Gleisi oferece vice para Pessuti e desagrada PDT | Fábio Campana

Gleisi oferece vice para Pessuti e desagrada PDT

Segundo o jornal Valor Econômico, o vice de Gleisi Hoffmann (PT) deve ser do PMDB (Orlando Pessuti) e a cadeira do Senado fica para o senador Osmar Dias, do PDT, partido que na eleição para prefeito de Curitiba contou com o apoio da petista. Fora o Paraná, segundo o jornal, o PDT orbita na esfera de influência de Eduardo Campos (PSB).


28 comentários

  1. José Diniz
    sábado, 2 de fevereiro de 2013 – 18:04 hs

    Sei não, ainda tem muita água a passar por essa ponte. O Pessuti não tem mandato. E, toda negociação girará em trono dos deputados estaduais e federais do PMDB, eles sim, tem mandato.
    E, como ficaria a disputa em 2014, Álvaro Dias enfrentando o irmão Osmar Dias.? Isso sem chance alguma.
    Em uma das muitas possibilidades eu vejo o Alexandre Curi como vice do Beto Richa.
    Em outra, continua o Curi como vice, o Osmar Dias sai a deputado federal e, pasmem, conforme o momento, o Beto terá de beijar a mão do Álvaro Dias e, ungir ele ao senado. O Álvaro é o único que poderá “bater” na Gleisi, pois queiram ou não seus opositores, ele é um ferrenho crítico do PT.
    Lembrando, que são apenas suposição, pois a política é coo nuvem, muda a cada instante. E, sendo assim o PDT poderá fazer uma boa bancada em Brasilia com o Osmar puxando dois, ou três deputados com ele.
    Lembram 1982? Richa\Álvaro, José Richa ao governo e Álvaro chegava pela primeira vez ao Senado da Republica. Na eleição seguinte, mesmo estremecido com o José Richa, se elegeu governador do Paraná (1986).
    Imagina, o Beto se reelege e, ajuda o Álvaro a realizar o sonho e voltar ao Palácio Iguaçu em 2018. Claro que tem muitos obstáculos, mas é possível sim.

  2. Darcy
    sábado, 2 de fevereiro de 2013 – 18:11 hs

    PMDB é um partidinho sem vergonha mesmo, joga para todos os lados e quem pagar mais leva.
    De todos os Partidos de Aluguel ,do governo Lula/Dilma,o PMDB é o mais semelhante, mete a mão sem dó do povo

  3. JOAO VICTOR
    sábado, 2 de fevereiro de 2013 – 18:27 hs

    COITADOS ESTÃO TODOS MORTOS, UM MORTO TENTANDO AJUDAR OUTRO MORTO…SE LIGA PTZADAS.

  4. edward
    sábado, 2 de fevereiro de 2013 – 18:38 hs

    Não entendo como essa gleisi tem tanta cara de pau. E os trocas ainda vão na onda. Ainda bem q vão levar uma bela aurora nas urnas.

  5. OSAMA BIN LADEN
    sábado, 2 de fevereiro de 2013 – 18:46 hs

    Quem comemora o avanço do PT são os Cubanos, Venezuelanos, Boliviaos e demais comunistas.

    Greide não será eleita. O Paraná não se submeterá ao PT.

  6. Souza
    sábado, 2 de fevereiro de 2013 – 18:48 hs

    A gente do PDT deve estar morrendo de rir e o Beto soltando rojões. Esta dupla, Gleise e Pessuti não empolga nem como cantores de ópera bufa.

  7. Zé do povo
    sábado, 2 de fevereiro de 2013 – 19:01 hs

    Existe o boato de que o acerto é outro. A vice será a deputada Rosane (PV), o Pessuti seria empossado presidente da ITAIPU e o PMDB indicaria o candidato ao senado.

  8. @deMoura__
    sábado, 2 de fevereiro de 2013 – 19:15 hs

    QUEM DISSE QUE O PESSUTI JÁ VENCEU AS INTERNAS DO PMDB ?
    ESSE PESSUTI É UM ETERNO VICE, UM ETERNO VENDILHÃO.

