Tudo como dantes | Fábio Campana

Tudo como dantes

Pois, pois, Gustavo Fruet vai aproveitando o que pode do governo anterior de Luciano Ducci. Nomeou hoje e está no Diário Oficial (veja no leia Mais) o decreto que coloca em sua assessoria Fernando Mauro Nascimento Guedes, considerado um quadro competente e indispensável que agora está no gabinete do prefeito. Assessores de Fruet explicam que é difícil o aproveitamento de indicações partidárias do PDT e do PT porque a maioria não preenche requisitos de formação e competência. Pois, pois.

DECRETO Nº 51 PUBLICADO NO DIARIO OFICIAL DO DIA 15/01/2012

DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO
ATOS DO MUNICÍPIO DE CURITIBA
Nº 10 – ANO II
CURITIBA, TERÇA-FEIRA, 15 DE JANEIRO DE 2013
Os atos municipais publicados neste Diário Oficial Eletrônico foram assinados digitalmente, de acordo com a Lei Municipal nº 14.018/2012, regulamentada pelo Decreto Municipal nº
1.216/2012, com a garantia de autenticidade, validade jurídica e integridade, asseguradas pela Certificação Digital da Autoridade Certificadora ICP-Brasil.
Reabre crédito adicional especial de R$ 2.448.452,72 para o fim
que especifica.
O PREFEITO MUNICIPAL DE CURITIBA, CAPITAL DO ESTADO DO PARANÁ, no uso das atribuições legais que lhe foram conferidas pelo
artigo 72, inciso IV da Lei Orgânica do Município de Curitiba, Decretos Municipais n.ºs 210/1992, 473/2006 e tendo em vista o contido no Ofício nº
6/2013-SGM,
RESOLVE
I – NOMEAR, a partir de 1º de janeiro do corrente, FERNANDO MAURO NASCIMENTO GUEDES, para exercer o Cargo em Comissão de
Assessor do Prefeito AE, símbolo S-1, do Gabinete do Prefeito.
II – Determinar que o nomeado preste serviços na Fundação de Ação Social.
PALÁCIO 29 DE MARÇO, 15 de janeiro de 2013.
Gustavo Bonato Fruet : Prefeito Municipal
Ricardo Mac Donald Ghisi : Secretário do Governo Municipal


33 comentários

  1. altair joca
    quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 – 12:42 hs

    FRUET TEM QUE HERDAR ANTES DE TUDO A HUMILDADE DE SEU PAI DEPOIS OUTRAS COISAS UM DITADO SABIO A FRUTA NUNCA CAI LONGE DO PE, MAIS PARECE QUE ESTA CAIU BEM LONGE .

  2. carlos
    quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 – 12:43 hs

    E claro que não tem competentes no PDT e PT pois aqui so tem quem carrega piano para o time do Lernner, Beto Richa, Requião tocarem, pois se observarem neste time do Gustavo tem gente de todos os lados e com padrinhos fortes na faixa de 8 mil reais acima, e isto mesmo, agora a partir de agôsto vem os cargos de 1500 reais esta sobra e para o PDT e cachorros miudos do PT e PV, mais o tempo passa e teremos campanhas daqui a dois anos vamos ver como se comporta o time do Gustavo e Gleise, por que me parece o time do palacio Iguaçu tem grandes reforços e a cachorrada miuda do lado do PT PV e principalmente PDT e não são poucos estão abanando o rabino olhando diretamente para o SEDU, lá tem ração para cachorrada vira lata e torna-los pedigre para daqui a quatro anos serem graduados e pós graduados.

  3. working man
    quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 – 12:51 hs

    Isso é pura balela. O PT tem muita gente com qualificaçao. Vitorio Sorotiuk por exemplo, nao é um baita quadro? Ivo Pugnaloni? O Messias Silva? Ha sim muitos quadros preparados. O que ocorre é que os governantes acham essas pessoas ” profissionais” assim como aqueles que construiram o TITANIC e amadores os que construiram a ARCA de NOE.

  4. Morador Da CIC
    quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 – 13:08 hs

    Eu trabalhei na campanha do Fruet,com promessa de ocupar um cargo na prefeitura,perdi para quem erá da oposição,o Fruet não respeitou os acordos.

