Polícia diz ter fortes indícios de que boate Kiss não poderia estar aberta | Fábio Campana

Polícia diz ter fortes indícios de que boate Kiss não poderia estar aberta

Casa noturna usava material acústico proibido por lei municipal (Wilson Dias/Agência Brasil/EBC).

De Diego Zanchetta, O Estado de S. Paulo:

SANTA MARIA – A Polícia Civil afirmou nesta terça-feira, 29, ter fortes indícios de que a boate Kiss, em Santa Maria (RS), onde 231 pessoas morreram após um incêndio na madrugada de domingo, não poderia estar funcionando. A possibilidade de responsabilização de agentes públicos também foi citado pela primeira vez.

Interior da boate Kiss logo após conclusão da remoção dos corpos (Yuri Weber).

“Nós temos indicadores fortes de que a boate não deveria estar aberta, como o fato de ter apenas uma saída, a superlotação, entre outros. Vamos aguardar os documentos (solicitados à prefeitura), que devem chegar às 16h”, disse o delegado Marcelo Arigony, pouco antes de se reunir com os promotores Veruska Agostine e Joel Oliveira Dutra, do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

O delegado também falou pela primeira vez na possibilidade de indiciar agentes públicos no inquérito que apura as causas do incêndio. “Haverá responsabilização de quem quer que seja, independentemente da instituição que seja”, afirmou.


10 comentários

  1. MAELI
    terça-feira, 29 de janeiro de 2013 – 17:36 hs

    Quais são os nomes dos proprietários? Qual a ligação ou não com o desgoverno petista? Esta pergunta não sai da minha cabeça!

  2. caruncho
    terça-feira, 29 de janeiro de 2013 – 18:05 hs

    É SÓ APURAR QUEM ASSINOU A LIBERAÇÃO POR PARTE DOS BOMBEIROS(SE ELA EXISTIR) E QUEM LIBEROU POR PARTE DA PREFEITURA.SÓ NÃO DESCOBRE SE NÃO QUISER OU NÃO INTERESSAR.

  3. salete cesconeto de arruda
    terça-feira, 29 de janeiro de 2013 – 18:20 hs

    Fábio
    Repito: tem que constar na lei que o DONO DE CASAS NOTURNAS desse porte tem que estar presente nos eventos e SER O ÚLTIMO A SAIR como o CAPITÃO DE UM NAVIO. Só sabendo que sua VIDA está em JOGO ou a de um seu familiar a maior parte – pela GANÂNCIA – NÃO VAI superlotar as casas. Todos sabem que esse é um FATOR DE ALTO RISCO em hora de pânico. E não há como fiscalizar SUPERLOTAÇÃO em cada casa noturna – todos os dias – como se faz com outros ítens.

  4. Luiz
    terça-feira, 29 de janeiro de 2013 – 18:36 hs

    Hoje vi um mapa do prédio da boate. Qualquer leigo em assunto de segurança, mas com um pouco de inteligência, consegue ver que aquilo era uma arapuca. Além de todos os problemas do prédio que levou à catastrofe, a porta dava de frente com uma calçada estreita, expondo às pessoas em risco de atropelamento.
    O modelo de apuração e condenação da Argentina para caso semelhante deve ser seguido. Não conhecia nenhuma vítima, mas o sofrimento de ver fotos de tantas pessoas jovens (mesmo que não fosse) mortas é grande; além do sofrimento dos pais, irmãos, parentes e amigos, que podemos também sentir à distância.

  5. SERÁ
    terça-feira, 29 de janeiro de 2013 – 21:00 hs

    CORRE NA INTERNET QUE O REAL DONO DA BOATE KISS , NADA MAIS DO QUE O DEPUTADO FEDERAL PAULO PIMENTA DO PT QUE FOI PEGO COM O MARCOS VALERIO NA GARAGEM COM DINHEIRO, LEMBRAM, POIS É SEGUNDO DIZEM A BOATE É MAIS UMA DA LAVANDERIAS DELE, OS DOIS “DONOS” PRESOS SÃO APENAS LARANJA

  6. Charuto
    quarta-feira, 30 de janeiro de 2013 – 8:58 hs

    FISCALIZAÇÃO, O PODER PÚBLICO TEM QUE FISCALIZAR E PUNIR !!!

  7. PAULO MATTOS
    quarta-feira, 30 de janeiro de 2013 – 11:04 hs

    OS CARAS SAO MUITO INTELIGENTES MESMO.
    CHEGARAM Á BRILHANTE CONCLUSÃO QUE A
    BOATE NÃO PODERIA ESTAR ABERTA.

  8. sergio silvestre
    quarta-feira, 30 de janeiro de 2013 – 13:16 hs

    Tem gente que conversa pelos cotovelos mesmo.Agora estão culpando o pt,que falta de criatividade.

  9. Olho Vivo
    quarta-feira, 30 de janeiro de 2013 – 15:11 hs

    Se desde agosto de 2012 a boate tinha o alvará vencido, é claro que ela não poderia estar aberta, e olha que não sou perito, não sou da polícia e muito menos um expert em segurança.

    Eu digo pq aquilo lá funfava, pq tem dedo de gente graúda no meio desse angú, garanto que se investigar vão achar nego grande metido nisso ai, até pq esse tipo de boate serve muito bem para lavar dinheiro de políticos corruptos.

  10. Anônimo
    quinta-feira, 31 de janeiro de 2013 – 0:24 hs

    essa foi uma silada do diabo a todos os que estava lah ..
    foi na verdade o beijo de judas óo
    meus pêsames aí gente óo
    trsite aki :'(

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*