Renan Calheiros é investigado em inquérito no Supremo | Fábio Campana

Renan Calheiros é investigado em inquérito no Supremo

De O Globo:

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), favorito na eleição para a presidência do Senado, poderá comandar a Casa na condição de denunciado em processo no Supremo Tribunal Federal (STF).

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, promete dar continuidade nos próximos dias ao inquérito a que Renan (PMDB-AL) responde no Supremo por supostamente ter apresentado notas fiscais frias para justificar patrimônio na época do chamado “Renangate”, em 2007.

Gurgel tem duas opções: apresentar denúncia contra o parlamentar ou arquivar o caso. Se escolher a primeira hipótese, e o Supremo aceitar a denúncia, o inquérito será transformado em ação penal, e Renan, em réu. A manifestação do procurador está sendo aguardada desde fevereiro de 2012 e pode coincidir, agora, com a nova eleição do senador alagoano para a presidência do Senado, marcada para 1º de fevereiro.

Leia mais em Renan Calheiros é investigado em inquérito no Supremo.


6 comentários

  1. Antonio
    quinta-feira, 24 de janeiro de 2013 – 11:03 hs

    Gostaria de saber se os senadores do Parana irão votar neste safado.
    Aló SERGIO SOUZA, ROBERTO REQUIÃO e ALVARO DIAS.

  2. Anônimo
    quinta-feira, 24 de janeiro de 2013 – 11:16 hs

    Fazer o que com essas quadrilhas, os chefões mandam e mantem seus postos, até a hora que a população perder a paciência com esses absurdos e começar a fazer justiça , exercercendo patriotismo, cuidado malacos.

  3. OCIMAR
    quinta-feira, 24 de janeiro de 2013 – 12:21 hs

    SE TIVESSEMOS LEIS SÉRIAS NESSE PAÍS,ESSE MARGINAL AÍ,JÁ TERIA SIDO FUZILADO.

  4. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 24 de janeiro de 2013 – 12:31 hs

    Mandaram avisar
    Que agora tudo mudou
    Eu quis acreditar
    Outra mudança chegou…

  5. Celestino Silva
    quinta-feira, 24 de janeiro de 2013 – 13:14 hs

    Renan Calheiros, cuja prioridade é a preservação do seu poder nas alagoas, tem todos requisitos exigidos pelo governo petralha. Nada mais ira desgastar ou arruinar sua imagem, pois não existe.Prefere navegar pelas águas da permissividade, distante do rigor ético. Alias, valores éticos e morais não norteiam sua vida. Sem o medo da contrapartida e suas conseqüências, age a moda Chaves.

  6. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 24 de janeiro de 2013 – 13:40 hs

    Lembro-me que antigamente quando a gente ia se matricular numa escola ou se inscrever prum vestibular, tinha que mostrar um monte de certidões negativas, até a da Dops – Delegacia de Ordem Política e Social.
    Fazer um papagaio, então, tinha que se preencher um questionário onde só não perguntavam a marca do papel higiênico usado em casa.
    Hoje tá desse jeito ai…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*