Morreu Feltrin | Fábio Campana

Morreu Feltrin

Morreu Edson Feltrin. O prefeito Gustavo Fruet enviou nota. É o que segue: “Com pesar, recebo a informação do falecimento do companheiro Edson Feltrin – membro da Executiva do PDT e presidente da Federação das Associações de Moradores de Curitiba (Femotiba). Registro aqui que conversei com Edson Feltrin na véspera de seu internamento e que sua participação na minha equipe na administração municipal já estava definida. A Executiva pedetista sempre esteve a par deste convite. Finalizo me solidarizando a seus familiares neste momento.” Gustavo Fruet


19 comentários

  1. celso l potier
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 14:24 hs

    fato já esperado, pelo seu estado de saude, mas mesmo assim e deificil de acreditar, poxa depois de tanta luta, nosso campanheiro nao teve o gosto, de experimentar ser governo, mas DEUS sabe o que faz! VAI EM PAZ GRANDE GUERREIRO, e meus sentimetos a sua familia, nosso PDT esta de luto.

  2. Célia souza
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 14:33 hs

    Meu deus o prefeito ta demorando tanto pra definir a equipe que o povo já ta morrendo….

  3. Geraldo Serathiuk
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 15:29 hs

    Conheço o Edson Feltrin, há 35 anos, desde os tempos da universidade de Direito lá da PUC. Militante combativo do movimento estudantil, democrático e popular. Foi perseguido pelo arbítrio e anistiado, por sua militância clandestina no período militar. Grande amigo com quem conversava muito, inclusive antes de ser internado, durante o internamento quando era permitido falar e posso garantir que morreu decepcionado, com alguns que ajudou e apoiou em sua vida.

  4. Zé do povo
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 15:33 hs

    Morreu desiludido com a política, abandonado pelos seus pares.

  5. O OBSERVADOR ATENTO
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 15:52 hs

    Acredito que Gustavo Fruet não esteja a par das injusticas cometidas contra o Feltrin. Feltrin, dentro de suas, foi um batalhador na reeelicão de Gustavo, porém algumas pessoas próximas ao Gustavo, certamente sem o conhecimento deste, trabalhavam contra sua indicacão.

  6. O OBSERVADOR ATENTO
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 15:54 hs

    dentro de suas características

  7. Valéria Prochmann
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 16:37 hs

    Lamento o falecimento do Feltrin, restam as boas memórias…

  8. Paulo Rossi
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 17:33 hs

    Infelizmente a indesejada da gente nos pega de surpresa. Conheci o amigo Edson Feltrin em 2003 na prefeitura de Curitiba, quando o Beto Richa era vice-prefeito. Foi através dele e do Jefferson Pires que aproximamos o Beto do movimento sindical. Feltrin, muitas vezes um sonhador, mas que nunca deixou de lutar por aquilo que acreditava. Falei com o Feltrin quando o mesmo já estava internado e como sempre o prato principal era a política local. Eu o apelidei carinhosamente pelo codinome “terrorista”. Me perguntou se deveria ou não aceitar participar do governo Fruet, tendo em vista que fora preterido para o cargo de secretário para assuntos comunitários da PMC, que tanto almejava exercer e tinha plena competência para isso. Pedi para ele que priorizasse sua saúde e depois retomasse sua vida política e profissional, independentemente de cargo que viesse a exercer. Perdem os amigos. Perde o Gustavo um dos maiores responsáveis pelos embates que culminaram em sua vitória. Que seu companheirismo esteja sempre em nossa memória.

  9. Katia dos Animais de Rua
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 17:55 hs

    Feltrin, grande companheiro de PDT, não esquecerei das conversas que tivemos durante à campanha.Muito obrigada companheiro.Deus ilumine seus caminhos no outro plano.

  10. Clodoaldo
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 17:57 hs

    O Vaticano já anunciou que ele entra na lista para ser beatificado. Ele merece!

  11. Juliano
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 18:42 hs

    A politica é uma desilusão

  12. ayr azevedo de moura cordeiro
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 18:45 hs

    O Feltrin; o Genésio; Geraldo Seratiuk e alguns bagrinhos como eu representamos muito bem o diretório acadêmico do curso de direito da Católica.

