Plauto Miró comemora abertura de vagas da educação profissional | Fábio Campana

Plauto Miró comemora abertura de vagas da educação profissional

O deputado Plauto Miró comemorou o anúncio de abertura de novas vagas de educação profissional nos Campos Gerais. A Secretaria de Estado da Educação está expandindo a oferta da educação profissional em 12 municípios da região. Em 2013 serão oferecidas 1.660 novas vagas para cursos técnicos e de qualificação profissional em parceria com o Ministério da Educação e outras instituições de ensino.

Em 2012, foram atendidos na região 701 alunos com educação profissional. O objetivo do aumento da oferta de cursos e vagas é atender à necessidade de capacitação e qualificação de mão de obra, induzir o desenvolvimento e fortalecer o setor produtivo local, onde será implantada a nova fábrica da Klabin Papel e Celulose. A unidade será construída em Ortigueira, mas outros 11 municípios serão beneficiados com a distribuição do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS).

Plauto Miró, 1º secretário da Assembleia Legislativa, acredita que a qualificação dos trabalhadores será importante porque possibilitará que a população da região tenha melhores oportunidades de emprego. “Com profissionais qualificados também será possível que a Klabin contrate o maior número de mão de obra local”, disse.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*