FHC, o PT e a democracia | Fábio Campana

FHC, o PT e a democracia

“Para o bem do Brasil, é preciso que as pessoas respeitem as regras e entendam que não devem tratar o adversário como inimigo. Infelizmente, a tática de toda a vida do PT tem sido o oposto a isso.”

Frase de Fernando Henrique Cardoso.


34 comentários

  1. OCIMAR
    sábado, 23 de fevereiro de 2013 – 19:18 hs

    É UM ESTADISTA FALANDO SOBRE UMA QUADRILHA DE BANDIDOS.

  2. caruncho
    sábado, 23 de fevereiro de 2013 – 19:26 hs

    ESSA É A TÁTICA DOS PETRALIAS,SE VC É HONESTO É INIMIGO.SE TOPAR UMA MUTRETA É COMPANHEIRO.

  3. walter
    sábado, 23 de fevereiro de 2013 – 19:53 hs

    esse fumeiro não tem moral nenhuma

  4. CLOVIS PENA
    sábado, 23 de fevereiro de 2013 – 19:56 hs

    FHC ainda será melhor reconhecido. O tempo mostrará o seu real valor, em comparação com seus adversários.

  5. Parreiras Rodrigues
    sábado, 23 de fevereiro de 2013 – 22:01 hs

    Walter:

    O ex-presidente Fernando nunca disse que fumou ou não maconha.
    Releia a entrevista dele.
    Quem não tem moral é o sucessor dele, sabe, que disse numa entrevista à revista Play-Boy que iniciou a vida sexual comendo cabritas lá no Nordeste e que se aproveitava das viúvas novas e bonitas que o procuravam quando presidente de sindicato para resolver problemas das suas pensões. FHC nunca inventou viagens internacionais para se valer da “prestação de serviços” por parte da ex-chefe do escritório da presidência em São Paulo e que custavam benefícios pessoais, prá família e prá cupinchas.

    E quanto ao lulopetismo tratar a nós adversários, como inimigos, basta rever o que dona Dilma falou na tevê em rede nacional, para anunciar o blefe do desconto na conta de luz que, na realidade, sofreu dois ou três reajustes desde outubro, além de que esse desconto que beneficia a indústria, você sabe, não será repassado aos usuários, ao contrário do aumento da gasolina, esse sim, vai ser sentido na compra da lata de azeite no mercado.

  6. Parreiras Rodrigues
    sábado, 23 de fevereiro de 2013 – 22:04 hs

    E o tratamento que os fanáticos do petê – com cobertura da embaixada cubana e do secretário da presidência está dando à blogueira cubana, não é o que recomenda as normas de civilização, de urbanidade, de educação.

  7. Nanda
    sábado, 23 de fevereiro de 2013 – 22:05 hs

    O Brasil ainda respira graças a FHC e sua democracia reconhecida mundialmente e isso mata os PETRALHAS que estão tentando acabar com nossa democracia
    Todos os dias vemos os feitos ditatoriais, o caso da Yoani o foi o maior destaque da semana

  8. Aline
    domingo, 24 de fevereiro de 2013 – 0:45 hs

    O sr. Walter dever ser fumeiro também, falou com tanta propriedade, como grande conhecedor do negócio.

  9. salete cesconeto de arruda
    domingo, 24 de fevereiro de 2013 – 1:35 hs

    Fumou de novo?
    Mas o homem envelhece e não aprende.
    Está nos CHAMANDO – MILHÕES DE BRASILEIROS QUE VOTAM PT e aliados – de burros?
    Será que ele pensa que a gente não sabe usar camisinha como ele?
    Que dó do vovozinho!
    Só é bom para assumir filho dos outros. O REAL já tem DNA?
    Ou seduzir a menina da cozinha.
    Não?!

  10. Fragoso
    domingo, 24 de fevereiro de 2013 – 6:03 hs

    A meu ver, em tese, a preferência de milhões de pessoas não transformam qualquer ídolo pop em pessoa juridicamente inocente, culta em gestão pública, honesta e cercada de boas companhias…

    Mas a “certeza ingênua” (para não dizer outra coisa) de que a opinião ou vontade de milhões de pessoas dá para este “ídolo pop” salvoconduto para roubar e apadrinhar ladrões, perseguir adversários políticos como se fossem inimigos de guerrilha… é verdadeiramente lamentável e péssimo para o futuro de uma nação…

  11. Carlos Popper
    domingo, 24 de fevereiro de 2013 – 7:22 hs

    O comentario acima da Sacesca, essa valente, é um exemplo cabal de como age e pensa a militancia petralha. É um exemplo claro de como os petistas respeitam a liberdade de expressao e aqueles que não seguem a doutrina do partido. Pobre Brasil.

