Pupin contrata câmeras de segurança para Maringá | Fábio Campana

Pupin contrata câmeras de segurança para Maringá

O prefeito de Maringá Roberto Pupin (PP) assinou nesta quarta-feira (22) o contrato para a instalação de câmeras e de uma central de monitoramento de imagens.Na primeira etapa serão instaladas 25 câmeras em pontos estratégicos das áreas mais movimentadas, nos principais cruzamentos e nas vias de acesso à cidade. Todo o material será registrado, gravado e armazenado na central de monitoramento.

“É mais uma ferramenta no combate à criminalidade e o vandalismo e que terá também um importante função de auxílio ao atendimento de acidentes de trânsito”, afirmou Pupin.

A localização das câmeras foi definida em conjunto com o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), órgão que é formado por secretários municipais de áreas pertinentes à segurança pública, representantes de entidades da sociedade civil e de órgãos governamentais de segurança. O contrato de cerca de R$ 3 milhões permite a instalação de até 80 câmeras. Os outros pontos prioritários serão definidos no próximo encontro do GGI-M.

“Uma iniciativa que inicia a consolidação do compromisso de implantar do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, o Ciosp”, acrescentou Pupin ao assegurar que o sistema também contemplará escolas, postos de saúde, centros de educação infantil. Na cerimônia, o prefeito também deu posse ao secretário municipal de Relações Interinstitucionais, Walter Guerlles, como secretário-executivo do GGI-M.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*