Congressista do Brasil é 2º mais caro do mundo | Fábio Campana

Congressista do Brasil é 2º mais caro do mundo

Do :

Antes de iniciar a leitura, retire as crianças da sala. Você não vai querer que elas o vejam ofendendo a mãe dos outros. Lá vai: cada um dos 594 congressistas brasileiros custa ao seu, ao meu, ao nosso bolso a bagatela de US$ 7,4 milhões por ano. É o segundo parlamentar mais caro do planeta. Só perde para o legislador dos EUA, que sai a US$ 9,6 milhões anuais.

Esmiuçados em notícia do repórter Paulo Gama, os dados constam de pesquisa realizada pela ONU, em parceria com uma entidade chamada União Interpalamentar. O estudo envolve 110 países. Calma, não azede o seu domingo. Você tem sempre que pensar no lado positivo das coisas. O espelho, por exemplo. Já imaginou que Brasil maravilhoso será o Brasil no dia em que o eleitor enxergar no próprio reflexo a figura de um cúmplice. Repare bem: quando um político inescrupuloso faz do eleitor um idiota, é porque encontrou matéria prima.

Veja a tabela completa no Leia Mais.


16 comentários

  1. BOZO
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 9:20 hs

    COMO SEMPRE, LOS HERMANOS ESTÃO ANOS LUZ A NOSSA FRENTE. OS POLÍTICOS BRASILEIROS DETURPAM COMPLETAMENTE O CONCEITO DE DEMOCRACIA. NA VERDADE VIVEMOS NUMA “DEMAGOGIA”. BRASIL, UM PAÍS DE MISERÁVEIS COM PROFESSORES PAUPÉRRIMOS, PORÉM, POLÍTICOS COM SALÁRIOS E BENESSES DE PRIMEIRO MUNDO. ASSIM, SERÁ IMPOSSÍVEL CONSTRUIRMOS UM PAÍS PLENO. DEUS NOS PROTEJA !!!

  2. sergio silvestre
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 10:09 hs

    Quando a gente se esguela aqui,até sem muita concordancia,sobre pedagios,o montante da corrupção,o nababismo da justiça,não estou injuriando o bom parlamentar nem o probo magistrado.
    A luta contra moinhos de vento é a indignação de quem pensa e conhece os seus direitos de cidadão que paga impostos e nunca usou a nação para tirar proveito escusos.
    Hoje um senador ou um parlamentar consome recursos de uma pequena empresa que gera até 20 empregos,uma vergonha.Sem contar nas verbas que vem de lobistas e outras fontes que corrompem
    Se calcular por exemplo o custo da justiça trabalhista,todas ações que tramitam no Brasil por ano ,sairia mais barato o governo pagar.
    É chato a cada post a gente comentar,dando até a impressão que eu meto obico em tudo,mas gente,voces não pensam assm tambem?

  3. pingo
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 10:35 hs

    É mais um belo indicador para nos dar orgulho e logo bateremos os americanos com o Congresso Mais Caro do Mundo e de quebra, o Mais Improdutivo e o Mais Corrupto da Terra.

  4. domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 11:28 hs

    ESTRANHO… MUITO ESTRANHO…
    A ausência nesta listagem de Itália, Russia, Inglaterra, África do Sul, Paraguay, já deixa um certo ar de desconfiança de que, ela não condiz com a realidade que ao menos, a gente imagina, quando se trata de países, como Itália e Inglaterra que integram o chamado bloco dos “mais ricos”.
    Fica o registro para uma avaliação mais detalhada dos pesquisadores.
    Todavia, como informação não oficial, valeu o trabalho de alerta, caro Campana.

  5. Kacetada
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 12:28 hs

    Os EUA tem quase o dobro da população e tem menos parlamentares. O nosso senado com 50 senadores e a câmara com 300 deputados seria de bom tamanho.

