PT de Ponta Grossa emite nota sobre a vereadora do autosequestro | Fábio Campana

PT de Ponta Grossa emite nota sobre a vereadora do autosequestro

O Partido dos Trabalhadores de Ponta Grossa emitiu comunicado sobre o caso que envolve a vereadora petista Professora Ana Maria, acusada de forjar o próprio sequestro. Leia a íntegra da nota abaixo e no Leia Mais:

“COMUNICADO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES À POPULAÇÃO PONTA-GROSSENSE
O Partido dos Trabalhadores de Ponta Grossa acompanha com surpresa e perplexidade os fatos, as informações veiculadas através da mídia, e as declarações feitas pela Polícia Civil do Paraná com respeito ao caso que envolve, entre outras pessoas, os filiados vereadora Ana Maria Branco de Holleben, Idalecio Valverde da Silva e Susicleia Rocha Valverde da Silva.

Apoiamos e confiamos que o processo de investigação e seus desdobramentos jurídicos, que ainda aguardam depoimento da vereadora Ana Maria, estão sendo feitos e serão concluídos com serenidade e objetividade, trazendo a público todo o contexto dos fatos até agora apresentados.

As denúncias oferecidas até o momento são de extrema gravidade e agridem profundamente os ideais democráticos historicamente defendidos pelo PT.

O que nos causa ainda mais perplexidade é que esses militantes, implicados nesse episódio, sempre tiveram dentro do partido uma trajetória de dedicação, trabalho e respeito às causas populares e aos princípios éticos que regem as atividades públicas.

Nesse sentido, o PT de Ponta Grossa não irá se furtar às suas responsabilidades e já determinou que todo o caso seja analisado com profundidade pela sua Comissão de Ética e Disciplina. Os filiados serão ouvidos com a máxima urgência, dando a eles a oportunidade de apresentar sua defesa. Conjuntamente serão analisados com rigor os fatos levantados pelo inquérito policial, os desdobramentos jurídicos e as notícias veiculados pela mídia, aplicando-se o que prevê o Estatuto do Partido.

Esses acontecimentos tiveram grande repercussão na eleição da mesa da Câmara Municipal. O voto da vereadora Ana Maria consolidaria a vitória absoluta das forças políticas que se reuniram em torno da candidatura Péricles de Holleben Mello quando da eleição municipal. O PT fez todos os esforços para que houvesse a presença e o voto da vereadora e continuará comprometido com os vereadores que representam a ampla aliança política consolidada em 2012.

O PT pede a compreensão da sociedade e de sua militância até que sejam esclarecidos na sua totalidade os fatos que, embora escapem totalmente ao controle e orientação do partido, maculam profundamente a nossa imagem. Tais fatos, se confirmados, terão uma resposta condizente com a sua gravidade.

Ponta Grossa, 4 de janeiro de 2013.
Comissão Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores”


28 comentários

  1. sexta-feira, 4 de janeiro de 2013 – 19:27 hs

    Não há nada a desculpar, todos sabem como é “prática democrática da petezada”…

  2. juscelino
    sexta-feira, 4 de janeiro de 2013 – 19:50 hs

    vamos ver se vão agir com relação a esses envolvidos nesse episódio, da mesma maneira que agiram com relacao aos envolvidos no mensalão, em bom lembrar que o que os envolvidos no espisodio de Ponta Grossa, cometeram falhas sim, simulação de sequestro para refletir na votação da mesa diretora, agora, pela nota acima, da para ver que provavelmente sobrará punição para eles, e os do mensalão ? vao colocar azinhas de anjos neles ? o estatuto do partido tem que valor para todos, desde o peixinho pequeno até os grandalhões, e por isso que ha tempo deixei de votar e ser simpatizanda desse partido, que não e nada diferente dos outros partidos, DEM, PMDB, PSDB. etc.

  3. PALMENSE
    sexta-feira, 4 de janeiro de 2013 – 19:58 hs

    O PT PREOCUPADO COM FATOS QUE “MACULEM” A SUA IMAGEM… O PT TÁ PREOCUPADO COM O PODER E O DINHEIRO.

  4. PROFESSOR
    sexta-feira, 4 de janeiro de 2013 – 20:04 hs

    PRIMEIRA ATITUDE DESCENTE É A EXPULSÃO DA VEREADORA DO PARTIDO! ISSO SE O PARTIDO FOR SÉRIO!

