Dilma escala Gleisi para enfrentar Força Sindical nos portos | Fábio Campana

Dilma escala Gleisi para enfrentar Força Sindical nos portos

Segundo a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, o Planalto prepara ofensiva após o Carnaval para neutralizar os ataques das centrais sindicais à medida provisória que trata da concessão dos portos para a iniciativa privada. A ideia é que a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) convoque empresários, com auxílio de Jorge Gerdau, para encampar movimento em defesa do plano. Dirigentes da Força Sindical afirmam que, se não forem contemplados na agenda, pretendem paralisar os grandes portos, como os de Santos e Paranaguá, no dia 4 de março.


11 comentários

  1. Parreiras Rodrigues
    sábado, 9 de fevereiro de 2013 – 18:57 hs

    Verdade que um prático ganha 150 mil reais/mês, até 300 para atracar navios?

  2. bico doce
    sábado, 9 de fevereiro de 2013 – 21:41 hs

    E a privatização do PT continua, afinal reeleição está chegando e o $apoio$ dos empresários é importante.

  3. TRABALHADOR
    sábado, 9 de fevereiro de 2013 – 22:25 hs

    Os portos Brasileiros são altamente eneficientes, o principal fator está no fato deles serem grandes cabides de emprego. Os caras não gostam de trabalhar, são encostados mesmos, pior que eles só os sindicalistas. Outro fator que prejudica os portos está na nomeação dos cargos comicionados, são escolhidos pessoas que nada entendem e emperram muito mais os processos. Sindicalista gosta é de morder dinheiro do trabalhador, os bons sindicalistas à muito tempo morreram, os que ficaram são tudo gente sem talento, que não deu certo na vida e se encostou pra mamar no dinheiro fácil…Gleisi é só chacoalhar um maço de nota, que eles se matam e esquecem o caso…Privatização dos portos já…

  4. NARIZ DE FOLHA
    sábado, 9 de fevereiro de 2013 – 22:28 hs

    HOJE TEMOS DOIS PTÊS, O DA DILMA E O DO PT DO LULA E DO JOCÉ DIRCEU.

  5. Luiz
    domingo, 10 de fevereiro de 2013 – 1:56 hs

    E o Gerdau ataca novamente!!

    Não satisfeito com a 8.630/93, o sr. Gerdau prepara nova ofensiva contra os trabalhadores dos portos brasileiros, um sistema com muitos orgãos reguladores e que continuará uma bagunça por conta de influências políticas e de empresários inescrupulosos,como o referido senhor.

    Enquanto isso no porto de Paranaguá comissionados que não comparecem ao local de trabalho ganham ótimos salários e os efetivos vão sendo arrochados e tendo seus vencimentos reduzidos através de manobras irregulares de alguns “chefes”.

  6. ivanowski
    domingo, 10 de fevereiro de 2013 – 12:01 hs

    . A ‘greisi’ como chama o lula, tá chorando aí na foto, ao flar com Diuma ? Pergunto …..

    . A Diuma tbém … escalar a ‘greisi’ é pra ñ resolver nada … Onde q ‘greisi’ vai enfrentar força sindical …??? parece piada …

    . Tem dó do povo Diuma …escolha gente + competente pra te ajuda …

  7. PK
    domingo, 10 de fevereiro de 2013 – 15:32 hs

    AVISA AÍ! A MINISTRA GLEISE A PASSAR UM RECADINHO AO PAULO B. QUE PODE ELEGER O PROXIMO GOVERNO FICANDO AO LADO DOS SINDICATOS E SINDICALIZADOS; JÁ HÁ EXEMPLO, DA CANDIDATURA DO MENINO REPORTER DO pt PARA A PREFEITURA DE PARANAGUÁ. DO CONTRARIO NEM PERCA TEMPO!

  8. Parreiras Rodrigues
    domingo, 10 de fevereiro de 2013 – 17:48 hs

    O “tar”de fogo amigo…

  9. CARMINHA
    domingo, 10 de fevereiro de 2013 – 20:49 hs

    QUE PENA, E VAMOS A PRIVATIZAÇÃO NOVAMENTE, VAMOS ENTREGAR O QUE É NOSSO PARA OS PODEROSOS.
    DA NOJO DE VOTAR, E A MINISTRA GLEISI É QUE VAI FICAR QUEIMADA COM OS PORTUARIOS E DEMAIS E PEQUENOS EMPRESARIOS, VAI FICAR IGUAL A TCP EM PARANAGUÁ, PEGARAM TODOS OS SERVIÇOS DE CONTAINERS PARA ELES E O PORTO NÃO FICOU COM NADA , ELES SÃO OS DONOS PODEROSOS. E TEMOS QUE FICAR DE BRAÇOS ATADOS PORQUE NÃO TEMOS NENHUM POLITICO PARA BRIGAR POR NOS.
    ELES SO SABEM PEDIREM VOTOS E NOS OS IDIOTAS ESTAMOS AI ACREDITANDO NOVAMENTE NELES. VAMOS VOTAR NULO .

  10. carlosrocha
    domingo, 10 de fevereiro de 2013 – 22:18 hs

    quem passa por perto cuide dos bolso porque as duas alas tem amão grande.

  11. OS PORTUÁRIOS E A PRIVATIZAÇÃO
    segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 – 23:17 hs

    Boa noite Sr.Fabio.
    Postei um comentário sobre a situação dos portos e dos portuários, especificamente o porto de Pguá., porem o meu comentário não foi publicado, questiono a razão do mesmo ser excluido.
    Ratifico meu entendimento, o porto de Pguá., é um cabide de emprego para os mais desavergonhados do nosso estado, começando pelo superintendente, pessoa despreparada e desqualificada que conta apens com a indicação de parentes e na certeza de arrecadar recursos para o Betinho e irmão, diretores fracos na concepção palavra para não ofender esses malacos, além de pesoas em cagos em comissão com o intuito de receber poupudos salarios sem a contra prestação, onde é comum o uso de viaturas para assuntos particulares e etc., principalmente por parte de um militar do estado, ja na reserva que usa e abusa de uma caminhonete com a benção do superintendente. Assim sendo, a APPA tem msmo que ser extinta, levando-se em consideração os seus funcionários efetivos de devem receber por parte do governo federal uma compensatória indenização, como por exemplo um plano de demissão voluntária em valores que sejam justos e como forma de gratidão pelos anos de labutas em abientes insalubres e perigosos laborados pelos portuários efetivos.
    Quanto a politica no porto, essa deve ser eliminada e os malacos dispensados a bem do nosso pais.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*