  5. Fernanda
    quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 – 13:26 hs

    Fernando Guedes, ex-secretário de relações com a comunidade (secretaria inútil, na minha opinião), será assessor da primeira dama, na FAS. :/

  6. Incrédulo
    quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 – 13:42 hs

    Ora, ora, se não temos pessoal capacitado disponível e os que são capacitados já estavam na administração pública, por que não se faz concurso em busca de outras pessoas capacitadas?
    E se contratos com os seus respectivos aditivos já estavam já estavam prontos, para quê eleição?
    A situação como está se apresentando, não precisava ter eleição ou que se reconduzisse o administrador anterior.
    Cada vez mais INCRÉDULO!!!

  7. quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 – 14:03 hs

    E turminha que segurou bandeiras nas esquinas, claro, so sabem fazer isto-parabens Prefeito, escolha os melhores e serios, mesmo que não seguraram a sua bandeira nas esquinas da vida.

  8. Messias
    quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 – 14:53 hs

    Pois…Pois …nao é nada disso devido a competencia de quadros anteriores que colocaram Curitiba…la em baixo no Ranking da segurança publica, tem quadros competentes sim…. mas aguardem o Fruet vai pagar caro para manter os mesmos… que viver verá

  9. WILSON LIMA
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 7:45 hs

    Que absurdo, QUANTA INVEJA…DEIXEM AS PESSOAS TRABALHAREM, pelo que estou observando nos comentários; o problema é a inveja que tem do Fernando Guedes, porque quando saí outras nomeações ninguém fica perdendo seus preciosos tempo para fazerem intrigas, mas quando se fala do Fernando, nossa caem matando nas criticas…isso sim que é ser inveja…o Fernando é competente e já provou que faz; e vcs que não se identificam, ficam só com intriguinhas…eu existo e não preciso em esconder atras de apelidos…É ISSO AÍ PREFEITO GUSTAVO FRUET, fez muito bem ….parabéns….

  10. ANADIR DE MORAES
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 7:54 hs

    Pessoas maldosas, filhos de Deus…não preciso esconder atras de um apelido, moro no Capão da Imbuia e faço trabalhos voluntários na APCN e na Igreja Católica; quanta maldade e tanta inveja…que pena que o mundo continua assim, e depois querem resolver o problema da violência???…como??? a violência está dentro de cada um de nós… queremos resolver o problema dos outros e não os nossos…PARABÉNS PREFEITO GUSTAVO e MARCIA..conheço e já precisei do atendimento do Fernando Guedes; algumas vezes; e só posso fazer elogios a ele por ser competente e humilde e a vc Fernando, vou coloca-lo em orações e aos invejosos também… que Deus os abençoe e que continue fazendo um bom trabalho com dignidade que sempre teve.

  11. Valentim da Silva
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 8:00 hs

    Pessoal por favor deixem o Prefeito trabalhar…quanta inveja…Gustavo você está indo muito bem, não dando ouvidos a invejosos e pessoas de mal caráter…é isso aí tem que ter postura, afinal Votei em você para que tome conta da Capital do Paraná…não p/ficar ouvindo intrigueiros…pessoas maldosas….e vc Fernando, peça muita…mais muita mesmo…proteção de Deus…porque com tantos invejosos…e …. olhos gordo…em cima de vc…coitado…só Deus para te proteger…mas é assim mesmo os que trabalham e fazem; são um grande problema, p/aqueles que não gostam de trabalhar e não tem competência…

  12. Josane Pires
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 8:08 hs

    Eu já me identifiquei a uns dias atrás…sou da Associação de moradores a amigos do Capão da Imbuia e não preciso me esconder atrás de apelidos…que feio… o Fernando é competente e o Gustavo está certo sim, e sobre segurar bandeiras…..segurei bandeiras, coloquei placas e colocava cavaletes, na esquina da minha rua e na frente da minha casa p/Gustavo e se precisar faço tudo de novo com muito orgulho..e o Fernando Guedes também saiu colocando os cavaletes no segundo turno p/Gustavo, e para os ignorantes e invejosos, o Fernando não pode trabalhar pro Gustavo no primeiro turno, o Fernando não poderia “cuspir no prato que estava comendo”… ele tem bom caráter.e tem que continuar contribuindo com a administração do Gustavo.

