Márcia Fruet continua em campanha | Fábio Campana

Márcia Fruet continua em campanha

Ao falar ontem em Foz do Iguaçu no Encontro de Gestores Municipais da Assistência Social da Região Sul, Márcia Fruet fez discurso de campanha política. Em “linguagem palanqueira” e talvez por não ter o que dizer sobre o tema do debate, desandou a fazer críticas ao governo Beto Richa. Foi imediatamente rebatida pelo presidente do Colegiado de Gestores de Assistência Social do Paraná (Cogemas), José Roberto Zanchi, que lamentou a postura da mulher de Gustavo Fruet. “Ela foi muito infeliz ao tentar politizar um fórum administrativo. O encontro reuniu o Ministério do Desenvolvimento Social e mais de 800 profissionais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para debater o setor. Ela não sabe a dificuldade de se organizar um evento desse porte, de mobilizar tantas pessoas para discutir as desigualdades regionais”. Há quem diga que Márcia Fruet ainda não desceu do palanque de 2010, mas há quem assegure que ela já está panfletando para 2014.


37 comentários

  1. Tio Quim
    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 – 9:04 hs

    E qual a diferença para o Beto e todos os outros, que passam 24 horas por dia sobre o palanque? Essa é a política brasileira, no mínimo 1 século de atraso em relação aos países desenvolvidos.

  2. Tio Quim
    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 – 9:08 hs

    Engraçado como as pessoas são ignorantes na média. Sem ao menos conhecerem o discurso, saem comentando como se estivessem presentes no evento.

  3. lili
    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 – 9:26 hs

    Essa moça deveria ficar em casa estudando para aprender chegar aos pes da Grande Fernanda Richa,isso que da eleger barraqueiro e barraqueira ,nosso estado nao pode ficar nas maos desse tipo de gente ,a proposito quando Fruet começa a mostrar serviço? E quando a marcia vai para aulas de etiqueta? PARANA ABRE O OLHO.

  4. Paulo do Parolin
    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 – 9:48 hs

    A Primeira dama ,está muito mal assessorada,imagem o braço direito dela é o secretarioi de relações com a comunidade do Luciano Ducci,é claro que ele vai sabotar ela,pois ainda quer conseguir uma boquinha com o beto richa.Se o Prefeito não intervir e por os competentes tecnicos de carreira da FAS na FAS,parece que vai ser um desastre.Espero estar enganado,por favor intervenha prefeito Gustavo Fruet,não deixem esses filhotes do Ducci prejudicarem o senhor e a sua esposa.

  5. Carol Ribas
    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 – 10:16 hs

    Esta Marcia está deslumbrada! Precisa entender que a campanha acabou e colocar os pés no chão. Se não aprender por bem, vai sofrer muito.

  6. LENZA TOLEDO
    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 – 10:22 hs

    A capital do Estado do Paraná está mal de primeira dama. Que retrocesso!

  7. Marcia santos
    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 – 10:24 hs

    É…O Gustavo e família estão mostrando a q vieram…
    Prefeito de um mandato só!Graças a deus!!

  8. Zelma
    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 – 10:28 hs

    É de dar enjoo, tudo o que se comenta sobre essa primeira e “única” dama de Curitiba. P/ começo de conversa, como é que uma pessoa sensata pode fazer tanta questão de brincar com a função/posição, desse jeito, como se todas as demais mulheres de Curitiba, não fossem damas. Ela não tem preparo para essa secretaria, é uma pessoa que tem tudo para aprender/ a se construir. Nem no jornalismo, função para a qual teve formação, ela desempenhou algo relevante, quem diria na Assistência Social, que não é para amadores. O Fruet, nos decepciona, nos desmerece ao confundir sua preferência de companhia e afeto pessoal, com nossa vontade de representação e necessidade. Mas a hora de discordar, só nas urnas mesmo. Do contrário, enquanto eles tiverem o mando que demos com o nosso voto, continuarão fazendo a festa. É uma pena!

