Gurgel deve encaminhar a São Paulo denúncia de Valério contra Lula | Fábio Campana

Gurgel deve encaminhar a São Paulo denúncia de Valério contra Lula

Segundo publicitário, o ex-presidente teria se beneficiado com dinheiro do mensalão.

De Mariângela Gallucci, O Estado de S. Paulo:

BRASÍLIA – O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, informou nesta sexta-feira, 1, que deve encaminhar para a Procuradoria da República em São Paulo, até segunda-feira, 3, a acusação feita pelo publicitário Marcos Valério de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria se beneficiado do dinheiro do esquema do mensalão. Gurgel falou durante a saída da cerimônia de abertura do ano judiciário, realizada nesta sexta no Supremo Tribunal Federal (STF).

Marcos Valério fez a revelação durante um depoimento no Ministério Público em setembro, época em que o Supremo julgava o processo criminal contra os acusados de envolvimento com o esquema. O depoimento do publicitário foi antecipado pelo Estado.

O julgamento terminou em dezembro, com a condenação de 25 réus. Como Lula não é mais presidente, ele não tem mais direito ao foro privilegiado, ou seja, o caso será remetido à procuradoria que atua na Justiça da primeira instância, em São Paulo, para que decida se será aberta investigação contra o ex-presidente.


7 comentários

  1. OCIMAR
    sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013 – 17:01 hs

    TANTOS INOCENTES SÃO VÍTIMAS DE BALA PERDIDA,ACIDENTES,DOENÇAS,E ESSE LIXO IMUNDO AINDA TA AÍ, ROUBANDO E INCOMODANDO AS PESSOAS HONESTAS.

  2. Romão Miranda Vidal
    sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013 – 18:41 hs

    Muito momento,nesta calma.
    O efeito será o de sempre e esperado: EFEITO TEFLON.

  3. Divanir
    sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013 – 18:55 hs

    NÃO FARÁ MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO.

  4. Eduardo Pereira
    sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013 – 21:09 hs

    Esse Gurgel é bom mesmo. O cara procura e acha. Por isso é que ele é procurador. Levou um monte de tempo para achar o processo do Demostenes, mas esse devia estar bem escondido, lá no fundo da gaveta. Ainda bem que a PF o ajudou a achar. Levou 2 anos para achar o processo do Renam , mas coincidentemente semana passada ele , procurou, procurou …e achou.!
    Agora, depois de mais de 5 anos , de um processo que ele demorou a montar e só conseguiu apresentar coincidentemente na época das eleições ( devia ser o trabalho de procurar o processo do Demostenes que o fez demorar… ) visto por todo o mundo civilizado ,transmitido pela Globo e transcrito na nossa imprensa oficial, ups , quer dizer imprensa extraoficial , e de um monte de provas , ele achou mais um processo . E isso graças às informações de uma fonte recém-descoberta , que ele ainda não tinha “procurado” , uma pessoa que ninguém conhecia no Brasil , um tal de , como é o nome ? Me ajuda , por favor pessoal do PSDB a me lembrar pois o cara era muito conhecido de vocês … ah é mesmo : o Marcos Valério, gente boa , pessoa ilibada. Ótima fonte. Esse Magayver mineiro, a quem vc da uma mala e ele transforma num mandato. Isso é que é profissão perigo.
    Nosso procurador Kinder-Ovo , deve continua por tempos a sua faina de procurar . Não será surpresa se ate o final do seu mandato ele ache o tal processo injusto contra o PSDB e consiga perder de novo para continuar procurando, procurando…. pois isso é uma arte que só pessoas com seu talento de mágico conseguem fazer
    Para aperfeiçoamento ele vai comprar toda a coleção do “Onde está Wally”. Ou , como é uma pessoa do seu tempo , vai procurar o Wally nos tablets da Apple comprados pelo órgão que ele chefia naquela” licitação” licita e não direcionada de 31.12.2012 . Acho que a data é pura coincidência pois ele devia estar procurando outra mas sem o “Wally” para treinar ele não achou.

  5. Júnior
    sábado, 2 de fevereiro de 2013 – 7:15 hs

    Tentar denegrir a imagem do acusador, pois não se tem nenhum argumento de mérito contra a acusação em si, tática imbestilóide de protecionismo espúrio de mensaleiros, corruptos e parasitas do erário público federal…

    Tanto texto digitado, para nada de concreto… Pois o(a) procurador(a) que vai assinar a denúncia contra o corrupto LuLa, que recebeu verbas oriundas de desvios fraudulentos, nem ainda se sabe quem é e realmente pouco importa. Trata-se da Procuradoria Geral da República, órgão que como o STF, demonstrou não temer às hordas de corruPTistas de Brasília…

    Enfim, o choro é livre, continuem achando que defender alguém é atacar quem acusa, esquecendo que o vital é debater o mérito, pois vão continuar sendo motivo de chacota com essa piada de “comentários”…

  6. Eduardo Pereira
    sábado, 2 de fevereiro de 2013 – 11:31 hs

    Amigo Junior, vou vestir a carapuça do comentario acima. Ninguem ta tentando denegrir a imagem de ninguem, pois os fatos e as atitudes do procurador falam por si. Ele mesmo ja queimou seu filme .
    E mais uma vez esse papo chato de pt pra la, pt pra ca so demonstra que e necessario aperfeiçoar as criticas.Não sou dono da verdade mas apenas da minha opinião e , sinceramente, acho esse cara um mané.Do mesmo calibre do Brindeiro que trabalhou com FHC , guardando na gaveta tudo que que aparecia e equivalente ao Gilmar Mendes , que pelo que se diz vai sair do tribunal e correr para o palanque filiado ao PSDB .
    Sobre a acusação , sinceramente acho mais uma piada. Pois se o “procurador” tivesse algo na mão ele ja teria usado ha muito tempo. E não foi falta de incentivo.
    Cada um acredita no que quer ou no que lhe interessa. Alguns , que talves pela idade, acham que tudo de mau no Brasil começou em 2003. Isso faz parte. Ninguem é obrigado a se aprofundar em nada, muito menos no conhecimento e na busca de informações fidedignas para forma , ou deformar, sua opinião.
    Mas admiro quem tem coragem de expor sua opinião , como vc fez. Quem sabe se nesse debate franco não clareamos nossas visões de mundo e tomamos conciencia de que papel nos temos nesse momento.
    Mas fique tranquilo pois vc não esta sozinho nessa sua posição. Muitos , principalmente a Globo, Abril , Folha , etc abastecem ( e desculpe o trocadilho infame , abostecem ) a cabeça daqueles a quem eles deveriam informar , com suas ( dos donos , obviamente ) “opiniões” e acabam por fazer as pessoas verem que aquilo que eles divulgam é o que é real. Me lembra a Matrix. Vc viu o filme ?
    E , amigo, não perca seu tempo defendendo esse mané. Ele deve estar rindo de tudo isso, principalmente por saber que tudo isso que escrevi anteriormente e verdade e que pelo apoio que tem na midia, ele esta brindeiro, quer dizer blindado.

  7. Aline
    domingo, 3 de fevereiro de 2013 – 17:16 hs

    Hum , o Sr. Eduardo Pereira quer parecer isento, acusa os outros daquilo que ele faz, isto é, os que criticam o PT de acordo com sua opinião é pautado pela ABRIL, pela GLOBO, FSP, etc.
    , mas ele não vê que repete o MANTRA dos canalhas PETISTA.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*