Gleisi vai a NY e Londres vender concessões | Fábio Campana

Gleisi vai a NY e Londres vender concessões

Do Painel, Folha de S.Paulo:

Ponte aérea Guido Mantega (Fazenda) decidiu encurtar sua participação no road-show internacional para vender o pacote de concessões*. Depois de Nova York, na próxima terça, ele retorna ao Brasil. Só Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Luciano Coutinho (BNDES) vão a Londres.

[*O pacote de concessões é um plano do Governo Federal para conceder à iniciativa privada 7,5 mil quilômetros de rodovias, 10 mil quilômetros de ferrovias, além de portos, aeroportos, energia elétrica, petróleo e gás.]


38 comentários

  1. Zé Deodoro de Piraquara
    quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 – 9:33 hs

    A ANAC fechou ao tráfego aéreo o aeródromo Bonacin II, situado em área de manancial público da RMC (Piraquara) conforme delimitação do decreto estadual 6194/2012. O aeródromo estava sendo construido sem licenciamento ambiental. O problema que além do imbróglio ambiental o Código Brasileiro de Aeronáutica proíbe aeródromos privados de manterem atividades comerciais em suas dependências e o mesmo se destinava a ser um aeroporto de cargas privado.
    O que sobrou foi um dano ambiental sem nenhum responsabilizado por enquanto, embora exista uma ação pública tramitando na comarca de Piraquara, cujos réus são a empresa responável pela obra, seus sócios, o IAP e a Prefeitura de Piraquara (os últimos por omissão ou conivência)
    Sobrou um buraco enorme no local (300m X 10m de profundidade) que a empresa estava construindo para ser uma trincheira para desviar o trânsito de uma pequena estrada rural por de baixo da pista de pouso e decolagem (1600m de pista). Essa escavação atingiu o lençol freático que verte incessantemente desde o início das obras dessa trincheira, ou seja há cerca de um ano (água pura, límpida, de manancial de abastecimento público…)…além do mais a água empoça em vários locais que estão virando verdadeiros criadouros de mosquitos e outros vetores de doenças…Outra situação é o risco de um veículo, especialmente a noite, cair dentro desse buraco, visto que a empresa desviou o traçado da estrada rural pela lateral dessa escavação. A pista também aterrou uma série de pequenos córregos e rios intermitentes da área, todos afluentes do Rio Curralinho.
    O fato é público…cabe ao IAP autuar a empresa, punir com rigor os responsáveis e os omissos, providenciar o reparo a esse dano, além de PROVIDENCIAR AS MEDIDAS PARA TAMPAR ESSE BURACO!!!!!
    Abre o olho Cheida, IAP, Jonel, Tarcísio, PP, Escritório do IAP/CTba, Prefeitura de Piraquara, COMEC, CIT do Iraí, Conselho Gestor dos Mananciais de Curitiba, ANAC etc…

  2. Priscila
    quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 – 9:44 hs

    O PT privatizando é?! Agora eles vão ver que para privatizar não basta querer tem que ter credibilidade. Investidor sério não envia capital para um País com altíssima corrupção. Vamos aguardar e ver oque eles conseguem…

  3. OCIMAR
    quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 – 10:14 hs

    BEM QUE PODERIA FICAR POR LA,ESSE TIPO AÍ NÃO FAZ FALTA EM LUGAR ALGUM.

  4. toninho
    quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 – 10:20 hs

    Priscila, voce está enganada. O capital que financia a construção de imóveis que não minha casa minha vida, em grande parte é estrangeiro.
    O Brasil é um país que apesar de todas as suas mazelas e por necessidade de capital paga taxas atraentes.
    Não adianta querer tapar o sol com a peneira. Não temos dinheiro para aplicar na infraestrutura necessária ao crescimento da produção.
    É o mesmo que ter uma mina de outro a 50 metros de profundidade e não ter uma pá para cavar. Então tem que se associar a quem tem o equipamento.
    Agora, por outro lado, se der certo, a Ministra agregará competência para administrar o Estado, coisa que o Sr. Beto, do qual sou eleitor (não sei se ainda serei), não vem demonstrando que tem.