  9. Jeferson Magnum
    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 – 13:25 hs

    assinando embaixo de todos os comentários feitos com crítica, só tenho a repetir:
    Pra essa Sra falta: ética, Etiqueta, saber falar, saber vestir e acima de mais nada HUMILDADE. Realmente e graças a Deus que o poder do mesmo jeito que vem vai, porque o POVO não é burro de votar novamente nessa turma e criar os monstros que estamos vendo.

  10. JOAO VICTOR
    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 – 13:39 hs

    TEM QUE MANDAR ESSA PTZADA PARA A UTI DO EVANGELICO…. KKKKKKK OU POR PARA TRABALHAR.

  11. Madalena Eduardo Filho
    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 – 15:18 hs

    Bom não tenho nada contra ela fazer uma pré campanha para o que quer que seja e qual data seja, desde que ela não deixa para trás o trabalho em parceria e para o desenvolvimento da cidade no qual ela e o esposo dela se comprometeu. E que realmente governe ela e o esposo e não o partido Petista ou qualquer que for o partido pois votamos no Gustavo e na pessoa do Gustavo e não em partido, mas o que temos visto até agora é a massa petista dominando, regionais, setores públicos,sendo ocupado por pessoas nada ver, sem nenhum grau de instrução, que nem os bairros do qual estão assumindo como gestores conhece só para cumprir promessa de campanha ou porque ajudaram na campanha e as pessoas que realmente são competentes sendo chotadas escurraçadas de seus cargos ,porque em primeiro turno apoiou outro candidado ou ficaram neutros para não se envolverem e até mesmo profissionais que no segundo turno apoiou o Fruet, estão sendo enconstados e afastados de seus cargos sem nenhuma compaixão , sem ouvir o profissional ou a comunidade na qual eles trabalharavam, Aliás a comunidade(povo) o que estamos podendo ver é que o povo só teve valor na hora do voto, o que realmente espero que estejamos errado e que o futuro nos prove ao contrário, sinceramente é o que eu espero porque confei na pessoa do FRUET desde o senado e espero não me decepcionar agora, mas até o momento decepções estão vindo, não só a mim mas é comentários em toda parte. Será que o nosso prefeito vai querer mandato só de quatro anos? O povo não é bobo mais, provou isso nas urnas nessas ultimas eleições. Concordo que algumas linpezas teriam que ser feitas em toda a parte, mas valorizando aqueles que sempre contribuiram para o bem da população. Algumas pessoas teriam que sair mesmo, pois eram parasitas agora pessoas que eram em parciais e que realmente trabalharam ai é demais se pelo menos tivesse colocando pessoas competente. Não e sem contar com alguns secretáriados. Quem pe mesmo Roseli Isidoro? E Caique Ferrenti qual a relação que ele tem mesmo comunitária? Que hoje ligamso apra agendar reunião com ele a resposta é que não marca reunião com lideranças de bairro. Qual é a finalidade da SERCOM mesmo? Ela não é Secretária de Relações com a Comunidade? Bom duvido que vá ser publicado mais fica ai o que penso

  12. Danielle
    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 – 16:52 hs

    Concordo com todos os comentários feitos como critica, pois essa pessoa que hoje infelizmente é Primeira Dama, pratica o pior tipo de politicagem que existe se finge de humilde para os funcionários da FAS, inclusive indo almoçar no mesmo restaurante deles, mas na hora de visitar a população carente, vai com escolta policial como fez no Parolim e em outras comunidades….

  13. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 – 17:24 hs

    Rendeu em Fábio?
    Essa garota vai longe…
    E viu que os ‘pequenos’ se magoaram?
    Tadinhos!
    Mas para consolo deles e suas teses estapafúrdias vamos ajudá-los um pouquinho: MAIS VALE UM PEQUENO BRINCALHÃO DO QUE UM GRANDE BOBALHÃO! Não que não tenha os grandes expertos.
    Mas que tamanho gera baixo estima – isso GERA!
    Que dó!
    Que dó!
    Quanto às distorções – sem comentários. Que peguem as YONIS e saim por aí posando de bobos da corte. Quem sabe descubram quem a financia….

