Prefeitura da Lapa suspende pagamentos de serviços não essenciais | Fábio Campana

Prefeitura da Lapa suspende pagamentos de serviços não essenciais

Diante da prisão do ex-prefeito Paulo Furiatti e a denúncia de fraudes, a prefeita Leila Klenk, do PT, determinou a suspensão do pagamento, pelo prazo de 90 dias, dos contratos de serviços considerados não essenciais. outra providência foi ordenar a análise aprofundada e criteriosa de contratos vigentes e anteriores, firmados pela Prefeitura da Lapa. Essa suspensão temporária será regulamentada em decreto.

A decisão é decorrente das notícias a respeito do processo que resultou na prisão do ex-prefeito Paulo Furiati (PMDB). Segundo as informações divulgadas pelo Ministério Público, há suspeita de envolvimento em fraudes em procedimentos licitatórios relacionados à área da educação. As investigações estão sendo conduzidas desde 2012 pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO,) do Ministério Público do Paraná, sob segredo de Justiça.

Diante disso, a prefeita reuniu-se com todos os secretários municipais para definir medidas a serem adotadas. Também participaram os vereadores Dango Leonardi (PTdoB) e Célio Guimarães (PV), respectivamente presidente e primeiro secretário da Câmara Municipal da Lapa.

As ações definidas na reunião se somarão ao trabalho de uma comissão encarregada da análise dos dados e documentos relacionados na ata de transmissão de cargo, além do levantamento de todo o patrimônio municipal. Constituída por um servidor de cada secretaria municipal, essa comissão terá prazo de 100 dias para apresentar relatório. Sua constituição já havia sido solicitada pela prefeita por meio de uma ressalva na ata de posse, assinada no dia primeiro de janeiro.


9 comentários

  1. R. NORTE-SUL DO PARANA-
    segunda-feira, 14 de janeiro de 2013 – 21:09 hs

    PARABÉNS NOBRE PREFEITA. NOS AJUDE A BOTAR NA CADEIA ESSES LADROES, AVENTUREIROS QUE SÃO COLOCADOS NA PREFEITURA, ONDE HA GENTE HONESTA QUE DEPENDE QUE A ADM SEJA SERIA E HONESTA. CONHEÇO A LAPA, TENHO VÁRIOS AMIGOS LA E O POVONÃO MERECEM ISSO. CULPA DO RATINHO QUE BANCOU A CAMPANHA DESSE LADRÃO, QUE CUJO LUGAR É A CADEIA. O POVO DO PARANA NÃO MERECE ISSO, MUITO MENOS A NOBREZA DO POVO DA LAPA. UM ABRAÇO E SUCESSO EM SUA ADM NOBRE PRREFEITA… E CADEIA PARA OS CORRUPTOS.

  2. Anonimo
    segunda-feira, 14 de janeiro de 2013 – 21:10 hs

    Isso já ta virando exagero. A Prefeita , petista, já esta aproveitando a brecha para aparecer.

    Bom nao atirar muito, afinal o PT tem o maior rabo de palha.

  3. parana neto
    segunda-feira, 14 de janeiro de 2013 – 21:40 hs

    …è preciso passar a LAPA a limpo….!!!!!!
    …o povo lapiano é maravilhoso e não merece esse tipo de
    …homem público…..!!!!!!…

    …CADEIA NELES….!!!!!!!!!!!!!!

    …PN.-

  4. Luís Adolfo Kutax
    segunda-feira, 14 de janeiro de 2013 – 22:47 hs

    Os noticiários dão conta de “suspeitas”. Não se pode esquecer que nada de concreto foi apresentado, a exemplo da participação de outras pessoas, tal como a Comissão de Licitação, os Conselheiros do Fundeb, já que se fala em Educação, o setor de Contabilidade que no contexto atual exerce o maior controle no Município, a Controladoria Interna do Município, e o controle do Tribunal de Contas. Até então, ressalvando-se as “suspeitas” que agora são lançadas e multiplicadas ao vento, nada há de concreto que desabone a administração do prefeito Furiati, e o seu empenho de trazer indústrias para a Lapa e o desenvolvimento, que aliás, tem gerado emprego e saúde aos habitantes dos Municípios vizinhos, que por certo, muitos são nascidos na Lapa.

