertoldi e fernando guedes.Assim seriam mais dois S-1 livres e ele em paz!

  12. sol
    quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 – 23:51 hs

    Rui engano seu o Guedes e o Osmar e q são amigos , existe sim uma inversão de valores se o Gustavo não acordar os novos conselheiros vão afundar Curitiba qdo exigem q o prefeito coloque um bando de incompetente , o exemplo esta em algumas regionais estão mais perdidos q cego em tiroteio, concordo com mudanças , mas, colocar gente sem noção e o fim, basta conversar com as lideranças , o Gustavo tem q pensar q quatro anos passa rapido

  13. Charuto
    sexta-feira, 1 de março de 2013 – 8:49 hs

    Esta POLITICAGEM antiga de cabide de emprego nao tem com o Fruet !
    PARABENS Prefeito !!!!!!!

  14. cic alerta
    sexta-feira, 1 de março de 2013 – 9:02 hs

    Quero saber da obra da linha verde parada há 8 meses, simplesmente bloquearam ali na parada da Vila São Pedro e assim 5 vias, três da linha verde e duas da marginal , vão para duas, hj pela manhã para deixar mais tumultuado um caminhão quebrado. Queria saber o pq da obra parada, pq da via interditada, uma erosão se formando e perdendo dinheiro público, asfalto colocado e não utilizado

  15. Indgnada!
    sexta-feira, 1 de março de 2013 – 9:47 hs

    É, vendeu a alma para o diabo para se eleger, agora tem que pagar a conta!! Prometeu, tem que cumprir!
    Se vira malandro metido a esperto esperto!

  16. Pamella Hoggevonink
    sexta-feira, 1 de março de 2013 – 13:04 hs

    ÕNUS E BÕNUS
    Uma campanha não é ganha sozinha, precisa contar com um batalhão de militantes que gratuitamente se doam em prol de seu candidato. Nada mais justo que depois da batalha a
    bonança.
    Agora, militante que foram pago para trabalhar na campanha, são mercenários, estes não merecem! Já receberam pelos seus trabalhos.
    Cuspir no prato que comeu.
    O grupo era capaz durante a campanha, depois das eleições não serve mais?
    Tem muito prefeitos que não puderam se reeleger ou perderam as eleições, agora procuram se encostar na Prefeitura de Curitiba. O problema maior, é que eles trazem junto os barnabés.

  17. PARENTE DO NESTOR
    sexta-feira, 1 de março de 2013 – 16:20 hs

    SERÁ QUE PARA ALGUM PARENTE OU INDICADO DO NESTOR BATISTA ELE ARRUMA UMA BOQUINHA?

  18. Rossi
    sexta-feira, 1 de março de 2013 – 17:10 hs

    ué…….mas não era isso que todo mundo queria? que saisse Ducci e entrasse Fruet?…GUENTA!!!!!!!!!!!!

  19. carlos
    sexta-feira, 1 de março de 2013 – 20:54 hs

    No governo estadual tem vaga o Beto aconchega todo mundo é só dizer que dara apoio na proxima eleição prá governo.

  20. observadores
    sexta-feira, 1 de março de 2013 – 21:50 hs

    os comentários acima são o reflexo da realidade e não do teatrinho do bebê chorão que não sabe oque é executivo. e qto ao URNANISMO a coisa tá cor de formiga pois os gafanhotos estão atacando tudo.`´E muita fome de poder. tão buscando aposentadas desatualizadas perdidas e o comissionado do barracão da fontana , esse é o maior cara de pau ! traírão.

  21. Paulo
    sexta-feira, 1 de março de 2013 – 23:45 hs

    Pois é Rossi, eu como funcionário de carreira realmente acreditei nas promessas que o Sr. Fruet fez de valorização dos funcionários, por isso votei nele, mas nesse momento estou totalmente arrependido quando vejo o diário oficial, nomeações absurdas, pessoas que ganhavam R$ 4.000,00 na SGM hoje ganhando R$ 12.000,00 apenas por ser amiguinha do assessor do prefeito, sem nunca der demonstrado competência para tal cargo.

  22. Anônimo
    sábado, 2 de março de 2013 – 3:21 hs

    FRUET, MANDA UM POUCO PRO ESTADO-PR. QUE LÁ TEM BASTANTE C.C….

  23. diolho
    sábado, 2 de março de 2013 – 15:07 hs

    esse barco vai afundar antes de atavessar os 4 anos.kkkkkkkkk
    são falsos marinheiro que não sabem usar bússola.kkkkkk só sabem encher os baús de tesouros.
    e o tal do Reginaldo cOvelha é uma perdição de safadeza.
    gosto muito de assistir filmes de aventuras…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*