Em entrevista exclusiva para a Gazeta Do Povo, o deputado federal Reinhold Stephanes (PSD) afirmou que pode servir de canal direto com a cúpula do governo federal para o governo de Beto Richa (PSDB), que enfrenta isolamento. Stephanes foi nomeado para chefiar a Casa Civil do estado, que agora divide poderes com a recém-criada Secretaria de Governo, chefiada pelo também deputado federal Cézar Silvestri (PPS).
Stephanes também deve melhorar a comunicação do governo Beto Richa com Roberto Requião.
Formado em Economia pela Universidade Federal do Paraná, o novo chefe da Casa Civil tem um currículo invejável: já atuou outras seis vezes como deputado federal pelo Paraná; foi ministro dos governos Collor, FHC e Lula; foi secretário de Agricultura do Paraná e esteve à frente de outros projetos, como na presidência do Instituto Nacional da Previdência Social (Inamps) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), além de ser um dos criadores Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). “Eu tenho boas relações com basicamente toda a área federal. Muita gente já trabalhou comigo”, conta.
14 comentários
Mas serpa que ela vai atender o reida privatização do Paraná ?
Aquele que privatizou o Banestado, e assim foi-se tudo que é sujeira do governo Lerner para baixo do tapete, haja CC-5 de campanhas, livrou bem a cara do capi de tuutti capo.
Nos anos em que me dediquei à direção e à coordenação institucional na área de educação superior no Paraná, pude constatar a raridade que é encontrar pessoas dotadas de visão sistêmica na condução de planos e de projetos.
A grande maioria dos gestores quase não consegue controlar o que se chama de multidisciplinaridade. Ou seja, respeitar as áreas mas assegurar a busca de um foco comum. E por isto as gestões caminham, via de regra, na base do “cada um por si”.
Reinhold Stephanes está disposto a ser um maestro e colocar em prática um processo inteligente e racional, no sentido de que, se o governo não pode tudo, aquilo que fizer, fará bem.
E, condições para isto não faltam a Reinhold.
O Clovis Pena conhece bem o Reinhold, fala de cadeira, pois foi seu Diretor na Secretaria da Agricultura do Paraná, na década de 70, junto com o gaucho Derli Dossa, fiel escudeiro de Reinhold; que deve voltar ao Paraná para ocupar alguma sala na Casa Civil, também esteve com Reinhold no Ministério da Agricultura. Tou certo Clovis?
O futuro chefe da casa civil é um sujeito que se acha que melhor que todo mundo ele tem a capacidade de jamais cumprimentar as pessoas que vive no seio meio, acha que é professor de Deus, nada contra o doutor de suas próprias causas mas ta hora de gente de melhor trato no dia a dia do governo.
Se acha a jaca mais cheirosa do pé.O duro que jaca só cheira,mas e ruim prá gente engolir.
O governo Richa perdeu a liderança, ou nunca a teve. Somente tem políticos junto com ele e não tem gerentes ou gestores. Acabou de fazer um secretariado político que seguramente o menos farão será gerir. Ou por que são políticos e não sabem gerir ou porque estarão preocupados em ganhar eleições. O Richa conseguiu destrururar a já fragilizada liderança no Paraná. Somos um estado monstro ou várias cabeças e cada uma indo para um lado. Precisamos urgentemente de um líder justo e honesto para colocar as cabeças pensantes do estado em prol do desenvolvimento e do cidadão.
Diante de um senhor com poucas palavras mas capaz de relembrar tudo que houve na politica do parana, diante de tao espetaculosa inteligencia, seria modesto dizer que dr. reinhold seria de tao ou mais importancia hj no governo q o proprio governador
concordo plenamenete com Clovis Pena.
Mas nem por isso deixo de achar que o PSDB está entregando sua administraçao para o pessoal do PMDB e se afastando de seus correligionários.
Uma suposta adesão pode estar causando uma debandada.
Reinhold Stephanes, é, de longe, um homem eficiente e político probo. Tenho certeza de que vai dar sustentação ao governo Beto Richa. Parabéns Deputado!
Reinhold Stephanes, seria um excelente Presidente da República, pena que não está disposto a isto, pelo que sei…
Eficiente e mentiroso. kkkkkk
Para participar de todos os governos deve ter sido o maior pau mandado da história, disse que ia escrever um livro contando tudo sobre o roubo que foi a venda do BANESTADO do qual era presidente quando o banco foi privatizado e até agora nada. Covarde…..
Como é vaidoso, presunçoso esse sujeito que se aposentou tão precocemente da prefeitura de Curitiba com salário de mais de 25 mil reais. O tempo dirá tudo …
Um abraço Justino. Sou eleitor do Reinhold e me considero seu amigo, apenas isto. Obrigado pela lembrança.