  14. milton cunha
    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 – 17:44 hs

    Tai hoje o Chik Jeitoso chutou o balde, os pedetistas estão se sentindo traidos depois que Guga desqualificou profissionalmente as indicaçoes de Picler. A gota d agua é justamente a falta de preparo de sua esposa Marcia. Vem mais paulada por ai, pelo jeito o Plano de Beto e Ratinho esta funcionando, hoje 14 militantes do PDT foram contratados, vai ter debandada geral, Fruet tem que começar a falar claramente que esta só aguardando o Partido da Marina Silva.

  15. Jussara
    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 – 17:55 hs

    Esta menina não tem capacidade nem de ser mãe, quem dirá cuidar de uma secretária tão importante como a FAS. Só ensinaram pra ela como cuidar de cachorros.
    QUE VERGONHA PRA NOSSA CIDADE, COM UMA REPRESENTANTE DESSA.

  16. Ana Flores
    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 – 19:22 hs

    Prof. Jucimeri:
    A senhora ao invés de dar opiniao aqui deveria estar em baixo da cama com vergonha. Assessorar a primeira dama e deixar ela passar esta vergonha no encontro estadual….. A moça falou bobagem e se estrepou,culpa de vocês que foram somente passear e nem estudaram a questão.
    Fui sua aluna e sei que a senhora só tem discurso, pois nunca executou nenhuma ação social, só um lindo discurso de pesquisadora.
    Diga-se de passagem, o mesmo discurso sempre, sempre…não muda.

  17. TRABALHADOR
    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 – 19:45 hs

    Credo a maldade continua…Coitada dessa mulher, deve ser o Karma dela, na vida passada ela deve ter sido a “Maria Antonieta” (aquela do “se o povo não têm pão, comam brioches”), agora o povão reencarnou também e tá se vingando…

  18. Fernanda_PR
    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 – 19:52 hs

    Quem aqui estava no evento?????? Eu estava e posso assegurar: Fala infeliz aquela do Presidente José Roberto Zanchi!!! Não teve coragem de admitir a péssima organização do evento e a tendência política, não deveria haver, pois se tratava de um evento do SUL do País, e não apenas do Estado do Paraná!!!!
    Vergonhoso a Fernanda Richa tratando a população usuária da Política de Assistência Social, de “Clientes”

  19. CARMEM
    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 – 20:49 hs

    O JUCIEMERI SUPERINTENDENTE DA FAS,QUEM É VC PARA FALAR?
    SUPER ASSISTENTE SOCIAL VCS ENFIRAM TODA A TROPA DO PT NO COMANDO DA FAS,PESSOAS SEM EXPERIENCIA INCLUSIVE SUA COMPANHEIRA ,UÈ ISSO NÃO É NEPOTISMO,ISSO NÃO É POLITICAGEM? CADE A VALORIZAÇÃO DOS FUNCIONARIOS? POIS TEM PESSOAS QUE ACABARAM DE CHEGAR NA PMC,MAS É COMPANHEIRA DE PARTIDO NÈ? DAI PODEEEEEE?
    QUEM É VC PARA FALAR DE ALGUEM ?E A PERSEGUIÇÃO DENTRO DA FAS COM QUEM NÃO É PRTISTA ISSO PODEEEEE NÈ.
    TÃO FERRANDO TODO UM TRABALHO CONSTRUÍDO

  20. sábado, 23 de fevereiro de 2013 – 3:01 hs

    Só falta ela usar um maiô verde, com a estrela do Pt, igual a galega fez pelo marido lula.