    SEGUNDA ATITUDE É EXPLICAR PARA A POPULAÇÃO O QUE O BANDIDO DO JENUINO, DO PT CONDENADO PELO STJ A PRISÃO ESTA FAZENDO NO CONGRESSO E NÃO NA CADEIA!!
    FALA AI PETEZADA HAHAHAHAH

  5. sexta-feira, 4 de janeiro de 2013 – 20:55 hs

    Parabens ao PT pela nota apresentado, é o que se espera, defesa e
    assim punir na forma devida.

  6. Oclecio Menezes
    sexta-feira, 4 de janeiro de 2013 – 21:59 hs

    Meu Deus o PT comete crime contra eles mesmo, até autosequestro estao fazendo.
    Perna pra quem tem.

  7. Joel
    sexta-feira, 4 de janeiro de 2013 – 22:08 hs

    Se o partido for sério essa criminosa deveria ser expulsa. Mas como é o PT não vai dar em nada, e ela ainda ela receberá apoio dos “companheiros”.

  8. sexta-feira, 4 de janeiro de 2013 – 22:18 hs

    Esperamos que após o depoimento desta senhora que traiu seus eleitores e seu partido seja afastada ( expulsa) do PT, que leva mais uma mancha à nível Nacional.
    Que o PT de PONTA GROSSA seja exemplo ao punir seus representantes que agem de forma imoral e fora das leis que todo cidadão brasileiro têm o dever de cumprir.

  9. sexta-feira, 4 de janeiro de 2013 – 22:24 hs

    Não adianta. Se ela puxou o chefe-mor…..ela não lembra, nem sabe de nada!!!!!!!!!!!!

  10. NARIZ DE FOLHA
    sexta-feira, 4 de janeiro de 2013 – 22:32 hs

    Parabéns ao PT de Ponta Grossa, pela nora coerente, educada, e sem a arrogância cosotumeira dos petistas do mensalão.

    Tomara que as coisas se esclareçam dentro do processo legal e democrático, único caminho para o avanço social, econômico e político do Brasil.

    Quem tiver culpa na justiça, que pague o preço previsto na lei, que é para todos os brasileiros, inclusvie para os petistas da ala mensalão que teimam em confrontar a lei.

  11. Jura T.B.
    sexta-feira, 4 de janeiro de 2013 – 23:26 hs

    Essa mulher tem ir pra cadeia de verdade e nao ser protegida ela nao tem que gozar de previlégios algum quem comete crime cadeia nela é isso que ela merece.

  12. Anônimo
    sexta-feira, 4 de janeiro de 2013 – 23:52 hs

    Essa mulher tem ir pra cadeia de verdade e nao ser protegida ela nao tem que gozar de previlégios algum quem comete crime cadeia nela é isso que ela merece.

  13. Vina VCA
    sábado, 5 de janeiro de 2013 – 0:29 hs

    Fui aluno dessa senhora, tal fato me causou surpresa e muita decepção infelizmente tal ocorrência envergonha a cidade de Ponta Grossa em nível nacional.
    Passou da hora da política sofrer um choque de moralidade nesse pais algo tem de ser feito com a cossa nostra mais famosa do Brasil o [PT]
    Vergonha nacional

  14. Ilza
    sábado, 5 de janeiro de 2013 – 9:36 hs

    Como pontagrossense de coração estou envergonhada e indignada.Passei a noite sem dormir, e uma promessa a Madre Paulina pela sua vida eu fiz!

  15. VLemainski - Cascavel
    sábado, 5 de janeiro de 2013 – 9:44 hs

    Espero que o PT de Ponta Grossa não se espelhe no PT nacional, ou, pior ainda, acabe alegando que nada sabia…

  16. John
    sábado, 5 de janeiro de 2013 – 9:46 hs

    Uma vez PETRALHA, sempre PETRALHA…Está no D.N.A do partido trambiqueiro….

  17. Alessandro
    sábado, 5 de janeiro de 2013 – 9:55 hs

    Bom, a princípio, parece ser uma nota pra inglês ver, se tomado como exemplo o PT nacional.
    Acontece que o PT nacional também disse que iria esperar o julgamento do mensalão para tomar providências – e todo mundo viu no que deu!

  18. Odorico
    sábado, 5 de janeiro de 2013 – 10:25 hs

    Não vai dar em nada o advogado dela ja deu orientação para ela se fingir de desorientada,louca,confusa etc…e ela sera protegida pelo partido do trambique,seguir a cartilha do Chefe mor,não houve nada,nunca existiu é oerseguição da grande mídia…somos absolvidos pelo povo!!!