  13. Edson Marques
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 8:17 hs

    Eu também trabalhei na campanha do Gustavo no primeiro turno e sentia não ter o Fernando junto com a gente…pq ele é humilde e sabe ser um bom líder…por resolvi lembrar a esses invejosos… uma coisa muito séria… ESQUECERAM DAS VEZES QUE O FERNANDO GUEDES TRABALHO P/GUSTAVO FRUET PARA DEPUTADO FEDERAL??????????? e PARA SENADOR??????????????? não estou falando mentiras…ele trabalhou e temos fotos registros do desempenho que ele fez nas campanhas anteriores para o Gustavo Fruet…e se a Fruta não caí longe do pé…realmente o Gustavo tem parecer com o pai dele e lembrar q o Fernando o ajudou e muito nas campanhas anteriores….é isso aí Gustavo…seja integro e continue seu trabalho sem dar ouvidos a pessoas invejosas e imcompetentes…eu faço um bom trabalho nas ruas pedindo votos , …como dizem aquele velho ditado… CADA MACACO NO SEU GALHO….e eu sei muito bem onde eu sou competente….

  14. Andressa Vieira...cabeleireira
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 8:27 hs

    Eu trabalhei na campanha do Gustavo desde o inicio acreditei nele, e continuo acreditando…e sei que sou muito boa para ir pedir votos e para trabalhar na minha profissão como cabeleireira,…cada pessoa tem competência para uma profissão e esses críticos sabem muito bem disso…imaginem se me colorem no lugar de um médico? ou no lugar de um contador? e assim por diante… o Gustavo está colocando pessoas competentes nos seus devidos lugares, e está certo…o Fernando já provou que sabe administrar e não foi agora, foi desde quando assumiu a regional do Portão…tanto que até hoje nós que temos comércio no aqui no Portão sentimos a falta dele, apesar de que o Gilberto deu uma excelente continuidade no trabalho q o Fernando já fazia…e esqueceram das vezes que o Fernando trabalhou para o Gustavo p/Federal e Senador??…e eu o ajudei todas as vezes… parabéns Gustavo…ta indo muito bem

  15. Paula Cruz
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 8:34 hs

    Sou moradora no Fazendinha e só posso elogiar o trabalho do Fernando Guedes..ele é muito bom mesmo…fui para as ruas trabalhar nas eleições anteriores, junto com o Fernando e sua equipe do Deputado Accorsi e o deputado Federal era o Gustavo Fruet e p Senador também trabalhamos para o Gustavo… e se o Fernando fosse trabalhar para o Gustavo no primeiro turno…ele estaria sendo traíra, estaria cuspindo no prato q tava comendo…eu Fui c o Gustavo desde o primeiro turno, e fiquei muito feliz quando no segundo turno vi o Fenando colocando cavaletes para o Gustavo nas ruas… é isso ai Gustavo queira pessoas do seu lado q sejam de bom caráter e humilde e que não sejam maldosas….parabéns…Gustavo….

  16. MARCO ANTONIO DE SOUZA
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 8:45 hs

    trabalhei p Gustavo desde o inicio e sei muito bem onde é meu lugar, cada um no seu lugar… vi os comentários invejosos acima e resolvi colocar minha opinião..eu não conseguiria fazer o que já vi o Fernando fazer na Sercom e na regional do Portão… e o Fernando não conseguiria vim fazer meu serviço também que é ser vendedor de móveis..por isso parem de criticar e o Gustavo está certo, tem mais que por os que foram transparente, sinceros e são competentes, o Fernando não se escondeu, não ficou em cima do muro… ele trabalhou com transparência p todos verem… e sempre esteve ao lado do Gustavo quando era para deputado e senador…

  17. renato
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 9:45 hs

    sou morador do portão e conheço Fernando guedes e admiro trabalho dele e uma pessoa de competência. E acredito que ele fara um bom trabalho junto a comunidade de Curitiba… Parabéns prefeito pela a indicação…

  18. PEDRO VIANA
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 11:52 hs

    que pena né pessoal…a inveja mata…o povinho…não tem o que fazer, minha amiga de trabalho comentou comigo toda feliz sobre a nomeação do Fernando e vim olhar o blog…vejo essa criticas ridículas… é isso ai Fernando Guedes, quem tem competência e humildade incomoda mesmo…e que bom q o Prefeito não da ouvidos a invejosos…o povinho…kkkkk…. porque não proibiram o Fernando de ajudar o Gustavo no segundo turno????? bem que ficaram com medo que o Fernando fosse apoiar o outro candidato..né???… ACEITARAM O APOIO DO FERNANDO NO SEGUNDO TURNO, PRECISARAM DELE, E AGORA RECLAMAM…DO QUE? Eu só votei no Gustavo no segundo turno por causa do Fernando… e não tenho vergonha de falar isso…meu voto e da minha família foi para o Fernando Guedes….e enquanto ele estiver na politica vamos votar p quem ele apoiar… abraços…

