MPF quer que Cid Gomes devolva cachê pago a Ivete Sangalo | Fábio Campana

MPF quer que Cid Gomes devolva cachê pago a Ivete Sangalo

Do Josias de Souza:

Ao inaugurar um hospital em Sobral, seu torrão natal, o governador cearense Cid Gomes cometeu um erro clínico: usou verbas da saúde para contratar um show de Ivete Sangalo. Coisa de R$ 650 mil. Instado a não pagar, Cid deu de ombros. Tornou-se, então, protagonista de uma ação do Ministério Público Federal.

Signatário da petição, o procurador da República Oscar Costa Filho pede à Justiça Federal que condene o governador a ressarcir o erário com o próprio bolso. De resto, reivindica a expedição de uma liminar proibindo Cid de espetar festas nas arcas da saúde.

A iniciativa da Procuradoria é inevitável. Mas o resultado é incerto. Determinados gestores públicos costumam gastar o dinheiro público com prodigalidade inaudita. Mas não devolvem nem com uma sentença na cara.


20 comentários

  1. politico velho
    sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 – 11:45 hs

    ALÉM DE TUDO É BURRO….

  2. Marcia Cordeiro
    sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 – 11:52 hs

    Eleitor que vende voto adora festas e churrasquinho com dinheiro público. A cantora é conivente com isso, com o uso indevido do dinheiro público. Mas, como diz a notícia “determinados gestores públicos costumam gastar o dinheiro público com prodigalidade inaudita. Mas não devolvem nem com uma sentença na cara.” Fato que se comprova com mais festas.

  3. sergio silvestre
    sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 – 12:16 hs

    Num estado rico ,nada mais justo que o festeiro ai torrar 650 mil reais.
    Da nojo viu.

  4. ronaldo
    sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 – 12:59 hs

    Em Londrina vale lembrar que o ex-prefeito Antonio Belinati teve seu mandato cassado pela contração do show da Xuxa(show que inclusive não aconteceu)foi cassado e teve seus direitos politicos impugnado por oito anos.Sera que vai acontecer o mesmo com ele?Sera que os deputados do Ceara tera coragem de cassa-lo?Duvido.

  5. Ricardão
    sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 – 13:20 hs

    Esse pilantra aí é aquele que disse que se professor quer ganha bem, que vá para a iniciativa privada e que no serviço público dar aula tem que ser por amor a causa!!! Mas o povo de Ceara quis eleger uma cara que gosta de dar pão e circo e o duro é que a maioria do povo de lá não reclama não!!! Agora me deem licença que eu preciso trabalhar e pagar meus impostos senão tem gente que vai ficar sem bolsa família!!

  6. Raul Maleatto
    sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 – 13:22 hs

    Esta Ivete também, não achou estranho receber este cachê em uma inauguração de hospital?

  7. Dona pink
    sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 – 14:37 hs

    Ela jamais deveria ter aceito.

  8. Helena
    sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 – 14:43 hs

    Não acredito que a Ivete Sangalo tenha conhecimento da origem desse dinheiro, a culpa é exclusiva do Cid Gomes, ALIÁS este é da base do governo petista, portanto, teve uma ótima escola, o aprendizado foi perfeito, então tudo pode nesse paraíso do descaso com o dinheiro público.
    COMO A SAÚDE PÚBLICA BRASILEIRA???TÁ INDO MUITO BEM MAL!!!!
    Enquanto no Japão o ministro pede que os velhos morram para conter o gasto, aqui no Brasil, NADA FALAM, APENAS AGEM SILENCIOSAMENTE, ACHATANDO OS BENEFÍCIOS DOS APOSENTADOS PELO INSS E GENTE MORRENDO NOS CORREDORES DOS HOSPITAIS

  9. Nelson
    sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 – 15:52 hs

    Deve estar sobrando dinheiro no Ceará, enquanto isso os sertanejos sofrem com o flagelo da seca, lamentável!

  10. Cesar - UMUARAMA
    sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 – 16:43 hs

    Acredito que seja culpa do LULA E DO PT.

  11. GASTÃO
    sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 – 17:21 hs

    “””””POR ISTO QUE OS MAIORES BENEFICIADOS COM O REPASSE DO “FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS ESTADOS” É O NORTE E NORDESTE DO BRASIL. (85%)
    “””””ESTÁ CLARO QUE OS GOVERNANTES “CABEÇAS- CHATAS” SABEM APLICAR BEM AS VERBAS PÚBLICAS.

