Juro cai, mas calote sobe | Fábio Campana

Juro cai, mas calote sobe

Juros para pessoas físicas atingem menor patamar em 18 anos. Inadimplência acima de 90 dias aumenta para 7,9% em dezembro

De Gabriela Valente, O Globo:

A inadimplência das famílias brasileiras resiste. Encerrou 2012 em alta, na contramão das previsões do governo de que cederia por causa dos juros em queda e do aumento da renda e do emprego. O nível de atrasos acima de 90 dias nas contas das pessoas físicas subiu de 7,8% em novembro para 7,9% em dezembro, patamar em que permaneceu praticamente todo o segundo semestre.

De acordo com o Banco Central (BC), no início do governo Dilma Rousseff, em 2011, essa taxa era de 5,7%. Já os juros cobrados das famílias seguiram o plano traçado pelo Palácio do Planalto, que usou os bancos públicos para forçar a concorrência. A taxa média cobrada das pessoas físicas pelos bancos caiu 9,2 pontos percentuais no ano e fechou 2012 no piso histórico de 34,6% ao ano.


3 comentários

  1. Aline
    domingo, 27 de janeiro de 2013 – 15:10 hs

    O governo PETISTA é de uma INCOMPETÊNCIA e ENGANADORA, mas têm os ADORADORES que vêm aqui, porque são cegos pela paixão os que os tornam IDIOTAS.
    São meros MARIONETES.

  2. antonio carlos indignado
    domingo, 27 de janeiro de 2013 – 22:07 hs

    Mas esta situação tem até culpado, não são os bancos oficiais oferecendo dinheiro para comprar o que não se precisa com o dinheiro que não se tem? Aí só pode dar nisto aí, calote . ACarlos

  3. Helena
    segunda-feira, 28 de janeiro de 2013 – 12:22 hs

    Pois é, vendi minha casa para pagar dívidas de banco público e e fisco, devido aos altos juros e tributação, hoje estou pagando aluguel e alto e fechei minha micro empresa, não consigo comprar uma casa pelo financiamento devido ao seguro altíssimo pela idade, EEEEE, mal sabia que não estava contribuindo com país, e sim para turma do mensalão para enriquecerem e trabalharem no congresso contra os meus direitos; os mensaleiros estão livres leve e soltos. SER HONESTO NESSE PAÍS COMPENSA? É ESSA A RECOMPENSA PARA QUEM QUER SER HONESTO???.O EXEMPLO VEM DE CIMA..
    ENTÃO O CALOTE ESTÁ EXPLICADO…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*