  19. MÁRIO ROBERTO
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 12:00 hs

    Parabéns…prefeito de Curitiba…é isso aí tem que ter ao seu lado pessoas do bem…pessoas q tem bom caráter e competência.. vê se o Fernando tem tempo p/ficar falando mal das pessoas???… Gustavo desde q moro em Curitiba a 22 anos meu voto e da minha família são para vc a pedido do Fernando e do Accorsi…nessa eleição não foi diferente, votamos no Luciano e depois em Você…pq nossa amizade e conhecimento é com o Accorsi e o Fernando, e votamos em quem eles apoiam…são homens humildes e competentes…e vc com sua Esposa Marcia, estão de parabéns tendo pessoas sérias ao lado de vcs…. obrigado.

  20. Adriana Pereira
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 12:08 hs

    que feio esse povo invejoso…quando precisamos do Fernando fomos bem atendidos..e eu fui p ruas segurar bandeiras junto c o Fernando no primeiro turno e no segundo turno fui com ele colocar cavaletes, pedir p/povo votos…fizemos muitas visitas e daí ninguém reclamou q o Fernando estava la apoiando o Gustavo…??? todos sabem o porque o Fernando só apoio o Gustavo no segundo turno…e o próprio prefeito sabem bem disso… por isso mesmo q está sendo justo e ficando c o Fernando ao lado dele…o Gustavo conhece o trabalho do Fernando não precisa ninguém falar isso pra ele…Sucesso Fernando…e boa sorte, pq vai precisar muito de Deus, p se defender dos invejosos…

  21. Denise da Silva (manicure)
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 12:19 hs

    o Gustavo Fruet está indo no caminho certo…imagina se estivesse colocando invejosos q perdem o tempo p/falar mal dos outros ao seu lado…; Eu pedi votos p/ o Gustavo desde o primeiro turno e não me sinto capacitada para assumir um lugar na administração da prefeitura, sei fazer muito bem meu serviço e acredito que o Gustavo e os que ele está nomeando também não seriam bons para fazerem as unhas das mulheres…rsrsrsrs…….então essas criticas maldosas e sem fundamentos deveriam parar…vão procurar o que fazer e sejam sinceros, apareçam, se identifiquem…eu moro no Alto da XV… e não me escondo como vocês….parem de criticar o Gustavo…vamos ter pensamentos positivos p/ter bons fluidos… pensamentos negativos atraem…. que feio… Gustavo conte sempre comigo…não conheço esses q vc está colocando ai c vc…mas acredito na sua capacidade de ser justo e cuidadoso com o que faz… sucesso..e boa sorte … só que cuidado com esses urubus…no seu pé..kkkkkkk

  22. CARLOS MARQUES
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 12:26 hs

    GUSTAVO FRUET…PARABÉNS… Confiei em voce e continuo confiando, não tenho muito conhecimento dos que vc está nomeando, mas votei em você confiando que é um político sério e competente, por isso não devemos colocar em dúvida já no inicio de sua gestão suas atitudes como essas criticas que li acima… Gustavo não se preocupe, pq com certeza não são pessoas que estiveram ao seu lado e que te apoiaram..os que estivera ao seu lado confiam e voce e não são vulgar ao ponto de ficarem se escondendo pra falarem mal dos outros… os que te apoiaram tem bom caráter e são dignos de estarem ao seu lado e se tiverem que reclamar, irão fazer isso pessoalmente p vc… Sucesso e vou continuar confiando no seu potencial e na sua sinceridade…Gustavo

  23. Francielle Marques
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 12:33 hs

    concordo com o Carlos que é meu primo…confiamos no Gustavo… e devemos confiar nos que ele está colocando lá na prefeitura com ele.. o Gustavo nunca deu motivos p/que seu bom caráter ficasse em dúvida, ele sempre foi um excelente deputado federal e tenho certeza de que será um excelente prefeito…nossa família confiou em vc e vamos continuar confiando…sabemos q vc Gustavo é justo e tem o bom senso… e sobre os q te criticam…coitados devem ser os que perderam os cargos..aqueles q ficaram se humilhando p continuarem, tenha certeza de que os que te apoiaram não falariam do jeito q estao falando… Sucesso e boa sorte ..Gustavo….fica com Deus p te proteger desses urubus…

