O diretor-superintendente do Hospital São Vicente, o médico Marcial Carlos Ribeiro, vai prestar esclarecimentos à Câmara Municipal de Curitiba sobre o atendimento ao ex-prefeito Saul Raiz, baleado em tentativa de assalto na tarde do último sábado (16). A convite do vereador Dirceu Moreira (PSL), ele participa da Tribuna Livre desta quarta-feira (20), que ocorre após encerramento da Ordem do Dia da sessão.
Dirceu apresentou em plenário, nesta terça-feira (19), nota de esclarecimento do Hospital São Vicente sobre o atendimento a Raiz, que foi conduzido por um manobrista ao Pronto Socorro do Hospital Evangélico. O vereador disse que o estabelecimento lamenta o ocorrido e que não houve omissão, o que teria sido registrado por câmera de monitoramento.
Enfermeiro, Dirceu trabalhou no São Vicente por nove anos. Ele defendeu que o hospital possui “longa tradição de serviços prestados”, com “quadro clínico da mais alta competência”. O parlamentar ainda informou que foram prestados esclarecimentos ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Paraná (CRM-PR) e que a instituição criou comissão processante para “apurar os fatos”.
De acordo com o líder do PSL, um médico chegou a prestar socorro a Raiz, mas o estabelecimento não estava preparado para recebê-lo, ao contrário do Evangélico. O ex-prefeito, então, teria preferido ser conduzido em seu próprio veículo. Dirceu afirmou que o manobrista que dirigiu o carro de Raiz até o outro hospital não chegou a entrar no São Vicente.
O caso já havia norteado debates nesta semana. Na segunda (18), Valdemir Soares (PRB) e Rogério Campos (PSC) foram alguns dos vereadores que se manifestaram.
8 comentários
Tomara que ele seja sincero..Se for vai começar assim: Prezados vereadores, nós do hospital São Vicente não sabíamos que se tratava de um figura importante, pensávamos que era mias uma daqueles pobres que vão lá encher o nosso saco. Mas pode deixar que iremos atender sempre os políticos que forem lá pedir qualquer tipo de ajuda…
Será que se fosse uma balconista ou um servente de pedreiro baleado, a mídia e as autoridades estariam dando essa atenção?
Resposta: óbvio que não.
Sociedade hipócrita.
O diretor foi explicar sobre o atendimento? Que atendimento?
xi
Morrem mais pacientes graves no anonimato do que se publica nos
meios de comunicação. As emergencias são importantíssimas, porem
dê um pulinho até os hospitais oncológicos para verificarem sobre a
falta dos medicamentos essenciais. Vejam os hospitais públicos su-
perlotados. Governo que distribui esmola o ano inteiro e ainda “doa”
para Cuba mais de 1 bilhão de reais a título de socorro é no mínimo
ladrão de primeira linha…
Nota 0000000 para este hospital, não atendem reclamam de tudo, não querem marcar exames. Já tive problemas lá.
QUANTA BALELA….SO PORQUE ACONTECEU COM EX PREFEITO…DA LICENCA, ESSE PAPO JA DEU…DELETA..ISSO ACONTECE TODOS OS DIAS ..NAO AGUENTO MAIS .DELETAAAA
Então o vereador Dirceu Moreira é enfermeiro e trabalhou no São vicente,e dai o que temos a ver com ele,sera que na cic,não tem o que ser feito,ele tem que cuidar de quem o elegeu,foi eleito por sorte,pois é um arrogante e prepotente,azar de quem votou nele.