Beto libera recursos para prefeitos construirem unidades de saúde | Fábio Campana

Beto libera recursos para prefeitos construirem unidades de saúde

Os prefeitos paranaenses terão recursos do Governo do Paraná para construção e ampliação de 150 Unidades Básicas de Saúde. Os valores repassados variam entre R$ 200 mil e R$ 500 mil. “Os prefeitos precisam saber que o governo tem recursos disponíveis para dar suporte ao sistema de saúde municipal”, disse o governador Beto Richa.

Para pleitear as obras, os prefeitos devem apresentar à Secretaria da Saúde, projeto de engenharia que atenda requisitos mínimos, como metragem adequada, acessibilidade, consultórios adequados, sala exclusiva para vacinas. Em 2011 e 2012, o governo garantiu obras de 140 unidades. Mesmo assim, muitas prefeituras deixaram de receber os investimentos por não apresentarem projetos nas normas e prazos definidos.

Para isso, a Sesa põe à disposição uma equipe nas regionais para orientar os administradores municipais. Agora em março, a Sesa organizará em Curitiba um evento para orientar os secretários municipais de saúde das exigências do Estado e da União para o repasse de recursos, além de debater questões de legislação e sistemas operacionais do setor.


Um comentário

  1. Gilmar Trento
    sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 – 22:00 hs

    Peça para os prefeitos fazerem alguma coisa porque o gov e muito vagabundo

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*