Rápido no gatilho | Fábio Campana

Rápido no gatilho

Via Blog do Zé Beto:

Do Goela de Ouro

Ronaldo Vadson Schwantes, o novo secretário especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, está sendo rápido no gatilho. Detonou todos os funcionários concursados da secretaria e alguns escolhidos pelo seus conhecimetos técnicos sem ao menos perguntar o que faziam ou se podiam colaborar, mesmo que não continuassem na área. Deu “tchau e bença” porque estava com pressa em nomear os novos comissionados.

A saber: sua namorada Mara Luíza Cantador, o filho dela Fernando Paulo Cantador e a namora deste, de nome Esperança – os dois integrantes da briosa corporação da Polícia Militar do Paraná. Como ela, a esperança, é a ultima que morre, o secretário fez sua estreia com o chamado nepotismo paralelo. Quem entende da lida com as pessoas portadoras de deficiência dançou. Os representantes das áreas visuais,auditivas e físicas querem explicações do prefeito Gustavo Fruet – e o caminho político é o vereador Zé Maria (PPS), que já range os dentes.


28 comentários

  1. Observador
    quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 – 15:16 hs

    Lamentável. E, eu, que tinha esperança em um nôvo governo, novos tempos…desisto.

  2. Mauro N.
    quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 – 15:29 hs

    Lamentável, Gustavo. O trabalho que Irajá, Valéria Abrão e outros estavam fazendo era sério e humano.

  3. Thiago Hart
    quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 – 15:32 hs

    Pq querem explicações de Fruet? Ele é que deu o exemplo nomeando sua irmã!!! O secretário só imitou o capo!!! E viva a mudança!!!!!

  4. Admirador
    quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 – 16:01 hs

    Obrigado, e Parabéns, Sr. Campana. Notícia em cima do lance.

  5. Capão da Imbuía
    quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 – 16:07 hs

    A Esperança foi candidata a vereadora pelo partido do Ratinho, perdeu a eleição mas ganhou um cargo. E quem trabalhou para o Fruet ainda não foi chamado.Haja contradição.

  6. Lucio
    quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 – 16:13 hs

    É uma vergonho o nepotismo. Mesmo para cargos comissionados deveria haver um critério de currículo para o ocupante. Que eu saiba Zé Maria e Maçon e pelos princípios desta sociedade ele não deverá aceitar um puleiro em seus ombros. Penso que a pessoa que ocupa um cargo deve sim ter a opção de colocar suas pessoas mas não pode ser assim parentes e sem qualquer critério.

  7. Roberto
    quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 – 17:01 hs

    A ESPERANÇA que foi candidata a vereadora pelo PSC???

  8. quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 – 17:25 hs

    Se, realamente isto acotenceu, Fruet poderia dar um grande passo de moralidade e exonerar o Secretario e os seus parente diretos ou indiretos, pelo que me parece oo Fruet ja falou que não ia tolerar erros de seus Secretarios, esperar para ver.

  9. VERDADE
    quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 – 17:31 hs

    É aquela velha história: tudo muda para ficar exatamente igual…

  10. Troll
    quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 – 17:58 hs

    E lá nave vá !
    Só mudam as moscas pois a merda é sempre a mesma.

  11. terapeuta social
    quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 – 18:26 hs

    Lamentavel, foi dispensados uma equipe de primeira, para colocaçao de militares???? o que é isso Gustavo??? Ronaldo sempre foi contra o nepotismo e cargos comissionados e agora com o poder na mao foi a primeira coisa que fez, colocaçao da familia , puro nepotismo e ainda sem pessoas com deficiencias, pessoas tecnicas da area, vergonhoso, secretaria que sempre lutou pela causa e fez um trabalho excelente e agora essa barbaridade, faça um favor senhor prefeito de dar um jeito nessa vergonha……. esperamos do senhor uma rapida soluçao………

  12. Juca bala
    quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 – 19:25 hs

    Turma de morto de fome avarentos!!! Da pra ver o tipo de secretario q será este mau elemento, da pra ver a preocupaçao dele com os portadores de deficiencia !!!

  13. Bruna
    quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 – 20:28 hs

    Lí a matéria do site do Zé Beto e fico muito feliz que esteja aqui também..a minha indignação é enorme, pois sou mãe de uma criança com deficiência e sempre fui muito bem atendida da Secretaria quando precisei, pois tinha pessoas realmente capacitadas, inclusive uma mãe como eu, e que sente na pele as reais necessidades destas crianças. E agora chega este secretário e simplesmente dispensa todo mundo para colocar militares?? Que pelo que eu ví é filho da sua namorada que ele também enfiou lá dentro|!!!! Há por favor né..paciência têm limite!!!

  14. joao ovidio paes da silva
    quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 – 20:31 hs

    Este cara acho que não vai muito longe , pois o cargo de secretario ja lhe subiu na cabeça.

  15. kiko
    quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 – 20:33 hs

    O dito cujo secretário já teve as suas pretensões de nomear a namorada e parentela toda suspensas. Então fiquem frios, o Guga voltou atrás com mais este trem da alegria. Olho vivo gente. Kiko

  16. antonio
    sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 – 0:43 hs

    Prefeito Fruet, mostre prá que veio. Demita esse cidadão que está a achincalhar o seu governo já no início. Esse cidadão não merece o cargo que lhe foi dado. Rua prá ele e sua caterva é o que esperamos.

