Surpresos com a revelação, em artigo ontem na Folha, de que Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) declarará vagos mandatos de condenados no mensalão, petistas acusam o novo presidente da Câmara de descumprir promessa de campanha e mudar seu discurso em retaliação às traições atribuídas ao PT na eleição da Mesa. Deputados lembram ainda que Valdemar Costa Neto (PR-SP) agiu para retirar Inocêncio Oliveira (PR-PE) do páreo, evitando indigesto segundo turno.
Tá quente “Ele [Alves] não tem sustentação política para tomar decisão de ofício”, diz um parlamentar petista que defende rito prolongado para dar sobrevida a José Genoino (PT-SP), João Paulo Cunha (PT-SP), Pedro Henry (PP-MT) e Costa Neto.
Tá frio A conduta do peemedebista, contudo, encontra respaldo em setores do PT que tentam “virar a página do mensalão” e diminuir a tensão institucional. “A Câmara não pode mais ficar sob fogo cruzado”, contemporiza um petista da ala moderada.
6 comentários
Aqui no Paraná também temos disso!!
Está na mídia que, no último dia 07 de fevereiro, o Governador Beto Richa convidou Luiz Eduardo Cheida para assumir o cargo de Secretário de Estado do Meio Ambiente.
Na ocasião do convite, Cheida e Richa falaram sobre eventuais mínimos ajustes em certos cargos comissionados.
Cheida saiu da reunião e, colocando palavras na boca de Richa, garantiu que irá trocar o comando do IAP, ÁGUAS PARANÁ e ITCG. Que cacife estonteante o deputado tem.
Como pode ser observado, Cheida ainda não foi oficializado Secretário, mas já está agindo. Sua primeira ação é tentar desalojar o alto comando dos Institutos que compõe a SEMA.
Depois da declaração do presidente da Câmara vamos ver quem está dizendo a verdade, se é que alguém está dizendo a verdade. ACarlos
Surpresa boa, nem acredito….
Tamos começando a gostar do Henrique Alves!. Se ele passar a foice em uns 200 na câmara o declaramos nosso herói.
Boa hora para apear o pmdb do podê, td converge, qui tombo bunitu !
E aí ptzada, latiram, latiram,e vão se curvar e respeitar a decisão do Supremo Tribunal Federal. Pelo menos o Sr. Henrique Eduardo Alves,presidente da câmara ,em uma atitude sóbria e serena vai acatar o Supremo.Enquanto isso alguns ptzinhos tentam melar um tempo, que vergonha.