  21. Luis Carlos Break
    sábado, 23 de fevereiro de 2013 – 10:54 hs

    Só tenho a lamentar a falta de conhecimento da causa e sua postura ridícula diante de pessoas que estavam ali para debater assunto de estrema importância para as pessoas em vulnerabilidade social. Se ela continuar assim será sempre ridícula, pois faz não o que pensa e sim o que sua acompanhante manda por mais que esta acompanhante seja técnica não esta preparada para assessorar nem mesmo meus cães. Márcia F. serviço social não é brincadeira é coisa seria e para cuidar do cidadão e não dos seus chiliques políticos. Se tiver nova oportunidade vá para somar e não para se ridicularizar.

  22. Serviço Social Paraná
    sábado, 23 de fevereiro de 2013 – 11:08 hs

    Soube por meio de amigos que estiveram no evento em Foz do Iguaçu-PR que foram de fato lamentáveis as palavras na Márcia Fruet. Criticou a FAS dizendo que após assumir se deparou com uma legião de funcionários despreparados, imaginem só!!! Fez pouco caso dos servidores de carreira da fundação que tanto fizeram e fazem a favor das famílias que mais precisam. Demonstrou que alem de não entender da área não sabe que uma das regras mais básicas para chefiar uma equipe eh a valorização. E a jucimeri nao pode falar absolutamente nada, pois veio do grupo que ficou 8 Anos a frente da assistência social no Estado do Paraná e não fez neste tempo o que a Fernanda Richa com sua equipe fizeram em 2 anos!!! Agora sim o Paraná tem uma assistência social forte, com o Estado fazendo a sua parte no cofinanciamento e assessoramento técnico aos municípios, fortalecendo o comando único do SUAS!

  23. claudio ferreira
    sábado, 23 de fevereiro de 2013 – 20:28 hs

    Só tenho a lamentar a falta de conhecimento da causa e sua postura ridícula diante de pessoas que estavam ali para debater assunto de estrema importância para as pessoas em vulnerabilidade social. Se ela continuar assim será sempre ridícula, pois faz não o que pensa e sim o que sua acompanhante manda por mais que esta acompanhante seja técnica não esta preparada para assessorar nem mesmo meus cães. Márcia F. serviço social não é brincadeira é coisa seria e para cuidar do cidadão e não dos seus chiliques políticos. Se tiver nova oportunidade vá para somar e não para se ridicularizar.

  24. Andrea
    sábado, 23 de fevereiro de 2013 – 22:10 hs

    Lamentavel mesmo essa situação, o trabalho que a Fernanda e sua equipe fizeram na Fas foi de grande transformação Social, sem aquele negócio de só dar e dar e sim ensinar a pescar, dar oportunidade das pessoas buscarem um objetivo de vida. Mas o que está aconteceno é a invasão do Pt em todos os órgãos, praticando terrorismo com funcionarios que ficaram, já estão em campanha querem o poder a qualquer custo, vamos ficar bem atentos vão continuar desrespeitando funcionarios de carreira, bem coisa de Pt mesmo, são totalmente idiotas, não seria mais fácil ficar de bem com toos que conhecem o trabalho, mas falano a verdade essa Patricinha Marcia,nem combina néh com “Assistencia Social” acho que nem sabe o que é isso coitada foi colocada nisso, casou só para que o Sr Fruet não fosse um prefeito solteiro…ela deve estar perdiinha e nem gosta de povo essa não é a realidade dela!!!

  25. Lucimara Goes
    sábado, 23 de fevereiro de 2013 – 23:00 hs

    FORA MARCIA!
    vc está acabando com a FAS.

  26. João
    sábado, 23 de fevereiro de 2013 – 23:08 hs

    Companheira da Jucimara????? ainda tem isto? eu nem sabia disso .
    Meeeeeu Deus! vou pedir para ir pra outra secretaria, é muita safadesa num lugar só.