  9. GUARAPUAVA
    sábado, 2 de fevereiro de 2013 – 20:21 hs

    A mafia dos que não valem nada toda reunida de novo!!!!!
    E ainda o Pessuti vem pagar de coitadinho , esse cara assim como o Osmar, não valem nada!!!!

  10. VERDADE
    sábado, 2 de fevereiro de 2013 – 20:36 hs

    Aquele negócio de fazer parte do Governo do Beto era só um jogo para conseguir a Vice! Pelo jeito esse cara só consegue na vida é ser Vice. Valha-me Deus…tá mal acompanhada essa Gleisi!

  11. JURANDIR ROSA - LONDRINA-PR.
    sábado, 2 de fevereiro de 2013 – 21:34 hs

    NO P.D.T. DE LONDRINA, NÊM PESSUTI, NÊM OSMAR, AQUI QUEM DECIDE É O POVO.

    O P.T. TEM QUE RESPEITAR OS MOVIMENTOS POPULARES DE LONDRINA QUE VÃO AS RUAS PEDIR VOTO CONTRA SE HOUVER INFRILTRAÇÃO AQUI, É AS ONDEM VIEREM LÁ DE SIMA PARA BAIXO.

    AQUI A POPULAÇÃO LONDRINENSE NÃO É MAIS COMO ERA ANTÉS, ELA SABE DECIDIR NA HORA CERTA.

  12. Escritor
    sábado, 2 de fevereiro de 2013 – 22:34 hs

    Pessuti para Vice?
    só tenho uma coisa a dizer; menos um voto meu, e de todos que puder alertar sobre essa chicletão pateta da política do Paraná. Que coisa, hein dona Gleise?????

  13. Vitor
    sábado, 2 de fevereiro de 2013 – 23:34 hs

    nessa chapa eu voto!

  14. Gilmar
    domingo, 3 de fevereiro de 2013 – 7:55 hs

    Agora o Betinho tenta se redimir com o Alvaro pra tentar retirar o Osmar dessa união, caso contraria é bem possivel q sejá essa a união e o bebetinho vai suar…

  15. Parreiras Rodrigues
    domingo, 3 de fevereiro de 2013 – 9:54 hs

    O erro político do ex-deputado Orlando Pessuti foi o seu atrelamento a Roberto Requião, mesmo que bastante alertado.
    Vivesse em carreira solo, continuaria no legislativo, ou no estadual, ou no federal e, com amplas possibilidades de se eleger senador.
    Os que falam abóborinhas dele ai em riba, são comentaristas tipo boca maldita que só conhecem aquele espaçozinho entre a praça Osório e a Ebáno Pereira e não sabem do prestígio dele no Interior, prestígio explorado pelo mal-agradecido papa-mamonas.

  16. Cabeza de vaca
    domingo, 3 de fevereiro de 2013 – 10:05 hs

    A população do Paraná não quer mais voltar ao passado Pesutão e Osmar, já foram bananeiras que deu cacho, agora é a vez da juventude, renovação total chega dos mesmos, renovação já!

  17. lika
    domingo, 3 de fevereiro de 2013 – 10:21 hs

    É PESSUTI É UM DOS POUCOS POLITICOS QUE CONHECE TODOS OS PREFEITOS, VICES E EX-PREFEITOS DO PARANÁ, E PODEM TER CERTEZA ESSA CHAPA É FORTE, IMAGINEM ESSE GOVERNO DO BETO TEM SECRETARIO QUE NÃO SABE ONDE FICA GUARAPUAVA, COMO VAI AJUDAR NA POLITICA ESSE TIPO DE GENTE. O BETO TEM QUE COLOCAR A BARBA DE MOLHO.

