Acerto de contas | Fábio Campana

Acerto de contas

Do Painel, Folha de S.Paulo:

Surpresos com a revelação, em artigo ontem na Folha, de que Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) declarará vagos mandatos de condenados no mensalão, petistas acusam o novo presidente da Câmara de descumprir promessa de campanha e mudar seu discurso em retaliação às traições atribuídas ao PT na eleição da Mesa. Deputados lembram ainda que Valdemar Costa Neto (PR-SP) agiu para retirar Inocêncio Oliveira (PR-PE) do páreo, evitando indigesto segundo turno.

Tá quente “Ele [Alves] não tem sustentação política para tomar decisão de ofício”, diz um parlamentar petista que defende rito prolongado para dar sobrevida a José Genoino (PT-SP), João Paulo Cunha (PT-SP), Pedro Henry (PP-MT) e Costa Neto.

Tá frio A conduta do peemedebista, contudo, encontra respaldo em setores do PT que tentam “virar a página do mensalão” e diminuir a tensão institucional. “A Câmara não pode mais ficar sob fogo cruzado”, contemporiza um petista da ala moderada.


6 comentários

  1. Astrobaldo muito louco
    segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 – 9:09 hs

    Aqui no Paraná também temos disso!!

    Está na mídia que, no último dia 07 de fevereiro, o Governador Beto Richa convidou Luiz Eduardo Cheida para assumir o cargo de Secretário de Estado do Meio Ambiente.

    Na ocasião do convite, Cheida e Richa falaram sobre eventuais mínimos ajustes em certos cargos comissionados.

    Cheida saiu da reunião e, colocando palavras na boca de Richa, garantiu que irá trocar o comando do IAP, ÁGUAS PARANÁ e ITCG. Que cacife estonteante o deputado tem.

    Como pode ser observado, Cheida ainda não foi oficializado Secretário, mas já está agindo. Sua primeira ação é tentar desalojar o alto comando dos Institutos que compõe a SEMA.

  2. antonio carlos indignado
    segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 – 9:44 hs

    Depois da declaração do presidente da Câmara vamos ver quem está dizendo a verdade, se é que alguém está dizendo a verdade. ACarlos

  3. Kacetada
    segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 – 11:56 hs

    Surpresa boa, nem acredito….

  4. Robin Hood
    segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 – 18:22 hs

    Tamos começando a gostar do Henrique Alves!. Se ele passar a foice em uns 200 na câmara o declaramos nosso herói.

  5. olhar clínico
    segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 – 22:39 hs

    Boa hora para apear o pmdb do podê, td converge, qui tombo bunitu !

  6. Mané do Sudoeste
    terça-feira, 12 de fevereiro de 2013 – 17:59 hs

    E aí ptzada, latiram, latiram,e vão se curvar e respeitar a decisão do Supremo Tribunal Federal. Pelo menos o Sr. Henrique Eduardo Alves,presidente da câmara ,em uma atitude sóbria e serena vai acatar o Supremo.Enquanto isso alguns ptzinhos tentam melar um tempo, que vergonha.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*