Jarbas Vasconcelos diz que Senado é uma esculhambação | Fábio Campana

Jarbas Vasconcelos diz que Senado é uma esculhambação

Dentro de 15 dias, o Senado deve reacomodar Renan Calheiros na cadeira de presidente, em substituição a José Sarney. Inconformado, o senador pernambucano Jarbas Vasconcelos, dissidente do PMDB, declara: “O Senado é igual à mais esculhambada das câmaras municiais do país.”

Jarbas diz que a volta de Renan mergulhará o Senado no “imponderável”. Responsabiliza Sarney –“ele conduz a bancada e o próprio Senado como se estivesse no Amapá ou no Maranhão”— e investe contra Dilma Rousseff –“é preciso dizer, sem rodeios, que a presidente da República é conivente com tudo isso”.


15 comentários

  1. Variza
    sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 – 7:33 hs

    SÓ O SENADO!!!
    MODESTO ESSE MENINO NÉ…

  2. justino bonifacio martins
    sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 – 7:38 hs

    Jarbas Vasconcelos até agora estava com o binóculo invertido. Esse congresso – minúsculo- só tem cacalhada, como dizia o jornalista catarinense Dalmo Vieira.( Para os que não conhecem o termo esclareço: cacalhada: monde de coisa quebrada, esfrangalhada; coisas que não valem nada. ) Renan Calheiro era(?) o guri de recado de Collor. Perderam a compostura, a vergonha na cara. CACALHADAS!

  3. Parreiras Rodrigues
    sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 – 7:53 hs

    Meu caro senador Jarbas Vasconcelos a quem tivemos – eu e o finado comuna Caio Perondi, o prazer de conhecer por ocasião da fantástica recepção ao “paizinho” Miguel Arraes quando da sua chegada do exílio, oferecida pelo povo pernambucano na praça Santo Amaro, no Recife – 70.000 pessoas.

    A desqualificação do Congresso Nacional para levá-lo ao descrédito junto à sociedade – onde já se encontrava e agora se aprofunda, é uma das táticas constantes do manual da instalação do Estado Totalitário.

    Em curso, também o aparelhamento do Estado – triplicação do número de cargos comissionados nesses dez anos, mais a desqualificação da Imprensa e do Judiciário, os outros dois pilares da Democracia – que por pior que seja, melhor que qualquer Ditadura. Ainda o fomento à luta de classes – ressuscitação de termos como burguesia, direita reacionária, essas coisas.

    O Instituto Lula é o forno do Fórum de São Paulo, inspirado pelo castrismo e que doutrina o Totalitarismo já fincado na Venezuela, na Colombia.

    O que se vê num quadro onde condenado se recupera de “estresses”em caríssimos resorts, outro assume cargo no Parlamento, outros se valem das famosas brechas para postergar os seus encarceramentos, e, o pior, onde um ex-presidente é denunciado por levar a tiracolo, clandestinamente, em viagens internacionais, uma assessora que se vale dessa, digamos, proximidade, com a autoridade para benefício próprio, da família e de apaniguados?

  4. Inutilidade do Legislativo
    sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 – 8:29 hs

    Para quê legislativo?
    Hoje, com a internet, já seria possível o próprio povo votar e decidir o que decide o falido sistema legislativo.
    Ora, o legislativo tornou-se um antro de corrupção, onde o cargo e os acessores só pensam e agem de forma a se perpetuar no poder.

    Vejam quantos anos esse pessoal está aí. Tem gente que está no legislativo a 40 anos.

    Levante a bandeira da extinção do legislativo!

  5. Marco Aurélio
    sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 – 9:07 hs

    O Senador Jarbas tem duas opções: ou faz uma manifestação pública, impedindo a eleição do Senador Renan ou simplesmente renuncia ao mandato.

  6. Ed
    sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 – 9:46 hs

    Não foi à toa que Calígula nomeou seu cavalo Incitactus como Senador!

  7. Lucas
    sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 – 10:00 hs

    O que? Verdade ? Não acredito.

  8. ELEIÇÃO 2012
    sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 – 11:21 hs

    Ué???
    Só agora que ele viu isso???
    Pare o Brasil que eu quero descer!

  9. sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 – 11:33 hs

    Nossa que novidade !

  10. Anônimo
    sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 – 13:14 hs

    Jarbas Vasconcelos é um dos poucos senadores éticos, coerente, com perfil de estadista, mas como tal não é ouvido, pois nosso Brasil é dos espertinhos, dos que querem levar vantagem em todas (certo), dos malandros mulherengos, inclua-se aí o lullarápio, com a tal rose, só caca, e a parte do povo ignorante acha eles o máximo, pão e circo para esses idiotas, e ferro no lombo.

  11. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 – 13:43 hs

    Tem uns velhotes – OPS – senhores idosos lá no sentado que ficaram sentado a vida inteira recebendo todas as mordomias dos cargos além dos salários…
    Aí, um dia eles já na curva da estrada começam a falar – ou VOMITAR – o que nunca lhes iteressou falar.
    São figuras estranhas pois nessa idade todas as ideologias se encontram e quase todos dizem as mesmas m….. ainda que sejam verdades.
    A pergunta que não quer calar: o que faziam quando eram mais jovens?
    Só agora acordaram para a realidade de que 60 % segundo o Jean vivem de serviços das meninas/bobas que ainda vendem seus serviços sem saberem que SEXO é bom DEMAIS para ser negociado com brochantes?
    Assim caminha a humanidade.
    Como diz o caboclinho: nóis sofre. Mas nóis goza!
    E como GOZA dos macacos!

  12. SOLANGE LOPES
    sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 – 14:16 hs

    O Senador Renan Calheiros, ladrão de carteirinha, novamente presidente do Senado é um escárnio, uma bofetada na cara de todos os brasileiros de bem.

  13. sergio silvestre
    sábado, 19 de janeiro de 2013 – 1:32 hs

    O Jarbas assim como o Alvaro,são politicos decadentes em seus estados.O cavalo passou,montaram depois veio a amnésia,esqueceram suas origens e ficaram em cima do muri sem saber para que lado cair’.
    Ais sim os velhotes daqui,que tiveram seus dias de um pouco de testosterona,se lembram do deslumbramento dos discursos inflamados da epoca,e dos errebatamentos efemeros dos distintos.
    Os tempos são outros,suas boquinhas ficaram naquilo que voce conseguiu na epoca,agora o negocio de voces é espinafrar aqueles que estão por cima.
    Pediria ao PARREIRAS,ouvir a entrevista do LULA,depois a do FHC,
    na BBC,

  14. Luiz
    sábado, 19 de janeiro de 2013 – 14:54 hs

    Senador!!!
    Um dia desses um “ditador” me disse que o Senado deveria ser excluído do Brasil… Constitucionalista que sou, defendi a democracia.
    Hoje, me pergunto????? Para que serve o Senado, senão para escândalos e corrupção????? se o povo é “representado” pela Câmara do Deputados??? Desculpa. Os deputados representam os partidos, pois votam conforme determina as conveniências dos mesmos.

  15. carlos santos mota
    quinta-feira, 31 de janeiro de 2013 – 16:28 hs

    rui barbosa já dizia ……de tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude e rir-se da honra e ter vergonha de ser honesto. Jarbas, continue batalhando para dar um basta, no que se diz respeito à inversão de valores. não é possível ficha suja, sequer, na política. imagine na presidência do congresso nacional.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*