Guilhotina | Fábio Campana

Guilhotina

Da Gazeta do Povo:

O governador Beto Richa (PSDB) teria perdido de vez a paciência com o secretário da Segurança Pública, Cid Vasques. Ele estaria irritado com o fato de ter de responder por conta própria pelos problemas da área, responsabilidade que teria de ser assumida diretamente pelo secretário da pasta. Assim, são grandes as chances de Maria Tereza Uille Gomes, secretária da Justiça, trocar de lugar com Vasques e assumir a pasta da Segurança.


28 comentários

  1. politico velho
    terça-feira, 29 de janeiro de 2013 – 11:32 hs

    ESSA MULHER É SÉRIA, TALVEZ O BETO NÃO QUEIRA UMA PESSOA TAO SÉRIA E CAPAZ NA PASTA DA SEGURANÇA…..

  2. Dimas
    terça-feira, 29 de janeiro de 2013 – 11:49 hs

    vai continuar a mesma merda!

  3. Doutor Prolegômeno
    terça-feira, 29 de janeiro de 2013 – 11:55 hs

    Robespierre ou Marat? O certo mesmo é que este governo se parece muito com o diretório francês, ou seja, muitas cabeças rolando e nenhuma realização.

  4. dumbo
    terça-feira, 29 de janeiro de 2013 – 12:06 hs

    Sério!!!!! Para tudo que, eu, quero descer!!!!

    (…) Já virou brincadeira!!!

    Primeiro, foi o ” Arrumadinho” almeida César.

    Diga-se, mais, parecia jornalista do estado… só dava entrevista!

    Pô, Governador!!!!

    Coloque, um sargento da polícia militar… Coloque, quem esta frente à frente no combate verdadeiro!!!! Chega de fanfarrice!!!

  5. Parreiras Rodrigues
    terça-feira, 29 de janeiro de 2013 – 12:22 hs

    Agora vai…

  6. Zangado
    terça-feira, 29 de janeiro de 2013 – 12:30 hs

    Perguntar não ofende – não seria o inverso?

  7. Nobre Cristão
    terça-feira, 29 de janeiro de 2013 – 12:54 hs

    Vai cometer outro erro se colocar a Maria Tereza no lugar do Cid Vasquez. Ela é Promotora (com o o Cid) e não é bem vinda pela Polícia ?Civil. Como todo Promotor/Secretário, procura desgastar o trabalho da polícia judiciária para justificar as inconstitucionais investigações promovidas pelo Ministério Público. Vide a situação da Segurança Públicia em São Paulo. A Polícia Civil paulista não se empenha, pois, os seguidos secretários são Promotores. Governador Beto Richa, vais colher o que plantar. Fique esperto! Promotores e Delegados simplesmente se odeiam, mas em público, se relacionam como se fossem “amigos desde criancinha”.

  8. Maria
    terça-feira, 29 de janeiro de 2013 – 12:56 hs

    Não me conformo, como pode o governador ficar errando desta maneira, ele tem um nome forte e um dos melhores especialistas de segurança e fica nomeando outras pessoas que nao reslveram nada, por favor, Francisquine secretario. Garanto que resolve!

  9. Nobre Cristão
    terça-feira, 29 de janeiro de 2013 – 13:02 hs

    Recomendação ao Governador: coloque como Secretário da Segurança, por exemplo, um político de reconhecida idoneidade, afinal, o cargo de secretario tem por função formular as politicas da área, seu titular não precisa, necessariamente, ser um “expert” nas responsabilidades da pasta, basta, para tanto, ser conhecedor mediano das atribuições afetas. Pode ser, também, um Jurista completamente desvinculado das corporações policiais e, pricipalmente, do Ministério Público e do Poder Judiciário.

  10. Emerson
    terça-feira, 29 de janeiro de 2013 – 13:08 hs

    Se isto for verdade mesmo, e’ uma pena. Agora que temos um secretario que fala menos e faz mais e que e’ duro com a bandidagem, o Beto Richa pensa em trocar?

  11. Doido
    terça-feira, 29 de janeiro de 2013 – 14:29 hs

    Governador é que tá perdido, sem rumo!!!Acorda betoplay!!!

  12. Maria Lucia
    terça-feira, 29 de janeiro de 2013 – 15:07 hs

    O governo vem investindo milhões na Segurança, mas ainda assim, a Pasta é a que menos apresenta resultados. O que falta sr governador? enquanto uma mudança radical não for feita, e não só em relação ao secretário, também em relação aos comandos das polícias Civil e Militar, o senhor vai continuar a investir e vai continuar a se incomodar. Além de investimento é preciso competência, respeito pelos subordinados, itens estes que estão em falta e em desuso desde janeiro de 2011. Comandante que não cumprimenta a tropa, ou chefe que intitula colegas de profissão de ‘bandido’, acabam com qualquer investimento.

