Ítalo-brasileiros têm até amanhã para votar | Fábio Campana

Ítalo-brasileiros têm até amanhã para votar

Cidadãos italianos que moram no Brasil ou pessoas com dupla cidadania têm até esta quinta-feira (21) para votar nas eleições do Parlamento Italiano. O pleito é realizado em todo o mundo, com quatro cadeiras disponíveis para deputado e duas para senador.

As cédulas foram enviadas pela Embaixada Italiana para as residências dos eleitores no começo de fevereiro. A eleição será realizada oficialmente na Itália nos dias 24 e 25 de fevereiro e contabilizará as cédulas preenchidas até esta quinta-feira.

No Brasil, o Estado com maior número de eleitores é São Paulo, com cerca de 100 mil cidadãos eleitores, seguido da circunscrição Paraná/Santa Catarina, com 50 mil, Rio Grande do Sul, com 30 mil, e Rio de Janeiro e Espírito Santo, com 25 mil. A América do Sul possui 1 milhão de eleitores, sendo destes 400 mil ítalo-brasileiros e 600 mil ítalo-argentinos.

A advogada Renata Bueno concorre a uma das quatro cadeiras para deputado no Parlamento Italiano.
Envolvida com a comunidade italiana há dez anos, quando iniciou a especialização em Direitos Humanos pela Universidade de Padova, Renata – que é dirigente do Partido Democrático – se envolveu com a questão eleitoral a partir do convite do senador Edoardo Pollastri e integra uma lista cívica pelo movimento Unione Sudamericana Emigrati Italiani (USEI).


2 comentários

  1. Marcelo Trautwein
    quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 – 15:15 hs

    A candidata Renata Bueno, possui todas as qualidades necessárias para nos representar e muito bem, no Parlamento Italiano, tem formação acadêmica e politica , e apesar de jovem, a sua história mostra que tem muita coerência e dignidade, não se furta a denunciar quem quer que seja,é independente, e seria muito importante para nós Paranaenses descendentes de italianos, que fosse eleita pois ,agilizariam se os processos de cidadanias e os intercâmbios educacionais, Brasil/Italia, é a cara nova da politica.Estaremos muito bem representados.

  2. Lee
    quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013 – 20:08 hs

    Além disso, ela vai embora e pára de aporrinhar por aqui.
    Votem, votem.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*