  17. GASTÃO
    sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 – 1:43 hs

    FRUET, como CANTADOR de uma administração honesta
    Com ESPERANÇA, de uma gestão exemplar já desafinou,
    toMARA, que seja um “semitonar! apenas inicial

  18. CRISTINA
    sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 – 8:19 hs

    O GUSTAVO FRUET NUNCA NEM VISITOU ESTA SECRETARIA SE ELE SOUBECE DA SERIEDADE QUE É NAO SAIRIA POR AI DANDO O TITULO DE SECRETARIO PARA QUALQUER UM! PESSOAS ALI TRABALHARAM SERIO PRA MANTER A SECRETARIA E AGORA COMO VAMOS FAZER QUANDO PRECISARMOS IR ALI COM PESSOAS QUE NEM SABE QUEM SOMOS!!!! PRESTA ATENÇAO PREFEITO VAMOS RESPEITAR PESSOAS QUE TRABALHARAM SERIO.

  19. ROBERTA
    sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 – 8:30 hs

    O ZE MARIA VAMOS PARAR DE RANGER OS DENTES E TOMAR PROVIDENCIAS! TENHA VERGONGA NA CARA SEU RONALDO ISTO E NEPOTISMO,E A SECRETARIS NA E UM LUGAR DE RECREAÇAO. RESPEITA AO MENOS AS PESSOAS QUE FAZIAM PARTE DA SECRETARIA,EU SEI QUE SAO PESSOAS SERIAS POIS VARIAS VEZES JA PRECISEI DELES E SEI QUE VOU CONTINUA PRECISANDO. ESTAMO S DE OLHO PREFEITO POIS JA DEU CARGO ATE PRA SUA IRMANZINHA CHEGA EM!!!!

  20. Observador
    sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 – 9:35 hs

    É isso mesmo.

    Fruet deu exemplo nomeando a irmã, a esposa que é jornalista e não entende nada de Assistência Social para o FAS.

    Esse é o governo repleto de critérios técnicos, aquele bem comum dos políticos brasileiros, a seleção com base na amizade.

    Além disso, lotou um monte de professor aloprado nas secretarias. Gente que nunca fez nada a não ser teorizar.

    Que grande grupo.

  21. Bruna
    sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 – 9:37 hs

    Que a Suzimara me perdoe mas tomei a liberdade de copiar a opinião dela e postar neste blog pois achei da máxima relevância.

    Suzimara(exconselheira) Diz:
    Como ex conselheira da área da pessoa com deficiência, sempre senti orgulho de fazer parte da luta e da garra das pessoas que atuaram nesta área, e Curitiba sempre foi exemplo para a Brasil, inclusive pela equipe e qualidade do trabalho realizado pela Secretaria Especial, fiquei decepcionada com o Prof. Ronaldo, principalmente por ter esquecido que pessoas sem comprometimento com nossa área não se importam com nossas necessidades. Uma pergunta: se não foram nomeados e não são do quadro de pessoal do município de Curitiba, podem estar dentro de imóvel e estar usando equipamentos da Prefeitura??????

  22. Willian
    sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 – 10:00 hs

    LAMENTÁVEL…
    Como pode isso acontecer?
    Explique-se Prefeito…
    Perdeste toda nossa família que a ti depositaram a confiança de mudança…

  23. ANTONIO, SUL PARANA
    sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 – 10:42 hs

    A POLITICA CONTINUA SENDO ORQUESTRADA ELOS MARGINAIS. E NUNCA MUDARÁ. A PRÁTICA É A MESMA, NO SUL, NO NORTE NOS QUATRO CANTOS DO ESTADO. NÃO PNSEM QUE NA MINHA CIDADE É DIFERENTE, PRINCIPALMENTE SE FOR COMANDADA POR PETISTA. QUE DESGRAÇA É ESS PT EM TODO LUGAR. INSPIRADO NO SEU CHEFE MOR – LULA, DILMA, ZÉ DIRCEU, CACHOEIRA, E OUTROS TANTOS. FAZER CORTESIA COM O CH´PÚ DO VIZINHO É FÁCIL. O POVO É QUEM PAGA A CONTA. QUE VERGONHA … NEPOTISMO, MENSALÃO, CACHOEIRA E OUTROS TANTOS. E MUITO MAIS AINDA ESTÁ POR VIR. BASTA FICAR ATENTO..

  24. Bruna
    sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 – 11:37 hs

    Sobre a nota “Rápido no Gatilho”, a assessoria de imprensa da prefeitura de Curitiba se manifestou informando que nenhuma das pessoas citadas foi nomeada – e nem serão. Segundo a assessoria, a administração do prefeito Gustavo Fruet segue rigorosamente a lei no que diz respeito ao nepotismo.

    Há é..e o que a tal da Esperança (candidata a vereadora do Ratinho) ainda está fazendo na Secretaria???

  25. Freddy Kruger
    sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 – 15:58 hs

    Voces não notaram ainda, mas ele é secretário da ineficiência e não da deficiencia das pessoas !!!! Ai que saudades do Dutti.

  26. Bruna
    sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 – 22:58 hs

    O que a Esperança ainda está fazendo na Secretaria????Se intitulando de chefe de gabinete????
    A Prefeitura não disse que eles não foram e não serão nomeados!!!

  27. paulo
    sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 – 23:04 hs

    que se cobre do governador, se são policiais militares tem que dar baixa da corporação, caso não se caracteriza desvio de função, e a culpa aí é do governo que manda na PM.

  28. SUSANA SILVEIRA
    sábado, 12 de janeiro de 2013 – 22:36 hs

    CAI FORA ESPERANÇA VAI CUIDAR DE SEUS ENTERESSES LONGE DAI. QUE VERGONHA BOM ACHO QUE NEM SABEM O QUE SIGNIFICA A PALAVRA VERGONHA.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*