  12. eliasz
    sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 – 20:04 hs

    pao e circo pro povão…
    a velha formula usada pelos neo-coronéis nordestinos

  13. ranciaro
    sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 – 20:04 hs

    É um absurdo! Deveria ser preso. Utilizar recursos da Saúde para show é muita burrice. Imaginem o que este homem está fazendo em seu Estado, um dos mais pobres do país. Oligarquia política. Consideram-se intocáveis…

    O MPF deve agir de forma a afastar este miliante do cargo.

  14. IRMÃO DE QUEM??? .
    sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 – 20:05 hs

    É O FIM , QUANDO ESCANDALOS E MAIS ESCANDALOS SÃO DENUNCIADOS A CADA 5 MINUTOS DE DESVIO DE DINHEIRO E GASTOS SUPERFULOS PRINCIPALMENTE NA AREA DA SAUDE , ESTE CIDADÃO GASTA R$600 MIL PARA CONTRATAR A IVETE SANGALO PARA INAUGURAR UM HOSPITAL ,
    COM ESTE DINHEIRO ELE PODERIA COMPRAR AMBULANCIAS MACAS, EQUIPAR MELHOR ESTE OU OUTROS HOSPITAIS DO ESTADO DEVERIA IR PARA A CADEIA POR IMPROBIDADE ADMINSTRATIVA DEVOLVER O DINHEIRO É MUITO FACIL PRINCIPALMENTE PARA ESTES CARAS QUE PEDEM PARA QUE UM EMPREITEIRO PAGUE DEPOIS ELE DEVOLVE EM DOBRO NUMA LICITAÇÃO

  15. Proteu Dela Rue
    sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 – 20:11 hs

    Vale o velho brocado Romano, dê pão e circo e agradarás o povo. Certo ou errado o dito não falha. Em S. J. DOS PINHAIS, ocorreu algo semelhante com a administração do Sr. Ivan Rodrigues, numa comemoração ao dia do Trabalhador e até agora ñ se sabe se os responsáveis serão punidos.

  16. NARIZ DE FOLHA
    sábado, 26 de janeiro de 2013 – 0:51 hs

    ESSE CARA É O TÍPICO CORONEL DO NORDESTE, QUE ACHA QUE PÓDE FAZER DE TUDO, E NÃO DÁ BOLA PARA LEI ALGUMA.

    TOMARA QUE LEVE UMA FERRADA GRANDE.

    TOMARA QUE O MP DE LÁ ABRA UMA AÇÃO PARA ELE PAGAR ESTA GRANA.

    ISTO SE O MP DA TERRINHA DELE, FOR MACHO E NÃO SE ACOVARDAR.

  17. roberto malvado
    sábado, 26 de janeiro de 2013 – 3:42 hs

    Esse orelhudo safado e ladrão já roubou muito. Certa vez levou a familia e até a sogra pra Nova York as custas do governo e teve que devolver o dinheiro. O Ceará é um dos estados mais miseráveis e esse governador aproveita a ignorância do povo pra roubar. Tá na cara que parte desse valor vai voltar para os bolsos do governador como propina. Ivete Sangalo deve ser investigada também, pois pode estar compactuando com o crime.Quanto mais ignorante um povo, mais ladrão e safado será o seu governante.

  18. Divanir
    sábado, 26 de janeiro de 2013 – 11:12 hs

    Depois não tem dinheiro para contratar médicos e o povão fica as minguas nos hospitais brasileiros. Que vergonha.Tão defendendo a Ivete, mas vocês acham que ela pensaria que o dinheiro sairia de onde? do bolso do governador é que não é!
    Que vergonha!

  19. MAURICIO PINA
    sábado, 26 de janeiro de 2013 – 12:16 hs

    Macaco senta no rabo e fica sorrindo do rabo dos outros, e reprovável e criminosa essa atitude da contratação do show da Ivete Sangalo, conheço bem a areá artística não funciona do jeito que muitos de vocês estão pensando, geralmente um empresario artístico local compra e paga o cache, a Ivete provavelmente soube a fonte do dinheiro igualzinho a nos todos
    através da imprensa e investigações, vamos deixar os ladrões do nordeste e vamos discutir sobre os nossos ladrões, sobre o mercado de compra de apoio, a criação de secretarias para abrigar os desempregados da Prefeitura Municipal de Curitiba, o custo nosso e bem maior que o cache da Ivete Sangalo

  20. Vivi
    sábado, 26 de janeiro de 2013 – 20:29 hs

    Até parece que é só no nordeste que existem os coroneis. Acordem sulistas, aqui temos muitos também, mas aqui estão disfarçados de progressistas.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*