A média de 73% de aprovação do governador Beto Richa, conforme pesquisou o Ibope, é superior em sete regiões do Estado: Noroeste (aprovação de 91%), Centro Ocidental (89%), Sudoeste (88%), Oeste (86%), Norte Pioneiro (77%) e Centro Sul (77%). O Ibope entrevistou 2002 eleitores em 12 regiões.
A avaliação do Ibope de Richa, numa escala de zero a 10, também é superior à média geral dos 8,0 em regiões como Centro Ocidental (8,9), Noroeste (8,7), Sudoeste (8,6), Sudeste (8,4), Centro Oriental (8,4), Norte Pioneiro (8,4), Oeste (8,4) e Centro Sul (8,3). O grau de satisfação dos paranaenses com o Estado também é alto. Vinte por cento responderam que estão “muito satisfeitos” em morar no Paraná. Somados com os satisfeitos, esse percentual sobe para 89%.
33 comentários
Essa pesquisa reflete a satisfação do povo paranaense com o “Novo Paraná”, o novo jeito de governar do gestor BETO RICHA, que não usa de truculência, mas sim diálogo !!!!
Parabéns ao Governador BETO RICHA e a toda sua equipe de governo, da qual tenho a honra e a satisfação de integrá-la.
Fiquei curioso e gostaria que me respondessem:
+ ou – quanto custa uma pesquisa dessa?
Quem é que pagou por esta pesquisa?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sudoeste?!!!! 88?!!! tao fora da casinha mesmo!!
A quase dois anos da eleição,pesquisa agora é só para quem paga mais.A pesquisa deve ter sido feita só com o candidato Beto Richa.
Se foi feita somente com um candidato,é claro que os 73% são daquele universo que conhece o Beto.
Se colocar os nomes do Requião,pessuti,gleise,e mais alguns,essa porcentagem é pulverizada.
Duvido que em Curitiba alcançe 30% em pesquisa com todos os nomes dos candidatos.
Pesquisa para ingles ver essa.
Mais estranho ainda,cade o norte e o sul?A media de 84% e 11% maior que o geral,73%.Onde o BETO caiu tanto,em Curitiba
Que legal.
Este é o cara.
Com incríveis 91% de aceitação e aprovação.
Isso põe a correr qualquer adversário.
Viva o maior cabo eleitoral do Beto o IBOPE
Me poupem, Como professor de estatística estou assombrado.
91 % de aprovação de qualquer coisa, seja pessoa, objeto, comida, bebida, cigarro, etc…´´E IMPOSSÍVEL em qualquer universo.
Será que tenho que concordar com o Bob Req (se quizer pesquisa vou comprar no ibope)?
SÓ SE FOR NO INTERIOR DA CASA DO BETO.; KKKK
Esse é o mesmo instituto que disse que o Ducci iria para o segundo turno. Essa pesquisa está cheirando muito mal, o Richa não está agradando ninguém nem fazendo nada de produtivo para o estado, principalmente no interior.
Eu era um dos que votou no Richa e agora não voto nunca mais. Ele traiu o eleitorado se amigando com o PMDB. Não é nem sombra do pai, é um traíra. Pena que do outro lado está a Barbie, estamos sem opção.
Eles conseguiram avaliar tudo isso com 2002 entrevistas????????
A pesquisa foi feita no Batel?
Nada como, através de perguntas que não acrescentam sequer um centavo na melhoria de vida do cidadão, fazer o ibope do governante lá no chão subir escadas da glória !!!
26/48 avos de governo já foram e nenhuma ação importante se apresenta, a não ser a mexida de secretário, nepotes e apaniguados.
As promessas de campanha já ninguém se lembra nem o governante, por certo, posto que o pedágio baixa ou acaba aí está como estava, e seu passivo judicial milionário, crescendo.
E mexe aqui e mexe lá, troca aqui e troca lá, e o aviãozinho do governo não decola …
A única explicação para tal notícia:
Ibope admite erro em Salvador, Curitiba e Manaus
Ibope admite erro em Salvador, Curitiba e Manaus
Em entrevista ao Congresso em Foco, diretora do instituto reconhece erro na amostragem de eleitores nas capitais baiana e amazonense e promete olhar mais crítico nessas duas cidades no segundo turno.
FONTE: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/ibope-admite-erro-em-salvador-curitiba-e-manaus/
esse sudoeste ai deve ser de santa catarina não e o nosso aqui
Certa vez, disse um ex-Governador: “Se quero comprar peixe, vou na peixaria. Se quero comprar pesquisa, vou no IBOPE”.