  24. Paulo Suzart
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 12:42 hs

    é isso ai…pessoal …perderam suas queridas cadeiras e seus lindos cargos…agora ficam criticando o Gustavo, usando o Fernando q apoio o Gustavo no segundo turno p/falarem mal do Gustavo..rsrsrs…o Gustavo não é bobo e sabe bem o estilo de vcs…kkkk…..
    quem mandou vcs apoiarem o Ratinho??? agora vão pedir cargos p ele…não percam seus tempos criticando…o Gustavo sabe muito bem em quem ele pode confiar…. e vc Gustavo está muito certo o Fernando e o Bertoldi te apoiaram..e são de bom caráter e competente vc..está certo…valorize eles e coloque eles p continuar o trabalho q fazem muito bem por sinal…boa sorte..e. peçam a proteção de Deus contra esses mal amados….

  25. Deise de souza de campos
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 13:01 hs

    Parabèns ao prefeito Gustavo Fruet o qual fez uma òtima escolha, Fernando Guedes! um homem de caracter fiel, trabalhou sim! para o Ducci no primeiro turno nao deu, ele nao ficou encima do muro de braços cruzados como muitos…, vestiu a camisa como fiel escudeiro e lutou pelo Fruet…!, desejo a ele muito êxito e sucesso…!.

  26. mariana
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 13:21 hs

    Messias Silva qualificado ? Só se for em fazer turismo com dinheiro alheio.

  27. Anônimo
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 15:39 hs

    Quando o altair joca fala de fruta que cai longe do pé, não sei porque o primeiro nome que me vem à mente é BETO RICHA!!!

    Já o Morador Da CIC trabalhou na campanha do Fruet,com promessa de ocupar um cargo na prefeitura. Não é que o Fruet não respeitou os acordos, porque isso que você está chamando de “acordo” eu chamo de “negociata”. Parece que você ajudou eleger um cara sério que não se deixa envolver nesse tipo de NEGOCIATAS. Não fique depressivo, você não foi enganado. Você apenas “enganou” a si mesmo!!!

  28. Jose
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 16:19 hs

    Hahahaha, enfim, uma verdade, PT não tem gente comPTente!!!! Fui!!!!

  29. Larissa
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 16:52 hs

    Ainda bem que Guga não perdeu as raízes pois esta aproveitando na prefeitura quem entende das nescidade de poder fazer um bom governo Guga é muito inteligente não vai deixar que Curitiba vire uma Brasilia mar de lama que os ptralhas implantarão ele não vai querer que só por apoio ele vai colocar incompetente para depois ele ter que responder nos tribunais é isso ai Gustavo coloque ordem na casa eles acharam que vc era um boneco de presépio se enganaram vc sempre foi um cara serio não é agora que vai deixar de ser parabéns

  30. Larissa
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 17:13 hs

    se ele chamou o cara para o gabinete é porque tem competência se alguém pensava que iriam fazer da prefeitura um bração de negocio se enganaram o Gustavo sempre foi um cara serio não é agora que ele vai deixar que fossam o que querem se esses ministros pensam que são dono da ves se enganaram o parana não é nordeste que vcs fazem o que bem entendo com aqueles miserável que passam fome sede nos somos formadores de opinião que venha a barbi pra ver show que vão levar se fossem tão bons teriam elegido o Osmar Dias tinha tudo Osmar, Alvaro, Lula pai dos ricos, Dilma, Michel Temer, Sarnei ,Gleice ,Paulo Bernardo e tantos outros ja era meu Paraná, tem continuar crescendo

  31. mara
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 17:44 hs

    e isso ai prefeito tem que nomear pessoas competentes….. Fernando Guedes cumpri o que faz……. ele vestiu sua camisa no segundo turno, não ficou com medo e mostrou a cara…. e foi para rua pedir votos em seu nome….

  32. Adamasceno
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 19:38 hs

    Fernando Guedes traíra. Sempre esteve com o Ducci, trabalhando nos bastidores para o Fruet. Não teve decência de largar o osso para assumir desde o início o Gustavo.

  33. regina
    segunda-feira, 21 de janeiro de 2013 – 21:48 hs

    por isso que o ducci perdeu ficou com muita gente sentado em duas cadeiras porque que tem tanta gente ficando kkkkkkkkkkkkkkkkkkchora pt que emprestaram só as siglas ………..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*