  5. marlene ribeiro
    quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 – 10:25 hs

    QUE COISA, estão vendendo tudo…deve ser coisa de fim de
    governo…cada um pega o seu…lula,dirceu,genoino,delubio já
    pegaram…agora, é a comissária dilma, a namorada do zeca,
    etc,etc

  6. Elias
    quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 – 10:41 hs

    É corrupção que todas as mídias dão como sendo exclusivas ao Brasil, só aqui existe isso, em nenhum outro lugar no mundo.

  7. tadeu rocha
    quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 – 10:59 hs

    como é facil né ministra, nosso dinheiro, ajude o paraná , antes de gastar com bobagem, ou é voce que vai pagar essa viagem, pode falar os pt acreditam e a medade os brasileirois tambem acreditam, salve os estudantes que fizeram ontem um manifesto contra o genoino do pt. assim que tem que fazer para os brasileiros se ligarem.

  8. Jean Charles
    quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 – 11:25 hs

    Num esquece das compras!

  9. Elton
    quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 – 11:27 hs

    Priscila,
    Deve ser por isso que os “investidores sérios”, não estão querendo investir aqui no Paraná, vide as grandes oportunidades de investimentos que o Paraná tem perdido para outros estados…

  10. Marco
    quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 – 12:14 hs

    poderia vender a mãe também, já que do Brasil já venderam tudo.

  11. Alessandro
    quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 – 12:44 hs

    Parabéns ao PT, que depois de 10 anos admitiu sua incompetência e partiu para a privatização – que, aliás, é o que funciona melhor.

  12. CARMINHA
    quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 – 13:09 hs

    ELA QUE VA E NÃO VELTE MAIS. PORQUE AQUI ELA NÃO ESTA FAZENDO PORCARIA NENHUMA.
    PORQUE AQUI ELA JA PERDEU MUITO VOTOS, E VAI PERDER MUITO MAIS PORQUE ELA ESTA AJUDANDO A DILMA PRIVATIZAR E SOMOS CONTRA A PRIVATIZAÇÃO, PORQUE SO AJUDA O GOVERNO E GRANDES EMPRESARIO E O TRABALHADOR NÃO GANHA NADA COM ISSO , ELE SÓ PERDER E CADA VEZ FICA MAIS POBRE , E COM ISSO O BRASIL FICA MAIS NA MISERIA, PORQUE POVO POBRE É POAIS MAIS POBRE AINDA.

  13. NARIZ DE FOLHA
    quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 – 13:14 hs

    VAI VENDER O PAÍS PARA OS AMERICANOS .

    SERÁ QUE TEM COMISSÃO PARA ALGUÉM NESTAS PRIVATIZAÇÕES DO PT, OU PARA ALGUMA EMPRESA INTERMEDIARIA ?

    NÃO ENTENDO MAIS NADA. O PT E A GLEISI ACUSAM O PSDB DO FHC DE TER PRIVATIZADO, E O QUE O PETISTAS ESTÁ FAZENDO ? ESTÃO PRIVATIZANDO.

    ESTÁ PRIVATIZANDO, E POR ISTO NUNCA MAIS PODERÁ CRITICAR O FHC DO PSDB.

    CONCESSÃO DO PT POR 50 ANOS, COM RENOVAÇÃO, É PRIVATTIZAÇÃO, E NINGUÉM PODE FALAR AO CONTRÁRIO.

    OU SERÁ QUE OS PETISTA PENSAM QUE TODOS NÓS SOMOS BURRO OU IDIOTAS ?

  14. Ulisses
    quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 – 13:39 hs

    Essa senhora não passa de uma desqualificada.

  15. CIDADÃO.PR
    quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 – 13:41 hs

    resumindo: P R I V A T I Z A N D O TUDO!!!

  16. sergio silvestre
    quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 – 14:52 hs

    Então,nós somos o pais que mais recebe investimentos externos.
    Se lembra?