  13. Débora Aramis
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 18:50 hs

    Paulo Rossi todos nós sabemos q o Feltrin estava muito magoado,ele queria muito a SERCOM,q era a Secretária q se identificava com ele,e mais uma vez,ele lutou, e elegeu outro Governante e mais uma o traíram!!

  14. Flávius
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 21:44 hs

    Que tenha uma boa passagem Feltrin! Desnecessário o Prefeito Gustavo justificar que havia efetuado convite para que Feltrin participasse de seu governo; desnecessário, deselegante e cheirando a “aproveitador”. Que falta lhe faz uma assessoria de comunicação antenada…

  15. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 22:12 hs

    Com Feltrin, caminhei e cantei ouvindo a canção, de braços dados, sempre, na mesma trincheira da luta pela redemocratização – Diretas, Anistia…

    Ajudou muitos eleitos, mas conta-se as vezes que o convocaram para participar dalgum governo.

    Funcionam assim as campanhas: A guerra é travada pela militância, aquela que amassa o barro, que bate palmas nos portões, toma corrida de cachorros, tudo, tudo prá entregar o material e convencer a família moradora.
    Inimigo arreado, bandeira da V hasteada, aí aparece a tropa de ocupação.

    A gente sempre soube disso, né Feltrin, até conversamos, né, dr, mas a gente insistia…

  16. Anônimo
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 23:20 hs

    FELTRIN………..DESCANSE EM PAZ. POIS AQUI NA TERRA VOCÊ LUTOU MUITO PELOS SEUS IDEAIS.

  17. Valter Antonio Pereira
    sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 – 9:54 hs

    Conhecia desde 1983, companheiro de luta e determinado, foi muito bom militar junto nas causas politicas e sociais, com sua morte esse segmento fica cada vez mais pobre. Participou ativamente nas disputa de 1985 pra garantir indicação do Requião candidato a prefeito contra vontade de Jose Richa e foi traido, ajudou tantos outros e tembem foi traido, as pessoas que faz militancia junto as camadas sociais são importante pras lideranças pôliticas somente até ser proclamado o resultado da eleição, no maximo recebe um muito obrigado e um discurso dizendo que ele foi importante e uma justificativa “Olha tenho que montar meu governo com bons tecnicos” sempre foi assim e dificilmente muda. Fiz politica junto com Edson Feltrin, Penegonda,Gracilialino Dias, Hasiel Pereira, Clair da Flora Martins, Geraldo Seratiuk, Waldir DAngelis, Estevão de Souza e tanta gente boa desta epôca, em que estar na politica era compromisso de mudar a realidade, combater o arbitrio, denúnciar as injustiça do regime e dos governos autóritários e corruptos. Muita gente deste time ia aonde ninguem tinha coragem de ir, pois a violencia fisica era uma ameaça aos militantes politicos. Me lembro de uma passagem em Rio Branco do Sul em que fomos montar uma associação de moradores, Feltrin a frente para organizar e daqui apouco chega os capangas do Bento Benellie imagina oque aconteceu, levamos muitos supapos, (Feltrin, Penegonda e Gracialino foram os que mais levaram supapo,pois era os mais grande(eu baixinho fui poupado) . O Homem é sua Obra, e Edson Feltrin escreveu asua, vai com Deus Companheiro.

  18. HENRY
    sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 – 10:54 hs

    AGORA COM ESSA VAGA ABERTA, O guga FRUITinha, DEVE NOMEAR O BRAÇO DIREITO DO picler. AQUELE QUE SE DIZ CHAMAR nivaldo FALSO rocha loures. AÍ O picler DEIXA DE FAZER AQUELA CARA DE bebê CHORÃO, E FICARÁ MAIS “alegre”

  19. sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 – 11:14 hs

    Lamento a perda do amigo e correligionário que fomos no MDB, e expresso meus sentimentos à sua família. Que Deus o tenha acolhido por ter sido um homem probo, honesto, trabalhador incansável,solidário, político de 1ª linha (algo incomum nos dias de hoje),e um grande ser humano que não sabia dizer NÂO a quem procurasse por ajuda.Foi um eterno defensor dos mais necessitados.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*