  13. CALADO
    terça-feira, 29 de janeiro de 2013 – 15:24 hs

    Entrou mudo vai sair calado

  14. marcos almeida
    terça-feira, 29 de janeiro de 2013 – 15:54 hs

    BALELA, o cara não tem aptidão para governar, foi engulido por
    um velho samurai, que além de não entregar o cargo, nomeou
    uma afilhada para outro cargão…e a gestão do PARANA, sem
    planejamento fica sem projetos, sem financiamento, sem relacio-
    namento com BID, BM, BNDES, FINEP, ETC…

  15. terça-feira, 29 de janeiro de 2013 – 18:12 hs

    enquanto isso, cinco viaturas da PM ficaram mais de 13, isso mesmo, 13 horas paradas em uma delegacia para receberem presos. A pm faz um excelente trabalho e pelo fato de uma delegadinha não querer trabalhar na madrugada, os soldados ficam parados, sem alimentação, sem descanso no dia seguinte, e menos cinco viaturas estão na rua. Aí me pergunto: se a PM faz todo o trabalho duro, e a Polícia Civil atrapalha, pra que duas polícias? É pra acabar essa polícia civil!

  16. tucano
    terça-feira, 29 de janeiro de 2013 – 19:40 hs

    CID VASQUES… SECRETARIO DO QUE MESMO NUNCA VI, SÓ FALAR. SERA QUE COME CAVIAR…RSRSRSRSRS

  17. RICARDO LUIZ SANTOS
    terça-feira, 29 de janeiro de 2013 – 19:55 hs

    O Governador que nomeie o Delegado BRADOCK para Secretário de Segurança para ver se não melhora nossa segurança, o BRADOCK é o remédio que falta pra segurança no nosso Paraná, faça uma pesquisa popular pra ver a intençlão dos paranaenses que conhecem o trabalho do Bradock por onde ele passou como Delegado.

  18. bico doce
    terça-feira, 29 de janeiro de 2013 – 20:28 hs

    É um pior que o outro neste governo fraco e improdutivo.
    A prova: homicídios, drogas, roubos ,,,,,, em quantidade nunca vista antes. E os responsáveis pela Insegurança Pública, de terno gravata em salas com ar condicionado agendando aparições para cameras e holofotes.

  19. Nobre Cristão
    quarta-feira, 30 de janeiro de 2013 – 6:53 hs

    Para o “Oficall da PMPR” aí de cima: estas cinco viaturas da PM paradas durante 13 horas contribuiram para a queda dos ídices e criminalidade durante este período,isto que você afirma é mentira. Isto não aconteceu e não acontece em momento algum.

  20. dibel
    quarta-feira, 30 de janeiro de 2013 – 10:14 hs

    Porque o Beto não pede ao Ministro Cardoso da Justiça que empreste o Juiz Federal Odilon de Oliveira, macho de verdade e que sabe como é que deve lidar com bandidos. E com a coragem inegável que tem, por certo será respeitado por PMs e por Policiais Civis.
    Policiais respeitam quem os respeita e, principalmente, quem não trate bandidos como irmãos. Bandido é bandido e tem que ser tratado como tal!
    Menos entrevista; menos mídia e mais participação e planejamento de ações policiais.
    E isso que o Paraná precisa.
    Viva a sociedade paranaense.

  21. Doido
    quarta-feira, 30 de janeiro de 2013 – 10:21 hs

    Oficial da PM lava a sua boca pra falar da Policia Civil.

  22. Tinho
    quarta-feira, 30 de janeiro de 2013 – 12:42 hs

    É. São essas cogitaçõesque desestimulam. Se tivesse cologado o Delegado Francischini, tudo estaria muito bem encaminhado na SESP

  23. Para Oficial da PMPR:
    quarta-feira, 30 de janeiro de 2013 – 13:55 hs

    Tem de acabar é com a polícia militar, que é treinada para a guerra, para segurança em estado de sítio… filhote da Ditadura.

    Policia tem de ser comunitária….

  24. Povo
    quarta-feira, 30 de janeiro de 2013 – 17:53 hs

    Concordo com o amigo acima. Essa policia civil e uma vergonha mesmo. E delegado com viatura na zona, corrupçao e bandalheira.

  25. sesp
    quinta-feira, 31 de janeiro de 2013 – 9:59 hs

    seja quem for o nome continuará sendo um fantoche, quem manda e manda muito mal nessa bosta de segurança é o RAMATIS FAVERO

  26. Nilo
    quinta-feira, 31 de janeiro de 2013 – 18:04 hs

    Dizem que é apenas boato, vamos esperar pra tirar conclusões.

  27. Outro Oficial da PMPR
    sábado, 2 de fevereiro de 2013 – 22:54 hs

    VEJA BEM. TRABALHO NO INTERIOR DO ESTADO. SÓ TENHO ELOGIOS A FAZER PARA A POLÍCIA CIVIL. UMA EXCELENTE POLÍCIA QUE TRABALHA MUITO E COM BASTANTE COMPETÊNCIA. O OUTRO OFICIAL ESTÀ EQUIVOCADO EM SEUS COMENTÁRIOS. ELE SIM É UM PALHAÇO, CRIANDO ANIMOSIDADE. A PM E A PC TRABALHAM EM CONJUNTO. AVANTE PARANÁ.

  28. jose marcos
    domingo, 3 de março de 2013 – 19:48 hs

    ESSE OFICIAL DA PM ACHA QUE POLICIAL CIVIL TEM OBRIGACAO DE CUIDAR DE PRESO…..ACHA QUE É NORMAL E LEGAL PRATICAR DESVIO E USURPACAO DE FUNCAO PUBLICA

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*