  27. Acorda Curitiba
    domingo, 24 de fevereiro de 2013 – 16:45 hs

    ESTA MULHER É UM MONSTRO, ABANDONOU TODOS QUE A AJUDARAM NA CAMPANHA. SE FEZ ISSO COM QUEM A AJUDOU , IMAGINE O QUE ELA VAI FAZER NA FAS. O PODER SUBIU A CABEÇA.
    ELA SE ACHA MELHOR QUE A FERNANDA RICHA.
    ” Acorda Curitiba”,

  28. Ana Luíza
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 11:44 hs

    è Joaõ…a companheira da Diretora de Planejamento (Jucemeri) é uma psicóloga recém chegada na prefeitura de Curitiba… e parece que todos ja sabem.
    Logo esta mocinha será chefe por lá…aguardem.
    Tenho pena de vc que estão vivendo esta realidade….coordenação de trabalho com famílias??? muito bem.

  29. alessandra
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 15:35 hs

    com certeza Salete ela vai bem longe pena que não da mais tempo para ela se cadidatar ao parlamento italiano kkkkkkkkkkk

  30. Cecilia
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 18:54 hs

    Quero falar para o Serviço Social Paraná… belas palavras… quero dizer que é lamentável o que aconteceu em FOZ, e o se vê é puro amadorismo, falta de assessoramento politico. Me admira muito você é jornalista Márcia. Deixa de ser mimada e vê se cai a ficha que é a Secretaria da FAS. Abra o teu olho. Assim você só prejudica o prefeito que nem sabe do que você anda aprontando na FAS. Você e a Jucimeri estão proporcionando um bolichão, um verdadeiro strike…derrubou todos os supervisores, derrubou todos os gerentes…e ainda anda com assessores do DUCCi com o Fernando Guedes e a Simone Camargo…isso é uma veerrgonha…não tinha teu pessoal para substitui-los…E vocês do PDT que vergonha…cadê a autonomia deste partido…
    E você Jucimeri pode ter conhecimento técnico mas politico você é péssima…como gestora de pessoas você é uma lástima.
    Importante a tua discussão para o evento, mas não é desse jeito que se faz articulação com os municipios.

  31. Rochelle
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 19:13 hs

    fora márcia fruet, jucimere e dara….fora petzada!!!!!

  32. segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 20:58 hs

    A “esposa” do prefeito se acha uma celebridade…ela na verdade SE ACHA! Não se comporta como “esposa” de um prefeito, é baixo nível, barraqueira. Péssima escolha do Gustavo. Até gosto dele, coitado, mas é influenciável e se deixou levar pelas circunstancias…no mais, só a lamentar pelas suas escolhas. Esconde essa mulher Guga.

  33. Fantasma
    domingo, 17 de março de 2013 – 23:44 hs

    O SONHO DA MÁRCIA É SER A FERNANDA RICHA COM TODO SEU CARISMA E PROFISSIONALISMO..ALGUÉM AVISE ELA QUE NÃO DÁ…CONHECI A MÁRCIA PESSOALMENTE E ACHEI UMA MENININHA ARROGANTE QUE OPINA SEM CONHECER NADA..

  34. Muda o discurso ai!.
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 8:50 hs

    Chega de bla, blá, blá…já deu pra ver que ela está muito mal assessorada…trouxe burocráticos para a FAS, que sé tem discurso. Trouxe pessoas cruas para os cargos, pessoas que nem sabem porque estão lá…Eles vão conseguir acabar com a FAS ….Porque não voltam pra suas casas, cuidar dos seus cachorros? Porque de gente ela não entende nada…só tem discurso e força a amizade…Senhor prefeito, aí vai um toque: arruma outro cargo pra sua querida, porque corre o risco dela, a Jucimeri e a Nadolny (aquela da turma do Ducci e puxa saco da Marry) afundarem sua reeleição. Se depender de nós…..

  35. anibal
    quinta-feira, 25 de abril de 2013 – 16:55 hs

    ..A Marcia é a Margarita do Gustavo..

  36. anibal
    quinta-feira, 25 de abril de 2013 – 17:09 hs

    ..mas que é pegavel e..

  37. Beatriz Medeiros
    terça-feira, 14 de maio de 2013 – 19:31 hs

    Estou bege ao ler estes comentários. Não imaginava que fosse assim. Quanta coisa errada.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*