  6. Neto
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 14:24 hs

    E o Supremo brasileiroo é o mais caro do mundo

  7. Trabalhador
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 14:27 hs

    Deus permita que nós aqui no Brasil no livremos desses demônios que são os nossos políticos.
    Deus não permita que esses demônios, que são os políticos brasileiros continuem a enganar o nosso povo inocente.
    Deus faça que o nosso povo inocente abra os olhos e enxergue a verdade e não se deixe enganar pelos políticos brasileiros que são criaturas demoníacas..
    Deus permita que nós possamos trazer a nossa pátria que se chama Brasil, a paz, a prosperidade e a democracia verdadeira.
    Deus permita que o povo brasileiro possa se orgulhar um dia da sua pátria e dos seus dirigentes, toque nossa terra com o seu cajado da justiça.
    Deus permita que nós brasileiros possamos assim realizar os nossos sonhos, criar um país bom de se viver; tudo isso sem a necessidade do povo recorrer às armas e sem derramamento de sangue.
    Vosso filho nos disse: “Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta”.
    Então nós seus filhos brasileiros te pedem: “Livrai-nos do mal”…

  8. Helena
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 15:47 hs

    Será que é somente está em segundo lugar? Se for contabilizar o “caixa 2”, propinas e outras coisa mais dos corruptos( exceto os honestos do Congresso) sobe lá no alto da pirâmide em PRIMEIRÍSSIMO LUGAR…

  9. domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 17:23 hs

    E nos milhões de miseráveis,sem saúde,emprego,segurança,tudomas roubado a luz do dia

  10. Euclides
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 17:36 hs

    Os impostos no Brasil estão se perdendo para bancar a estrutura política. Imaginem quanto custo o legislativo no todo, considerando os níveis federal, estadual e municipal. Fora os custos de propinas, desvios, funcionários fantasmas, negociatas, os 10 a 15% de propina nas compras, e assim por diante. Se analisamor o legislativo não cumpre mais sua função de fiscalizador e analisar e fazer leis. Tornou-se inútil ou quase inútil. Por isto falta médio, professor, segurança e tantas outras coisas. Ou desistimos e vamos todos prá ser politico ou estar nas asas de algum partido prá ter “benefícios” a mais ou o país vai continuar sendo um país em desenvolvimento e injusto.

  11. domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 18:11 hs

    O que esta faltando pra o povo é fechar o pulso e ir CN e panir os dep. e sen. estupidos e imbecis, ou entregarmos pra o militar e a volta do AI-05, caso contrário não adianta ficar criticando o que o povo precisa é reagir e já.

  12. João Olegário
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 18:24 hs

    “Parlamento Soberano”… O problema não reside na quantidade de parlamentares!… O problema encarna-se na qualidade ética da classe política do Brasil!.. O mais grave no Brasil é a estrutura política de seu regime e de seu sistema eleitoral: a autocracia do presidencialismo e a ditadura do voto obrigatório. Esses sim, incompatíveis com quaisquer regimes, deformam os traços democráticos… Visto que, nesse funcionar de República, os políticos, defendendo suas “imunes-causas”, e plenamente em descompasso com os interesses da Nação e como os murmúrios da classe trabalhadora, debocham com a dignidade da sociedade brasileira!.. E o PT, que defendia a política salarial do DIEESE, hoje se vangloria com este mísero salário minimo!..

  13. MARI
    domingo, 17 de fevereiro de 2013 – 22:09 hs

    não entrou nessa lista mais vai na prossima

  14. VISIONÁRIO
    segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013 – 4:03 hs

    Existe Congressita demais no Brasil e tambem o mais caro do plane-
    ta. Culpa da legislação que permite e da “boa vontade” deles que au-
    mentam o próprio salário sempre… Quanto é o SALÁRIO MÍNIMO do
    povão !? Garanto que não paga um sanduíche de um deputado…

  15. Adilson
    segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013 – 9:29 hs

    EXÉRCITO! POR FAVOR NOS SOCORRAM! FECHEM ESSE CONGRESSO NACIONAL, REFAÇAM ESSA NAÇÃO TÃO CANSADA DE SER TOLHIDA NOS SEUS MAIS BÁSICOS DIREITOS. ESSA ESQUERDA FAJUTA, PODRE QUE ASSUMIU NOSSO PAÍS E DIZ AINDA QUE É UM “PAÍS DE TODOS”.

  16. Alexandre
    terça-feira, 9 de julho de 2013 – 0:04 hs

    Não sou contra um político ganhar bem. Pelo contrário, até sou a favor. Grandes responsabilidades merecem retornos justos.

    O que sou contra, é político ganhar bem, não fazer nada e ainda roubar. E neste cenário, sou ainda contra ele ter vários privilégios perante a justiça, o que culmina quase sempre com nenhuma punição quando o mesmo é “pego”.

    Para mim todos eles deveriam era ganhar bem mais do que ganham, mas deveriam ter avaliação de produtividade com perda do mandato em caso de não constatação de produtividade. Prisão mínima e sumária de pelo menos dez anos em caso de qualquer tipo de corrupçao.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*