  18. domingo, 3 de fevereiro de 2013 – 14:21 hs

    Verdade Parreiras…….. o homem é tão ruim, que veio de Jardim Alegre, foi Presidente da Casa dos Estudantes, 5 vezes deputado estadual, 2 vice governador, uma governador, Presidente do Conselhor de Medicina Veterinaria (eleio por voto), Presidente da Unale, bóiA FRIA, e ainda o homem não tem votos.kkkkkkkkkkkkk isso é demais. É só ver a votação do Requião na primeira e segunda eleição os municípios que o Pessutão representava, ganhou em todos e porceentagem acima dos 80 por cento.He he he a Gleise não é boba, ela sabe que o o homem é um CAVALO para trabalhar, além de vice vai coordenar a campanha……. Da-lhe Pessutão……..

  19. rock
    domingo, 3 de fevereiro de 2013 – 15:32 hs

    Parreira moro no interior e aqui ninguem conhece esse Pessuti, não fale por nos.,

  20. João Fernado Madureira
    domingo, 3 de fevereiro de 2013 – 16:25 hs

    Quando se tem muita preocupação, aó mora o perígo se se o valor, política é a arte do relacionamento e de ideologias, por isso não há vítmas neste contexto, todos querem e poucos podem, o que vale é a imagem, o Ex governo Pessuti deixou sua marca, cabe a ele e seus amigos e companheiros decidirem, os grupos sempre existiram e exisitrão, então, vai ser o 50% mais 1% que decide, você decide, alguém assume, não precisa gostar da pessoa do candidato e sim de seus atos…

  21. Wendel Stutz
    domingo, 3 de fevereiro de 2013 – 16:54 hs

    Acho que se o Pessuti for junto com a Gleici acaba com a possibilidade do Requião ajudar na disputa. Tem gente que não vê problema nisso, mas as pesquisas divulgadas no final do ano passado mostram que o senador ainda tem muitos admiradores.

  22. dario dentinho costa
    domingo, 3 de fevereiro de 2013 – 16:55 hs

    nossa eu nao voto mais velhos politico ta hoa trocar tem muita gente nova boa com novas ideias com vontade trabalhar pelo parana

  23. Wendel Stutz
    domingo, 3 de fevereiro de 2013 – 17:00 hs

    Imagine o seguinte cenário:
    O PSDB nega a vaga de senador para o Álvaro. Ele sai do partido e vai para um nanico qualquer. Apoia o irmão para o senado, que ganha com folga. Se candidata a deputado federal e leva um caminhão de nanicos com ele. Independentes em Brasília, mas dobrando no Paraná e fazendo oposição ao Beto.
    Parece que não aprenderam com a história da perda do Fruet.

  24. Gilmar Trento
    domingo, 3 de fevereiro de 2013 – 23:32 hs

    Não sendo o Beto Richa pode ser qualquer um , o Beto não ele e muito ruim

  25. tadeu rocha
    segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013 – 9:28 hs

    COM CERTEZA A MINISTRA TREMEU NA BASE, PARA CONVIDAR O PESSUTI PARA SER VICE, ESTA CERTO O PDT, A MINISTRA ACHA QUE ESTA COM O CORDA TODA,É DONA DO PARANÁ, ELA ESQUEÇEU O QUE ELA FEZ , OSMAR DIAS, NAO DE MOLEZA, ELA VAI TER A SEGUNDA DERROTA, COM CERTEZA, NAO DEIXE ELA USAR O PDT, SÓ PORQUE ELA AJUDOU MUITO POUCO E GUSTAVO ELA ACHA DONA DE TUDO, O CURITIBANO GOSTA É DO GUSTAVO NAO DO PT……………………………..

  26. Cap. Nascimento
    segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013 – 10:12 hs

    A política paranaense é uma vergonha, assim como em todo Brasil…o eleitorado tinha que fazer uma limpa nestes que estão aí.

  27. joao
    segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013 – 11:52 hs

    cara de honra mesmo eo beto richa destituiu o psdb em varios municipios derubo presidentes com suas mirabolantes chapas agora vai bebe do proprio veneno

  28. Crítico Construtivo
    segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013 – 18:55 hs

    Sem dúvida, a Ministra Gleisi estará fazendo a melhor escolha de aliados. O ex-governador Pessuti como seu vice, pessoa que além de simpática é ótimo politico e, o competentíssimo Osmar Dias como Senador. Ambos equilibrados e probos. Parabéns Ministra.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*