Kukina visita a Assembleia | Fábio Campana

Kukina visita a Assembleia

O recém-nomeado para uma das vagas de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sérgio Luiz Kukina, visitou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), na manhã desta segunda-feira (21). Kukina convidou o presidente, o primeiro-secretário Plauto Miró (DEM), e os demais parlamentares para a cerimônia de posse que será no próximo dia 6 de fevereiro.

O ministro destacou as mudanças ocorridas nos últimos dois anos no Legislativo. “A Assembleia saiu bastante fortalecida, depois de todos os episódios que antecederam essa nova gestão. Vejo com muito bons olhos, creio que tem tudo para dar certo e isso tudo sempre com os olhos voltados para o bem comum da nossa população paranaense.”

Kukina é procurador de Justiça e atua no Ministério Público do Paraná (MP-PR) desde 1984. Ele afirmou que, mesmo atuando em Brasilia, não deixará de lado as questões do Paraná e que espera trabalhar em parceria com todos os Poderes. “Tenho muito claro comigo que o órgão do qual me despeço deverá continuar sendo um reduto de procura de todos os poderes. Avalio que a Assembleia deva seguir permanentemente fomentando essa parceira com MP-PR e nós, em Brasília, da mesma forma, dentro das possibilidades, estaremos com as portas abertas para trabalharmos juntos, buscando soluções que sejam melhores possíveis de interesse da assembleia e da população do estado”.
Sérgio Kukina foi nomeado pela presidente Dilma Roussef na segunda-feira passada (14).


Um comentário

  1. Carlos Alberto Santin
    segunda-feira, 21 de janeiro de 2013 – 15:28 hs

    Com a devida vênia, a nomeação do Dr. Sérgio Luiz Kukina foi para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) – o Tribunal da Cidadania – e não para o “Supremo”.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*