  17. helena
    quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 – 15:50 hs

    Se fosse a oposição (FHC), seria PRIVATIZAÇÃO, mas como é do PT, foi criada uma nova denominação – CONCESSÃO, PIOR AINDA QUE É PARA EMPRESAS ESTRANGEIRAS…
    Poupem-nos, brasileiros, dessa tapeação, não somos idiotas!!!

  18. Sudoeste do Paraná
    quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 – 16:23 hs

    Para lembrá-lo de somente Concessão, Nobre Jornalista:
    Nós que andamos pelas tranquilas estradas do Paraná, podemos constatar a discrepância de valores. A Concessão do Lula, custa R$ 1,80. A Concessão do FHC e do Lerner, custa somente um pouco mais.

  19. Trabalhador
    quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 – 22:10 hs

    O negócio é vender e privatizar, porque o setor público não tem competência para tocar o negócio. Vejam o caso dos portos, é um monte de gente encostada, o lugar não pra frente. Depois governo precisa cuidar das suas coisas, que é educação saúde e organizar o país para funcionar. Uma das poucas áreas que deverão ficar sem privatizar é a de saneamento, mas por enquanto, porque um dia deverá acontecer por lá…Lembram o tempo que era o governo que cuidava da telefonia, era muito difícil e melhorou muiiiittooooo. E o negócio é por aí mesmo, buscando investimento que as coisas acontecem, pode ser estrangeiro mesmo, porque é dinheiro também..É só fazer direitinho, respeitando as leis e o interesse público que dá certo…

  20. RANCIARO
    quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 – 22:34 hs

    Interessante…os empresários brasileiros como sempre serão os últimos a ser convidados….O FHC deve estar rindo a toa…O PT não privatiza….DOA.

  21. GASTÃO
    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 – 1:06 hs

    NÃO ENTENDO. O BRASIL CONSTRUINDO PORTO PARA CUBA, == E VAI PEDIR ESMOLA NO EXTEIOR PARA CONSTRUIR PORTOS NO BRASIL???????????

  22. Vigilante do Portão
    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 – 5:59 hs

    Insisto na Pergunta:

    Não eram CONTRA a PRIVATIZAÇÃO?

    Estelionatários, mentirosos.

  23. Helena
    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 – 9:03 hs

    Gastão, você se lembrou muito bem da construção do porto de Cuba que a Dilma tá fazendo lá, e, você sabe para quÊ???É para enviar mais doações, porque lá só tem adoradores ou obrigados a adorarem os Fidel, aliás é por isso que a cubana foi mal recebida pelos petistas, aqui no Brasil. Os petistas querem transformar o Lula em um Fidel, ´por isso querem limitar a liberdade de expressão. Só se passarem em cima dos nossos CADÁVERES, NÓS OS DEMOCRATAS… DITADURA, AQUI, NÃO, NEM DE DIREITA E NEM DE ESQUERDA, CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  24. RAPOSA DO RABO FELPUDO
    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 – 9:55 hs

    Esse governo é uma piada… Está fazendo o caminho inverso. Pelo visto não tem lido o noticiário recente sobre empresários brasileiros, que estão investindo na compra de empresas americanas. Já estou até vendo o que vai acontecer: o mesmo que aconteceu quando FHC decidiu iniciar a venda (liquidação) do país, atraindo para cá empresários sem escrupulos (alguns com ligações com a Mafia e com a lavagem de dinheiro), alguns duros (tiveram acesso aos recursos do BNDES) e o pior de tudo sem nenhum compromisso com o desenvolvimento do país – é o caso por exemplo das concessionárias de energia elétrica, de telefonia e de pedágio, que não investem nada e só visam lucro. Essas porcarias de governo (le-se FHC, Lerner, Lula e Dilma), por força de contrato, submetem a população à ganancia dessas empresas por períodos que vão de 20 a 30 anos. E aquela história de que “todo poder emana do povo e, em seu nome, será exercido” é pura balela, porque o Judiciário que devia nos proteger simplesmente se cala…

  25. juliano wagner
    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 – 10:37 hs

