O senador Alvaro Dias, do PSDB, se mostra desolado com a fragilidade da oposição. “Dos 81 senadores, temos 15 na oposição, por isso somos até dispensáveis. O governo não precisa da oposição nem para obstruir os trabalhos. O Orçamento da União não foi votado porque a base governista não se entendeu. A oposição nem precisou obstruir. Com isso, fica reduzido o espaço da crítica, da denúncia e o governo pode errar mais”, disse.
Para Alvaro Dias, a redução da oposição tem explicação: “Quando o governante chega ao poder usa de todos os artifícios para ter o apoio de todos os partidos. E muitos preferem ficar à sombra do poder”, desabafa.
21 comentários
E nunca houve terreno tão fértil para ser explorado pela Oposição, pois nunca se roubou tanto, de forma tão descarada e impune.
O povo, anestesiado pelas benesses do crédito arreganhado e do incentivo ao consumo, a tudo assiste, e aceita.
Agora mesmo, tá lá no blog do lulopetista, o Esmael Morais que determinado órgão classificou o Brasil como primus inter pares na erradicação da miséria e no ranking de carteiras assinadas.
Nada contra o pobre andar de avião, o que estou aproveitando, nem ter a possibilidade de comprar um carango mesmo que em 70, 80 vezes, mas o presidente mais irresponsável da história política do país, poderia ao menos ter a humildade de reconhecer como responsáveis pela melhoria da renda das camadas mais pobres, as bolsas criadas por FHC que o próprio Lula demonizava – vide youtube – Lula contra as bolsas e que agora são os sustentáculos dos índices de aprovação da dupla que, a depender dessa Oposição de merda, conivente, frágil, incompetente, governará ad aeternum.
Nossa República é só no papel, na prática é um compadrio dos donos do poder.
Nem os 3 Mosqueteiros que eram 4 conseguiriam tanta união em torno da politicagem.
Tudo mais é perfunctório.
Não havendo freios e contrapesos, os poderes da República não são harmonicos e independentes, mas simplesmente compadres na rapina e na politicagem.
Eleição a cada dois anos e possibilidade de reeleição é para o povo otário, a maioria da população que vota sempre nos mesmos …
Enquanto o PT for governo este será sempre o líder da oposição, pena que o seu próprio PSDB nativo, que o grandioso senador é um de seus fundadores nacionais, não quer lhe ceder a vaga para o mesmo concorrer ao senado novamente em 1014!
Ai fica mais fácil para o PT continuar sem ninguém para lhe perturbar!
E no governo FHC era diferente, lembra do engavetador geral da república. O que o povo cansou não foi de corrupção, ela existe desde que Jesus parteava as ovelhas, cansou e de ver os lobões de outrora, envergonhados de vestir o pelego de cordeiro… “Alvaro proferiu um discurso ético no Senado Nacional” isso é comedia das boas…
Eu estou DESOLADA com a queda de cabelos do Álvaro.
Que dó!
Que dó!
Brincadeirinha…
Os CARECAS tem mais hormônios….
Dizem!
Em tempo:
Alvaro tem razão. o FHC tava MAREADO na entrevista a globo.
Olha a SITUAÇÃO da tal OPOSIÇÃO aí gente…
É carnaval!
Mas uma coisa o FH tem razão: melhor fumar e não tragar pois a MACONHA faz esquecer a CAMISINHA…
E sem CAMISINHA pessoas espalham filhotinhos por aí…
Mas se o Álvaro pegar o FHC pelo cangote vai perceber que o cara está numa boa. Legal. Soltinho… soltinho….
Eu já vi este filme antes,quando a coisa fica assim o melhor mesmo é não fazer nada e esperar que caiam sozinhos.
Nunca um período de governo como o do petê ofereceu terreno tão fértil para a exploração por parte da Oposição.
Um escândalo – sentido lato, por semana, quando não, uma mostra de incompetência.
O povo todo embevecido com o arreganhamento do crédito e o incentivo ao consumo, faz vistas grossas à ladroagem que campeia em seu derredor.
Dai que, a assim continuar, viveremos o mando petista sabe-se lá até quando, já que os candidatos aventados não entusiasmam o eleitorado. PeTê “ad aeternum”.
Quero ficar descançando, nessa quarta feira de cinzas , me preparando pra quaresma ,mas não dá.
O iluistre senador precisa de colinho. O que falta à oposição não é numero. é projeto.falta politica.A derrota do receituario velho e datado desse povo e que os impede de ser alternativa de poder.
A alternativa, que esse povo não tem coragem de por na mesa, fora o discurso udenista da moralidade ( udenista por ser retrogrado , inspirado no que ha de pior na Politica Brasileira, baseado numa etica muito particular , pois moralidade não e bandeira , é dever… ) e o velho padrao entreguista é:……… isso mesmo , nada.
Na hora que se precisa tirar o FHC da aposentadoria e tentar convencer o Beto das Minas Gerais a ser o que ele não quer ser, a flertar com o PSB pra tentar enfraquecer o governo , é sinal que a vaca foi pro brejo…
É Alvaro essa politica não é facil não. A questão é uma só: a maioria dos nossos politicos são analfabetos politicamente falando, e não tem ideologia. Noutro giro verbal, não tem ideal para defendê-lo.