  12. ITA-MAR
    domingo, 24 de fevereiro de 2013 – 7:27 hs

    O PAÍS AINDA TEM MUITO QUE APRENDER. A DEMOCRACIA TEM QUE SER PRATICADA NOS BANCOS ESCOLARES.COMO UMA QUADRILHA PODE ENTENDER DE DEMOCRACIA? O QUE MOVE ESSE GRUPO É O LUCRO COM O DINHEIRO DO POVO.ptRALHADA.

  13. JM
    domingo, 24 de fevereiro de 2013 – 7:34 hs

    Nossa, Sra. Salete, quanto rancor…baixou bem o nivel, bem ao estilo do seu Guru.

  14. Vigilante do Peso
    domingo, 24 de fevereiro de 2013 – 7:50 hs

    Em um contexto global, FHC teve que superar muito mais dificuldades que o Sr. Lula, este presidente é um homem acima de tudo sortudo, faz parte, manteve a política Economica de FHC e turbinou as ações sociais criadas no governo FHC, fora isso, turbinaram triplamente a mão no jarro, visto seus companheiros serem condenados pelo STF, são dados constatados que já fazem parte da história do Brasil, ladroes e crises é Brasil…

  15. Anônimo
    domingo, 24 de fevereiro de 2013 – 8:42 hs

    FHC manifestou sua posição sobre a maconha depois de deixar a presidência. É o direito dele como cidadão. Não concordo com ele mas têm o direito de manfestação. Não misturou alhos com bugalhos como faz o ex-presidente que não se conforma em ser ex.

  16. Antonio carlos
    domingo, 24 de fevereiro de 2013 – 9:08 hs

    E esse senhor tem moral para falar do outro partido assim???
    Esse discurso de vitimado não “cola”.
    Ele e seus ” cúmplices e comparsas”, vivem tratando os petistas como quadrilheiros , mensaleiros e outras coisas!!!
    Agora diz q os petistas não os devem tratar como inimigos???
    Como sociólogo ele poderia fazer uma analise disso.
    (desde qdo o Senzala pode se rebelar contra a Casagrande ??)
    Mas aconselho, no caso, um psiquiatra !!
    Esses caras não tem discurso, nem moral.

  17. TRABALHADOR
    domingo, 24 de fevereiro de 2013 – 9:37 hs

    Mas se o FHC deu uma fumadinha de Marihuana não tem problema..Antes era crime e tinha pena de detenção, e agora continua sendo crime mas quem comete essa conduta não pode ser preso. Tem o nosso querido Gabeira que faz até sapato com a susbstância.
    Eu fui até a Fazenda Rio Grande e estava trafegando a 49 km/h, estava ameaçando a vida da população local por excesso de velocidade, cometi um crime, recebi uma multa de R$ 68,00…
    O FHC nem é um sujeito que goste de se submeter à regras, tanto que não se contentou com o seu mandato de presidente e inventou a reeleição…

  18. OCIMAR
    domingo, 24 de fevereiro de 2013 – 9:41 hs

    O SALETE,VOCÊ QUER DIZER MILHÕES DE OTÁRIO,AÍ CONCORDAMOS EM NUMERO,GÊNERO E GRAU.

  19. Policial Atento
    domingo, 24 de fevereiro de 2013 – 10:23 hs

    É Parreiras, assino embaixo !!!

  20. Dunha
    domingo, 24 de fevereiro de 2013 – 10:26 hs

    Salete, burros os eleitores do PT não são, aproveitadores, espertos, malandros sim. Adoram uma bolsa-qualquer coisa.

    Agora atacar o passado das pessoas para justificar sua resposta é um absurdo. Mas vamos falar dos guerrilheiros e terroristas então do passado do partidão, dos entreguistas, do Lula aposentado por causa de um dedo enquanto milhares de pessoas com mais problemas tem que trabalhar. E dos usuários de drogas nas fileiras mais radicais do partidão. Dos terroristas do Movimento Sempre Terrorista.
    Quem tem telhado de vidro não atira pedra na casa dos outros.

  21. Sergio R.
    domingo, 24 de fevereiro de 2013 – 10:26 hs

    Interessante. Não li o FHC chamar ninguém de burro. Mas os petistas pelo jeito fazem uma autocritica constante. Ser ou não ser. Eis a questão… de educação.

  22. Parreiras Rodrigues
    domingo, 24 de fevereiro de 2013 – 10:42 hs

    O petê Salete, já começa o jogo da eleição com 70 milhões dos assistidos pelas bolsas condenadas pelo Lula quando candidato.