IBOPE, aquele que está para ser investigado na Assembléia?
Esta pesquisa está por fora,não é aprovação que a gente escuta das pessoas nas rodas de conversas informais, pelo menos aqui no interior do PR…
Vamos que vamos Beto Richa!!!!
Não vamos dar mole de jeito nenhum para o PT.
Piada né!!!
Nao acreditem nestes dados,sao totalmente irreais,ou Sera que o Noroeste e tão burro,que nao tem obras,nao tem presença de governos,somente propaganda, e da o sinal positivo para o Beto,algo HÁ??
Ahahahahhahahhaa… Estão com dengue, só pode.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,pra voce,que quer jogar contra e deixar nosso querido estado nas maos dos mensaleiros,para voce devera ser bom mas para os paranaenses aqui não. Devemos
fazer uma campanha em nosso estado,fora PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT
Aprovação recorde no interior? Que interior?
Conheço muita gente do interior que veio para Paranaguá e não vejo 1 elogiando o Beto. Esse povo ama é o Requião, pro bem e pro mal. Que mundo é esse.
beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeetoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo fora ppppppppppppppppppppppppppppppttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttt basta curitiba …..
gleisi naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo
Depois que a Renatinha foi eleita deputada na Italia, acredito em tudo. Não vou mais comentar nada até que exista alguma coisa boa na política, na saúde, na segurança pública nesta república da Mentira!!!
Ok, ok, ok…. toda vitoria deve ser muito valorizada, mas ainda estamos longe do pleito e o quadro da disputa pode se repetir ao de Curitiba aonde o governador poderá encontrar dificuldades pelo fato que o votos poderão se pulverizar em no mínimo mais 05 candidatos que irão concorrer ao cargo dele.
Confirmado esse carisma e grande capacidade de arrebanhar votos, não seria mais interessante ao PSDB lançar Beto como presidente, porque desse jeito ganharia o governo federal no 1º turno!!!!
Cuidado em seu Beto… viu no que deu o ibope nas eleições de curitiba…. afinal o Luciano Ducci era cotato para ganhar as eleições e o tiro saiu pela culatra… cuidado Sr Governador!!! O Paraná tá esperto… fique de olho!!!!
Com certeza, nenhum professor foi pesquisado pelo IBOPE (Instituto Brasileiro para Otários, Palhaços e Energúmenos). Foi a melhor piada deste ano!
SERGIO SILVESTRE:
Preste atenção no assunto…
Não viu que a pesquisa era para
aprovação de governo? Sendo assim, como se colocaria
o nome de outras pessoas, se só existe um governador
do momento?
Fábio a propósito só para constar, vejam o que este infame e famigerado IBOPE tem escrito na sua página oficial na internet:
“Nas pesquisas eleitorais, o IBOPE Opinião, empresa do Grupo IBOPE, não se limita a aferir a intenção de voto. Faz pesquisas qualitativas e quantitativas, cobrindo as principais fases de uma campanha: mapeamento do eleitorado em termos sociais e políticos; posicionamento do candidato/partido e de forças concorrentes; e acompanhamento da campanha propriamente dita. As pesquisas eleitorais realizadas pelo IBOPE são Ad Hoc, ou seja, feitas sob encomenda. O leque de clientes é bastante amplo: veículos de comunicação e entidades não-governamentais nacionais e internacionais a empresas públicas e privadas, associações, sindicatos, grupos religiosos, entre outros. Partidos, coligações e candidatos encomendam pesquisas para serem usadas no planejamento estratégico de suas campanhas. Continuamente, o IBOPE Opinião realiza trabalhos de avaliação administrativa de governos estaduais, municipais e do governo federal, além de pesquisas de opinião em geral.”
Querem saber mais:
http://ibope.com.br/calandraWeb/BDarquivos/sobre_pesquisas/pesquisa_eleitoral.htm
Façam o favor, vão procurar o que fazer!
Conte outra que essa piada de pesquisa foi ótima.
Parabéns Governador Beto Richa, nós Paranaenses merecemos
uma administração diferenciada e de sucesso reconhecido.
Mas Paulo Quiçassa,a percentagem que não bate.Dividida pelos orientes setentrionais,ocidente cariados etc era pra dar 84% de aprovação.
Onde foi que ele teve um decrescimo que deu só 73%
Onde foi Paulo,onde foi.