Jacaré aparece em praia e é capturado. É o quarto caso em três meses | Fábio Campana

Jacaré aparece em praia e é capturado. É o quarto caso em três meses

Da BandNews FM Curitiba:

Um jacaré apareceu na pista de ciclismo da praia artificial de Santa Helena, no oeste do Paraná. Os bombeiros foram acionados por volta das 22h desta quarta-feira para resgatá-lo. O bombeiro Ailton Ventura, participou da ação. Ele conta que uma corda foi usada para imobilizar o animal.

O jacaré mede um 1,2 metros e pesa pouco mais de dez quilos, segundo os bombeiros. Na manhã desta quinta-feira, o animal ainda estava em uma caixa no quartel aguardando a Polícia Militar Ambiental. Na sequência, ele deve ser examinado e solto em um local seguro.

Outros casos
Em novembro dois casos envolvendo jacarés foram registrados. Depois de várias tentativas o jacaré do Parque Barigui foi capturado. Equipes da secretaria municipal do meio ambiente tiraram o réptil e causaram polêmica ao colocá-lo no porta-malas de um Gol. O animal foi encaminhado para o zoológico de Curitiba.

O outro caso foi em Guaratuba. Um jacaré de pouco mais de 1 metro de comprimento foi visto na areia da praia e chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local. A Polícia Ambiental do Litoral se encarregou da captura.
Em janeiro, um Jacaré do papo amarelo de 25 quilos, que havia matado dois cães em um sítio, foi capturado em Arapongas, no norte do Paraná.


2 comentários

  1. TRABALHADOR
    quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013 – 13:27 hs

    Deixa o jacaré em paz, nós tivemos um no parque barigui e o povo adorava ir lá ver ele…

  2. quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013 – 15:15 hs

    • O interessado será depositário fiel do animal, não podendo comercializá-lo de nenhuma forma; • O adotante deverá possuir local adequado para manter o cavalo em boas condições; • O animal não poderá ser submetido a qualquer tipo de trabalho, especialmente os de tração, como guia de carroças, charretes e arado. Também não poderá ser usado em práticas esportivas, como salto e corridas; • O interessado deve apresentar RG, comprovante de residência e assinar um Termo de Compromisso de Adoção, juntamente com representante de entidade assistencial, de educação ou de associação civil, devidamente cadastrada na EPTC, que participará da intermediação da adoção.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*