Militão, Rink e Curi disputam Secretaria da Copa de Fruet | Fábio Campana

Militão, Rink e Curi disputam Secretaria da Copa de Fruet

Comunique-se

Para atuar como relações públicas para a imprensa em 2014, o jornalista Edson Militão concorre à vaga para secretário municipal de Curitiba para assuntos da Copa do Mundo. O profissional é o mais cotado da lista e, segundo o portal Paraná Online, deve ser confirmado em breve.

De acordo com as informações, o nome que ocupará o cargo deve ser divulgado nesta semana pelo prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT). Até então, a cadeira era ocupada por Luiz de Carvalho, responsável por defender a Arena da Baixada e a capital paranaense como sedes do Mundial do próximo ano.

Além de Militão, concorre a vaga o ex-jogador e vereador pelo PPS, Paulo Rink, e o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury. Militão atuou como jornalista em diversas emissoras de rádio, de televisão e jornais de Curitiba. Com carreira na editoria de esportes, ele cobriu cinco Olimpíadas e nove Copas, além de ter colaborado com a Gazeta do Povo nas reportagens internacionais.


15 comentários

  1. terça-feira, 8 de janeiro de 2013 – 20:20 hs

    Estamos aguardando com ansiedade a divulgação do nome da pessoa que será responsavel pela Secretaria Municipal da Copa 2014.
    Muitas ações dependem de decisões tomadas em conjunto com o município.
    Os nomes citados pelo jornalista Fábio Campana, são todos de alta qualificação profissional e com muito conhecimento na área esportiva.
    Edson Militão é uma pessoa com muita competência profissional,já cobriu várias Copas do Mundo e está atualizado com o esporte,pois é atualmente comentarista esportivo da RPC e do Sportv,alem de colunista da Gazeta do Povo.Ótima indicação.
    Paulo Rink é um ídolo do Clube Atlético Paranaense,onde já foi jogador e diretor de relações internacionais.Atuou pela Seleção da Alemanha e tem forte ligações com a direção da FIFA e também do COL. Eleito vereador de Curitiba,provou sua popularidade e carisma. Outra boa indicação.
    Hélio Curi é atualmente presidente da Federação Paranaense de Futebol,mas sempre atuou na área esportiva,com fortes ligações com o esporte amador.Outra pessoa com qualificação para o cargo.Tem bom trânsito na CBF.Outra indicação positiva.

    Todos os três são capacitados para exercer a missão e certamente o escolhido contará com total apoio do Governo do Estado e da nossa Secretaria de Estado para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA 2014.

  2. sidnei
    terça-feira, 8 de janeiro de 2013 – 20:25 hs

    ahhh gira mtos milhoes de dollares\ onde sera que anda vovo nana kkkkkk

  3. Selbach
    terça-feira, 8 de janeiro de 2013 – 21:14 hs

    Embora nada tenha contra os outros dois, Militão é disparado o mais preparado para o cargo.; Profissional íntegro, competente, com boas relações em diferentes frentes e com excelente conceito no meio jornalístico esportivo, que é o que importa, deverá receber a indicação do prefeito Gustavo Fruet. Como sugestão sugiro, se o prefeito não assumir a indicação, que se faça uma consulta no meio da imprensa para que não pareça injustiça com o ex-jogador e o atual cartola da federação.. Felicidade Militão, você sabe que sou conhecedor da sua capacidade e tenho por você muito espeito profissional.

  4. Paulo do caba
    terça-feira, 8 de janeiro de 2013 – 21:21 hs

    sou a favor da competencia, por isso sou MILITÃO ,e pronto.

  5. Carlos Traido
    terça-feira, 8 de janeiro de 2013 – 21:29 hs

    Acredito que o indicado para a Secretaria da Copa Seja o Onaireves Rolim de Moura pois vindo do Prefeito traidor dos companheiros de primeira hora pois pode-se esperar tudo, não tem respeito com o esporte escolheu um ex presidente de uma federação falida (Associação Brasileira de Rugby) fundaram em 2009 uma entidade aqui em Curitiba, que até hoje ninguém sabe para que é porqué, acorda Prefeito aqui é Curitiba não o Reino Unido, aqui teria que colocar alguém que conheça principalmente de futebol, que você teve o grande apoio acompanhado do Presidente da Federação, Prefeito aqui as Entidades trazem um voluntario pegam uma bola da SMELJ e jogo de colete quando tem dão aos moleques das Vilas carentes treinam nas canchas de péssima qualidade e ainda dizem que é escolinha de Futebol e do outro lado essa turma do tal Rugby se reúnem em meia dúzia de filhinho de papai para destruírem os nossos campos de futebol do pouco que ainda temos . Minha duvida é quando que uma criança carente vai ter condições de comprar apetrechos para jogar esse esporte da elite.
    Caso a coerência fosse a ideia do Prefeito vamos aos currículos:
    Jornalista Edson Militão pode ser Secretário de comunicação da Prefeitura ai poderá ser relações públicas na Copa do Mundo, para atender a vontade da Gazeta do Povo e Paranaonline.
    Paulo Rink , minha sugestão é criar uma Super Secretaria extraordinária com 5 cargos de secretário para atender o PPS, PRTB,PSDB,PSDC e PSD pois todos merecem seus suplentes serem atendidos com exeção do PRTB que apoiou desde o 1º turno nesse caso seria o secretário geral.