    Mania de dar conotação diferente ao que falou FHC sobre maconha e ignorar Marta Suplicy recomendando relaxar e gozar na iminência do estupro, a entrevista do Lula contando que se iniciou sexualmente trepando em cabritas no Nordeste, que dava em cima das viúvinhas dos seus colegas quando presidente de sindicato. Grande caráter o do seu líder, né dona Salete?
    E entre o deslize – condenável sim, de FHC, com uma jornalista, e as viagens internacionais que o Papa-Cabritas e Viúvas Desamparadas inventava para comer lá fora, com diárias pagas, a ex-chefe do escritório da presidência em São Paulo, existe uma baita diferença, agravada ainda que as trepadas eram motivos de espoliação dos nossos impostos, pois ela tirava proveito próprio, para a família e para cupinchas.
    Mas discutir com petista fanático é o mesmo que jogar xadrez com pombo. Esparrama as pedras, caga no tabuleiro e sai batendo no peito que ganhou a partida.

  23. domingo, 24 de fevereiro de 2013 – 11:05 hs

    O BRASIL É DOS BRASILEIROS, E NAO DOS PETISTAS QUADRILHEIROS E COMUNAS!

  24. Vitor
    domingo, 24 de fevereiro de 2013 – 11:33 hs

    Enquanto isso no Brasil do PT ( de Lula, Dilma e Gleisi)… As pessoas estão fraudando e omitindo informações para poderem receber o Bolsa Familia, Basta ler a Materia abaixo, e pode-se observar que aumentou o numero de miseraveis no Brasil, aumentou, entao a desigualdade também, vejam o Grafico da materia, em 2006 tinhamos 15,1 milhoes em 2012 23,2 milhoes de pessoas recebendo Bolsa Familia. O PT mente descaramente sobre reduzir o nivel de miserabilidade. E o que FHC diz é verdade, Se fuma, cheira não interessa, O lula Bebia durante o mandato, defeitos todos tem.
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1235822-candidatos-distorcem-renda-para-garantir-bolsa-familia.shtml

  25. Aguirre
    domingo, 24 de fevereiro de 2013 – 11:56 hs

    O PT é mais um partido com viés totalirário à semelhança dos partidos nazista, fascista e comunista que como estes últimos, adoram um culto á personalidade. Este tipo de partido não admite discordância.

  26. PARA SALETE
    domingo, 24 de fevereiro de 2013 – 12:11 hs

    Vá se tratar beócia.

    Ou vá estudar

  27. Helena
    domingo, 24 de fevereiro de 2013 – 16:10 hs

    O Real tem mesmo DNA TUCANO, esse “filho” foi concebido em 1994 pelo FHC, foi difícil para todos!, mas conseguiu curar a doença já existente: INFLAÇÃO. O lula o pegou forte e sadio, já sem crise aos 8 anos de idade, MASSS, pelo jeito agora está pegando a doença de volta, e esse “filho” está adoecendo e corre o risco de MORTE,- pela volta da inflação, motivada pela falta de seriedade de um partido governista que só pensa em se PERPETUAR NO PODER…

  28. joao conrad
    domingo, 24 de fevereiro de 2013 – 17:34 hs

    ROSEMARY ESTAVA NO ENCONTRO DO PT,KKKKK

  29. Flávius
    domingo, 24 de fevereiro de 2013 – 18:46 hs

    Caros Walter e Salete, mais calma crianças. A democracia não se faz ou se mantêm no grito, portanto menos barulho e um pouquinho de respeito com a opinião dos outros, como os outras tem com a vossa. Entendam que discordar não é brigar; é só não concordar. Que tal um pouquinho de leitura?

  30. Silva Jr
    domingo, 24 de fevereiro de 2013 – 20:18 hs

    O roto falando do esfarrapado, quem começou a chamar os petistas de petralhas? É muita hipocrisia desse senhor.

  31. Silva Jr
    domingo, 24 de fevereiro de 2013 – 20:19 hs

    Vivesse FHC em um país com justiça séria estaria atrás das grades agora.

  32. OCIMAR
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 8:42 hs

    E O LULADRÃO SERIA FUZILADO,POIS É O MAIOR LADRÃO QUE JÁ EXISTIU NO PAÍS,E DISSO NINGUÉM TEM DÚVIDA,POIS ESTA SENDO INVESTIGA E SERA PROCESSADO PELO MPF,AGUARDEM O DESFECHO.

  33. Notialc
    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 – 16:57 hs

    FHC NUNCA MAIS, NUNCA MAIS, nunca mais, nunca mais, nunca mais…

  34. Neto
    terça-feira, 26 de fevereiro de 2013 – 11:15 hs

    Como foi que voce tratou o Collor? Como foi que voce tratou o Sarney quando voce era Senador, e ele Presidente calhorda?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*