  5. Rodrigo Mendes
    terça-feira, 15 de janeiro de 2013 – 3:30 hs

    Não julgues para não seres julgado.
    Engraçado e se achar homem para postar comentários em um blog, Sr. Nortessul, Acusando um excelente político de ser um ladrão sem ao menos conhecer as provas processuais contra ele, e pior, anonimamente.
    Pessoas como você são otários que acreditam na imprensa Marrom.
    Continue assim

  6. Kacetada
    terça-feira, 15 de janeiro de 2013 – 6:19 hs

    Esse Paulo Furiati é de q partido mesmo?

  7. Ricardão
    terça-feira, 15 de janeiro de 2013 – 14:10 hs

    Karaka véio!!!! Tão querendo dizer que uma Juíza de Direito decreta a prisão preventiva de um ex-prefeito, sem nenhuma fundamentação jurídica, só porque alguém disse que ele é “suspeito” de fraude em uma licitação.
    Tem gente que recebe para defender o indefensável e não percebe que ultrapassou o limite ridículo!!! Cadeia pra vc também!!

  8. R. NORTE-SUL DO PARANA-
    terça-feira, 15 de janeiro de 2013 – 14:22 hs

    SR RODRIGO. QUERO VER O SR DIZER ISSO A POLICIA FEDERAL, AO GAECO. DUVIDO QUE NÃO SEJAS MAIS UM DO ESQUEMA ARTICULADO PELO PRÓPRIO RATO VELHO QUE BANCOU A ELEIÇÃO DESSE INDIGENTE OU O SR VA A POLICIA FEDERAL DEPOR A FAVOR, DO SEU FURIATI OU HOSPEDE ELE EM SUA CASA, E VERA O QUE ACONTECE. DE MAL INFORMADOS COMO O SR O MUNDO TA CHEIO, OU INTERESSEIROS COMO O SR . DEFENDO O DIREITO DE EXPRESSÃO, DE LIBERDADE POREM NÃO SOU COMO SR DEVE SER , OU ERA MAIS UM DO ESQUEMA. MELHOR ESPERAR PRA VER, OU MOSTRE AS PROVAS DO SEU FURIATI BONZINHO, OU VA A POLICIA FEDERAL COM DOCUMENTOS QUE ASSIM ESTARA SENDO CIDADÃO BRASILEIRO DE VERDADE E SERIO, DO QUE O MUNDO PRECISA E MUITO. ERROU TEM QUE PAGAR, OU A POLICIA FEDERAL INVENTOU FATOS…ELE. CUIDADO COM O QUE FALA, EU CONHEÇO UM POUCO A HISTORIA DESSE CIDADÃO E DA LAPA, POVO ORDEIRO E TRABALHADOR, SE ROUBOU QUE PAGUE PELO QUE FEZ OU PROVE EM CONTRARIO, O QUE DUVIDO QUE TENHA ELEMENTOS PARA ISSO. E SEI QE QUEM BANCOU A CAMPANHA DELE FOI O RATO VELHO, E PONTO FINAL . GRAÇAS A DEUS A O POVO LAPEANO ESTA LIVRE DESSE VERDADEIRO CÂNCER AMBULANTE QUE NAO FEZ NADA PELA LAPA. SE TEM EMPREGOS, GRAÇAS AO GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL, A CÂMARA DE VEREADORES, PORQUE A ATUAÇÃO DESSE CIDADÃO COMO PREFEITO E UM BARBARIE E PONTO FINAL. E SE QUISER, DEBATER COMIGO SOBRE O ASSUNTO POSSO LHE DAR MEU TELEFONE, ENDEREÇO E NOME. COMO O SENHOR QUISER. OU A IMPRENSA , INVENTOU TUDO, OU FOI PRESO POR ENGANO. COITADO DO FURIATI, DA ESCOLA DO REQUE-REQUE, TA TUDO EXPLICADO.

  9. VERDADE
    terça-feira, 15 de janeiro de 2013 – 21:53 hs

    Tô com o Kutax!!! As pessoas tem uma facilidade em julgar impressionante…E o que é pior não respeitam a opinião dos outros!!! Calma…se o cara tem culpa vai pagar!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*