    Surreal.
    Um equívoco estrutural. Uma representante de um país, que se diz, em desenvolvimento, indo “além mar” para oferecer nossas rodovias e oferecer os investimentos que nós deveríamos fazer. Além do fato que será o povo que vai pagar, durante uns 30 anos. É uma inversão de valores e de prioridades que fica extremamente difícil achar algum ponto de início de crítica. A expressão, “”estamos errados desde o início”” nunca foi tão certa, mas hoje quase que políticamente incorreta. Achamos enfim, a serventia do politicamente correto..
    Ah, pergunte se a China e a India e a Rússia estão oferecendo os fundilhos do povo em outros países para fazerem o que eles mesmos deveriam fazer…

  26. ricardo
    sábado, 23 de fevereiro de 2013 – 18:29 hs

    E PENSAR QUE ESSA PILANTRA QUER SER GOVERNADORA DO MEU PARANÁ QUE AMO TANTO
    TA ATÉ MEDO.
    TOMARA QUE LEVE UMA LAVADA D E VOTOS DO BETO RICHA QUE TA LUTANDO PARA MANTER O QUE TEMOS E NÃO SAIR POR AI VENDENDO O QUE É DO POVO.
    FORA GLEISI

  27. vilmar
    sábado, 23 de fevereiro de 2013 – 18:46 hs

    rapaizzzzzzzzzzzz essa mulher ta doida mano
    ela quer é fuder com o brasil
    imagina essa mulher ai governando um estado? coitado do estado que ela botar a mão

  28. joice
    sábado, 23 de fevereiro de 2013 – 18:50 hs

    mais ela é pau mandado do lula e da dilma galera não se esquecam disso

  29. domingo, 24 de fevereiro de 2013 – 12:03 hs

    PARABENS A TODOS QUE VOTARAM NO “PT”

    KKKKKKKKK

    E NO FIM QUEM PAGA A CONTA E OS BRASILEIROS

    VIVA O PT.. PARABENS AFF

  30. geremias
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 0:21 hs

    se o paraná cair nas mãos dessa mulher dai sim o povo ta laskado mesmo.
    os estrangeiros só inrrequecendo com o nosso BRASIL. e dalhe dinhero de impostos para nós contribuintes bancar essses safados.

  31. lucia
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 10:39 hs

    é o fim mesmo.
    cada vez mais o BRASIL só perdendo e quem como sempre pagando a conta é o povo.

  32. SANDER
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 10:40 hs

    MEU VOTO ESSA MULHER NUNCA VAI TER
    AO INVÉS DE MANTER O QUE TEMOS SAI POR AI VENDENDO
    COMO SE FOSSE VERDURA NA FERA.
    VERGONHAAAAAAAAA

  33. crisss
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 10:42 hs

    sem palavras para tal atrocidade. GLEISI me faZ um favor?
    FICA LONGE DO POVO PARANAENSE.
    NÃO PRECISAMOS DE POLITICOS COMO VC
    SAIR POR AI VENDENDO NÃO É A SOLUÇÃO PARA O BRASIL.

  34. aline
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 22:12 hs

    mulherzinha sem noção essa gleisi aff

  35. marcio
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 11:20 hs

    essa mulher que quer ser governadora do paraná?
    DEUS QUE NOS LIVRE

  36. ALINE
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 11:22 hs

    muito complicado isso. os estrangeiros só se dando bem em cima de nós brasileiros.
    essa mulher eu quero ver ela distante aqui d e ponta grossa.
    o Beto richa esta fazendo uma ótima administração. meu voto é dele novamente

  37. rose
    quinta-feira, 21 de março de 2013 – 13:40 hs

    tem que ser loira kkkkkkkkkkkkkk
    onde ja se viu sair por ai vendendo o que é do povo
    povo brasileiro ta ferrado com este tipo de politicos aff

  38. rose
    terça-feira, 26 de março de 2013 – 11:28 hs

    o PT FALOU TANTO EM PRIVATIZAÇÕES E ESTA NO MESMO CAMINHO
    NOJO DO PT E DE POLITICOS QUE SÃO A FAVOR DE PRIVATIZAÇÕES

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*