PT quer Dilma viajando pelo país | Fábio Campana

PT quer Dilma viajando pelo país

Do Ilimar Franco, O Globo:

Com o “Pibinho” de 2012 e com o cenário econômico incerto, petistas estão recomendando à presidente Dilma que coloque o pé na estrada e faça um tour pelo país este ano. Mesmo que sua popularidade esteja nas alturas, o PT avalia que ela precisa se aproximar do seu eleitor. A campanha de 2014 já está na rua, com PSDB, PSB e a ex-ministra Marina Silva se movimentando.

No tour pelo país, a presidente Dilma deveria focar no Nordeste. Na primeira metade do mandato, 2011 e 2012, fez 98 viagens. Dessas, 57 foram para estados do Sudeste. O campeão absoluto de visitas presidenciais foi São Paulo, 14 idas em 2011 e dez em 2012, seguido pelo Rio, que recebeu Dilma 13 vezes no primeiro ano de mandato e nove em 2012.

A estados do Nordeste, a presidente fez 22 viagens. As rotas preferidas foram Bahia, com sete visitas, e Pernambuco, com cinco.

Dilma estreou na Presidência com 56 viagens país afora, mas ano passado reduziu consideravelmente os roteiros, passando para 42 compromissos fora do gabinete de Brasília.


8 comentários

  1. Aguirre
    quinta-feira, 3 de janeiro de 2013 – 14:58 hs

    Esta viagem deve ser incentivada e o roteiro da presidente pelo país poderia se chamar “Viajando na Maionese”.
    Nesta viagem ela ensinaria como produzir prejuizo numa empresa monopolista como a Petrobras, como produzir apagões, como acabar com a Eletrobras, como não investir em saúde, segurança, logística, etc. Seria desafiador explicar como um país pode ter o Mantega como ministro.
    Poderia tentar explicar como gastar R$ 50 bi anualmente com custeio da educação e o Brasil permanecer nas últimas posições da classificação mundial em qualidade de ensino.
    Seria muito bom se ela, enfim, tornasse claro qual o projeto do PT para o país, porque até agora ninguem sabe qual é.

  2. justino bonifacio martins
    quinta-feira, 3 de janeiro de 2013 – 15:05 hs

    Todos falam no pibinho; mas não dizem que o PÌB não beneficia a população de um modo geral. O PIB, na realidade, é o simbolo da desigualdade. O PIB é o simbolo da riqueza de poucos, da concentração da renda. É por isso que os economistas serviçais da burguesia estão chateados com o baixo PIB, o pibinho, que não aumentou o fosso da desigualdade. São uns farsantes, mentirosos, sabujos!

  3. KAREKA
    quinta-feira, 3 de janeiro de 2013 – 15:13 hs

    MAS BÁ GURI…..ESSA GURIA DEVERIA SER AEROMOÇA…..TALVEZ FOSSE MAIS EFICIENTE……MESMO FORA DE FORMA……

  4. Strapasson
    quinta-feira, 3 de janeiro de 2013 – 17:21 hs

    Ai, ai… Justino: se PIB é o símbolo da riqueza de poucos e este governo é “pro social” , é “progressista”, por que a eficiência personificada na “pessoa humana” Dilma quer um “PIBÃO GRANDÃO”?

    Ah, já sei: é para os “cumpanhero” ricos, não é mesmo?

    Aja paciência!!!

  5. Constanza Del Piero
    quinta-feira, 3 de janeiro de 2013 – 18:04 hs

    A Dilma Pibuda tá fazendo das tripas, coração, na vã tentativa de enganar o povo!
    Tem jeito não, Mãe do Pibinho! – Vocês não nasceram pra administrar; uma boa administração exige conhecimento; isso é uma ciência onde poucos se destacam; só os melhores dos melhores; e de onde vocês vieram, do TERRORISMO BANDIDO, e/ou dos esgotos fétidos e imundos do SINDICALISMO petista, só podia sair isso que aí está.

  6. sergio silvestre
    quinta-feira, 3 de janeiro de 2013 – 18:56 hs

    A FAMILIA TRAPO AI EM CIMA NÃO ENTENDE DE PIBÃO MESMO,POIS VIVEM LEVANDO UM PIBÃO ,AINDA POR CIMA GROSSO.
    A RIQUEZA DE UMA PAIS ,É MEDIDO QUANDO A RENDA E BEM DIVIDIDA.NO CASO DO BRASILO PIB DE EMPREGADOS DOMESTICOS,E MÃO DE OBRA EM GERAL ESTÁ SUBINDO ACIMA DA MEDIA MUNDIAL.
    O QUE NÃO ESTÁ SUBINDO É O PIB DOS RICOS,DE BANCOS REDES DE TVS ATÉ AS REVISTAS INVESTIGATIVAS
    CARAS ,COMEM SEU FEIJÃO,E JÁ ESTÁ B,AO DE MAIS.

  7. Luiz
    quinta-feira, 3 de janeiro de 2013 – 20:02 hs

    A PTzada aproveitou todos os projetos plantados pelo FHC e colheu os frutos: privatizações, auxilio a isso, auxílio à aquilo. Aproveitou até a corrupção que já existia e incrementou-a. Agora acabaram as novidadades e o PT não tem nenhum projeto para o Brasil. Até o mensalão foi pro buraco. E agora Brasil??????????

  8. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 3 de janeiro de 2013 – 22:08 hs

    Ué, se no “batente” a coisa tá feia, matando expediente então, phodheu-se!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*