  19. José da Silva
    sábado, 5 de janeiro de 2013 – 10:44 hs

    Frase da Ana Maria: ‘”COMO EU SOU BANDIDA”!!!…..

  20. joao ovidio paes da silva
    sábado, 5 de janeiro de 2013 – 11:01 hs

    Sem comentarios, não pontagrossense + juro se fosse jamis votaria nesta candidata isto é uma vergonha para a politica do nosso pais.

  21. Sergio R.
    sábado, 5 de janeiro de 2013 – 11:56 hs

    Partindo de petista nada mais causa espanto. É prática corriqueira. Enganar não importa a quem. E são mentirosos. Logo alguém assume a culpa e fica por isso mesmo.

  22. Divanir
    sábado, 5 de janeiro de 2013 – 12:09 hs

    DIANTE DO APOIO QUE O PT DA A JOSÉ GENOINO, NÃO É DE SE ADMIRAR QUE AO FINAL APOIARÃO A VEREADORA, POIS SEU CRIMNE NÃO É MAIS GRAVE QUE A DE GENOINO, AFINAL ATÉ CONDENADO JÁ FOI E SE TIVEREM VERGONHA NA CARA EXPULSARÃO ELE DO PARTIDO.

  23. politico velho
    sábado, 5 de janeiro de 2013 – 13:09 hs

    A MULHER MERECE A PUNIÇAO AGORA O PARTIDO SÓ TEM É QUE EXPULSSAR ELA MAIS NADA ESSA É A ATITUDE QUE O PT, PSDB E QUALQUER OUTRO PARTIDO TEM QUE TOMAR MAIS O FATO É DE RESPONSABILIDADE DESTA IGNORANTE E PICARETA PESSOA…

  24. angela
    sábado, 5 de janeiro de 2013 – 15:47 hs

    quem foi para cadeia preto e pobre ela manipulo os seus empregados e vai sair dando uma de louca com salario de vereadora e criando leis E UMA VERGONHA………..

  25. Constanza Del Piero
    sábado, 5 de janeiro de 2013 – 16:34 hs

    A petezada tá arriada nas tamancas! – Do jeito que tá, vai faltar cadeia!

  26. Eduardo
    domingo, 6 de janeiro de 2013 – 20:08 hs

    Vejo aqui muita gente pregando expulsão do partido, tanto desta vereadora como de José Genuíno….
    Pessoal… e o direito à defesa.. como fica? Até agora as únicas pessoas ouvidas, no caso da vereadora é a polícia… ela ainda não se manifestou, não disse o que aconteceu… então não foi julgada e condenada… e enquanto isto não acontecer, ou seja, ela, ao menos for ouvida, não se pode expulsá-la do partido, como querem a maioria….

    Calma…

    Quanto ao José Genuíno, mesma coisa.. o processo ainda não terminou, não foi transitado em julgado.. a lei prevê isto… ele ainda tem direito à defesa… não se pode expulsá-lo de partido político nenhum, pois ele goza de todos seus direitos políticos normalmente, como qualquer outro…

    Nem preso ele pode ir, pois a lei também prevê que ele só pode ser preso depois do processo concluído, coisa que ainda não aconteceu.. então que o impede de assumir seu mandato?

    Acho isto que está acontecendo uma coisa interessante, pois o Cachoeira, que está condenado a quase 40 anos de cadeia está hoje em um hotel de primeira, desfrutando de sua lua de mel com a noivinha, e ninguém diz nada.. ninguém se manifesta… isto é normal…
    Agora no caso José Genuíno, só porque a mídia o malha todo dia, os “papagaios” ficam aqui repetindo que ele deveria ser cruxificado… pessoas, que tal pensarem por conta própria?

    Esqueçam o que a mídia falou.. o que saiu na Globo e na Veja e pensem por si próprio….

    Tão feio isto de ficar repetindo, repetindo algum bordão só porque é moda…

    E malhar o Genuíno virou moda…. moda da Globo e da Veja… e também de umas pessoas sem um mínimo de discernimento próprio…

  27. Mírian Waleska
    segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 – 0:04 hs

    PT DE PONTA GROSSA,

    NÃO ME FAÇA PEGAR NOJO!

  28. Mírian Waleska
    segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 – 0:06 hs

    Eu gosto do PT de Ponta Grossa, aliás, eu gosto de todo PT de outras cidades, porque estão longe de mim.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*