    Para atuar como relações públicas para a imprensa em 2014, o concorre à vaga para secretário municipal de Curitiba para assuntos da Copa do Mundo. O profissional é o mais cotado da lista e, segundo o portal Paraná Online, deve ser confirmado em breve.
    Presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, foi eleito para uma entidade falida, moralizou o Futebol como um todo, tanto amador quanto profissional, deu oportunidade para o futebol de várzea participar de eventos da Federação como a Copa Kaizer envolvendo milhares de atletas em toda Curitiba, Campeonato este que tentou colocar em pratica quando foi Diretor da SMELmas foi exonerado quando tentou, pois futebol não é a vontade dos Prefeitos ( e sim Futebol Inglês )desde o inicio esteve cuidando dos assuntos da Copa mesmo sem ter apoio da Prefeitura e Estado pois era oposição.

  6. SOLANGE LOPES
    terça-feira, 8 de janeiro de 2013 – 21:29 hs

    Arena da baixada não, Arena do Povo.

  7. João Maria
    quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 – 0:04 hs

    Relações Públicas???? não dá para entender essa função …

  8. Ney Leprevost
    quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 – 0:28 hs

    Trabalhei com o Edson Militão quando eu tinha 13 anos de idade e era repórter esportivo .
    Excelente profissional. Caráter melhor ainda !

  9. PINHEIRÃO
    quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 – 8:32 hs

    Bem já que o meio jornalístico domina tudo, fizeram a desgraça de forçar para que os jogos da copa fossem para Arena, sendo que todos nós sabemos que o melhor local seria o Pinheirão, capacidade de estacionamento, todos os caminhos levam ao estádio, não precisaria usar dinheiro público para desapropriação.
    Só para avisar o Cargo de Secretário da Copa será o Helio Curi que é do PDT partido de que Gustavo Fruet foi eleito, apesar de que muitos falam que ele não pode porque é presidente da Federação, avisando os desenformados que a Federação é uma Entidade sem fins lucrativos e o presidente não é remunerado então não precisa o presidente cumprir horário integral, Gustavo faça o que é o melhor não de lado para a imprensa que querem forçar você a decidir, parabéns até agora você acertou.

  10. Carlos Zipperman
    quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 – 9:22 hs

    Será que o Fruet vai trair o Hélio Cury, pois ele foi amigo de todas as horas e incertezas desse prefeito que já traiu o Prof. Picler.

  11. laura
    quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 – 9:31 hs

    Os três são medíocres.

  12. Paulo
    quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 – 12:24 hs

    Solange Arena é dos atléticanos e não do zé povão a do zé é lá remendão do alto da glória.

  13. caruncho
    quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 – 12:33 hs

    VAMOS VER SE O FRUET TEM CARÁTER E NOMEIA O MAIS CAPACITADO E NÃO ABRE AS PERNAS PARA O LIMPINHO E ABRE VAGA NA CAMARA PARA A CANDIDATA DERROTADA.

  14. Camila
    quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 – 14:17 hs

    E o Instituto de Turismo?

  15. Fred
    quinta-feira, 7 de março de 2013 – 12:33 hs

    A Copa do mundo no Brasil é um fiasco anunciado e todos sabem disso! Mas tenho váris perguntas que não querem calar: Que jogos vão ter em Curitiba que justifique tanto aparato governamental e gasto público? Provavelmente vai ser Uganda X Arabia Saudita ou outro do gênero. Para mim é um absurdo secretaria da Copa. Deveriam sim era reformar o aeroporto não só para a Copa como para os Curitibanos e povo em geral. Deveriam sim era fazer melhores ruas para o aeroporto e não aquele gargalo que existe da Mariano Torres. E uma pergunta que não quer calar??? Porque não estão sendo construídos hotéis??? Se vierem turistas para a tal Copa em Curitiba, aonde eles vão ficar porque tem meia dúzia de hóteis 5,4 e 3 estrelas. Ou eles querem que os pretensos turistas da Copa fiquem nos hóteis de alta rotatividade das P* da Riachuelo???? Outra pergunta que não quer calar. Porque tanta construção de edifícios em Curitiba para a Copa ao absurdo, caro e lesivo preço de venda de 4 mil reais o metro quadrado? Os turistas vão ficar morando aqui? E porque a Secretaria Municipal do Urbanismo está liberando tantos alvarás de construção inclusive em áreas de preservação ambiental fazendo uma bolha imobiliária em Curitiba?? Todas esta perguntas tem que ser respondidas e esta caixa preta tem que ser aberta!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*