É seu Alvaro Dias! Você tem o próprio irmão como um grande traíra.
Por quantas moedas ele mudou o discurso. Mas sem dúvida, tudo isso é uma vergonha.
Os bandidos não têm mais medo da polícia, como os políticos não têm mais medo da justiça.
E a justiça acha que não deve satisfação a ninguém. Onde vai parar tudo isso, nem o Papa sabe. Até ele já caiu fora.
salete ainda está “zuada” do carnaval !
ALVARO, VAI CUIDAR DA SUA FORTUNA, POIS COMO OPOSIÇÃO FOI SÓ BLÁ-BLÁ-BLÁ…E NADA DE CONCRETO.
Se a propria oposição na pessoa de seus politicos se vende cabe ao governo somente estabelecer o preço.
Explica porque apoiaram ao Renan e depois vem falar de oposição.
Prezado Senador Dias; o problema começa com seu partido, onde quem manda, o FHC, tem paixão pelo safado do Lulla, fazendo com esse, 3 cantos, em cada eleição, entyregando o jogo já no primeiro tempo.
Saia dessa ratoeira, e monte um partido; sério; honesto; combativo, e vamos pra cima dessa bandidagem petista, Senador.
OPOSIÇÃO COM ESSES TUCANOS DA MARACUTAIA TIPO ESSES DO PARANA O BETINHO DOS ACERTOS PRA TENTA SE REELEGE EN 2014 E AINDA TEM A CARA DE PAU EM FALA DE CARGOS TECNICOS VA SE ENXERGA
Amigo Parreira , pena que seu olhar so consegue chegar em 2003. Pena mesmo. Antes disso teve tanta coisa bacana acontecendo aqui.Tente forçar a memoria ou pesquisar nessa tal de internet.
Esse negocio que vc fala parece aquela historia do Goelbs que a gente repete tantas vezes a mentira ate que ela vire verdade. Fazer isso é escolha, o problema e quando se começa a acreditar que isso e realmente verdade
Mas se vc realmente acha que nunca na historia desse Brasil a roubalheira foi tanta, aconselho o amigo ler a “privataria tucana” so para ter um perido proximo para comparar . Livro bom, bem escrito e muito bem embasado. Acho que vc vai adorar a leitura.
Agora entenda uma coisa: sou contra a picaretagem, mas TODA A PICARETAGEM. não apenas a que me conveniente ser contra , para sustentar meus pontos de vista, como faz o ex senador em exercicio .
Não embarque nessa canoa furadissima . E leia o livro.
Álvaro tem razão: é a tal base alugada e desavergonhada que transformou o Congresso Nacional num balcão de negócios do arco da velha. Uma vergonha!
São os pseuparlamentares que fazem de conta que legislam, enquanto o governo manda e desmanda com às vergonhosas MPs. Política de baixo nível.
EDUARDO PEREIRA:
Conheci o pai do autor do livro que já li. Li também O Chefe, do jornalista Ivo Patarra.
Embora tenha vendido bem, Privataria Tucana tá longe de ser considerada obra boa. Foi um êxito editorial junto ao público petista.
Quanto a 2003, as falas de Lula – tal como ensinava Goebbels, quer nos induzir a crer que o Brasil passou a existir após 2003.
O dono desse blogue, o escritor/editor Fábio Campana me conhece desde 70 e pouco militando na Oposição. Fui preso, praticamente impedido de estudar, perdi emprego, me escondi, participei de todos os movimentos redemocratizantes e ajudei fundar diretórios do petê no Noroeste, acreditando nas promessas de mudanças, chateado com os governos que se seguiram após a morte de Tancredo Neves, todos os governos.
Mas, juntando todas as mostras de incompetência, todas as corrupções, sacanagens, maracutaias, esculhambações, havidas nos governos Sarney, Collor, Itamar, FHC, não chegam à metade das bandalheiras do lulopetismo.
Vejo que – por absoluta falta de Oposição – a que existe é frágil, desarticulada, medrosa e até conivente, o petê governará o país sabe-se lá até quando, mas quanto ao mérito, quero estar vivo para assistir o relato da História.
Prevejo que haverá choro e ranger de dentes!
Puxa Parreiras,o PT deve ter feito muito mál a voce.Eu não entrei nessa,montei minha empresinha e tiro agua de pedra,sem precisar do PT.
Parreiras,voce foi como jogador de futebol,que era para a vida inteira.
Se tivesse se elegido para algum cargo,ai no noroeste,estaria hoje falando bem do PT.
Porisso minhas amizades são perenes,porque gosto do Requião e não o conheço,gosto do PT e não sou militante.
Henrique!
Henrique!
Henrique!
Já pensou se eu conto o que te viram fazendo durante a folia?
Eu estou CANSADA pois cuidar de uma MAEZINHA QUERIDA que sofre de doença grave não é fácil. Ainda mais em dias de carvanal quando a tal ZOEIRA pega mais do que praga.
E como você está?
Sei…