Guedes, do 1º escalão de Ducci, continua com Fruet na FAS | Fábio Campana

Guedes, do 1º escalão
de Ducci, continua com Fruet na FAS

A patrulha uiva de raiva e rancor, pois se sente preterida. A verdade é que o prefeito Gustavo Fruet, preocupado com a competência de seus auxiliares, se vê obrigado a convidar membros do governo anterior de Curitiba e também do Estado para fazer a máquina da Prefeitura funcionar. Além de nomear Osmar Bertoldi secretário de Habitação, e Meroujy Giacomassi Cavet para a Secretaria Municipal de Recursos Humanos, convida outros executivos que ocupavam cargos de confiança de Luciano Ducci e Beto Richa.

É o caso de Fernando Guedes, ex-secretário de Relações com a Comunidade, indicado por Fruet para assumir a Superintendência da FAS (Fundação de Ação Social) de Curitiba. Enquanto Márcia Fruet, a primeira dama, conduzirá a parte executiva da FAS, Guedes vai tocar a máquina e todos os programas de assistência do município.


21 comentários

  1. Ricardo Souza
    domingo, 6 de janeiro de 2013 – 23:57 hs

    o senhor josé carlos de andrade, fala pelos cotovelos, eu Ricardo ..falo e sou testemunha do respeito que os funcionários da época do Fernando Guedes da SMEL tem até hoje por ele e ainda falam que tem saudades dos avanços que houve em 2002..O Senhor JOSÉ CARLOS DE ANDRADE, FALA ISSO POR FALTA DE CONHECIMENTO E POR INVEJA…….. eu não me escondo por apelidos…veja meu nome no fac..e. saberá quem sou eu… obrigado…

  2. PROFESSOR MARCELO
    segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 – 0:00 hs

    O comentário do Sr. José Carlos de Andrade deve ser de quem pouco conhece a vida e o trabalho do Fernando Guedes… Nos tempos de SMEL, o Fernando Guedes comandou toda a equipe na organização dos Jogos Sul-Americanos, que tiveram sede nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belém… Participei da coordenação técnica dos jogos e fiquei muito orgulhoso quando o Fernando foi homenageado pelo COB com o prêmio Brasil Olímpico 2002, pela excelência na organização como cidade sede dos Jogos, recebemdo o prêmio das mãos do Sr. Carlos Arthur Nuzman (Presidente do COB)… O prêmio foi ele quem recebeu, mas ele nunca deixou de compartilhar com toda a equipe o sucesso conquistado… Há poucos anos ele foi ovacionado em um jantar comemoratico aos 10 anos de criação da SMEL… Um salva de palmas de vários minutos ecoou pelo salão, enchendo de lágrimas e saudades todos os funcionários que participavam daquele jantar… Então, não precisa se pergunar por que ele saiu da SMEL… Basta perguntar para qualquer funcionário da época o quanto ele fez pelo Esporte, Lazer e por toda Curitiba… E este sucesso na administração pública foi reconhecido e valorizado, sendo que o seu nome sempre é lembrado como exemplo de competência para a Administração Pública… Parabéns Fernando pela indicação… Parabéns Gustavo pela excelente escolha… Tenha certeza que Curitiba só tem a ganhar com nomes como o do Fernando na sua equipe!

  3. Josane Pires
    segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 – 0:04 hs

    Eu Josane Pires, Vice-presidente da Associação de Moradores e amigos do Capão da Imbuia, falo e me apresento sem precisar me esconder como o que utilizou o ANONIMATO DE SERCOM p/atacar o Fernando Guedes…que feio… precisa se esconder p/falar mentiras, e fazer criticas invejosas…FALAR DE PESSOAS DO BEM COMO O FERNANDO GUEDES é IMCOMPETENCIA,, INVEJA…e inveja mata…
    eu sou testemunha e não preciso me esconder com apelidos falsos…
    o Fernando Guedes na SERCOM…
    VALORIZOU O MOVIMENTO COMUNITÁRIO….FAZIA COM FREQUÊNCIA VISITAS AS COMUNIDADES E DAVA TODA ATENÇÃO NECESSÁRIAS AOS REPRESENTANTES…
    E esse tal de SERCOM tem coragem de fazer comentários falsos…porque?????/
    por favor, fale e assuma… se apresente como tal…eu tenho fac..e podem me encontrar e ver q eu existo…obrigada…

  4. Claudia Soares
    segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 – 0:15 hs

    Que feio… o Jose Carlos de Andrade…fala o que não sabe…isso sim que é inveja…o Fernando Guedes até hoje mantém contato de amizades com os funcionários que eram da época dele na SMEL, ele continua no grupo desde a época do Cássio porque é competente e humilde…e Deus não abandona seus filhos…e José Carlos de Andrade conhece aquela frase..??? QUEM PLANTA, COLHE???
    Então o Fernando ESTÁ SEMPRE COLHENDO e SE CONTINUA É PORQUE FEZ BOA PLANTAÇÃO… ele deixou saudades e eu ouço muitos comentários dos bons avanços que houve em 2002… com o Fernando Guedes… mas é isso ai…a inveja…e imcompetencia…transforma as pessoas em mentirosos e faladores da vida alheia… obrigado

  5. Ana Elisa de Souza
    segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 – 0:17 hs

    O Senhor ou senhora SERCOM, que se esconde atrás de uma sigla por covardia de assumir sua opinião, não deve ter acompanhado o trabalho da Secretaria de Relações com a Comunidade… E nem ao menos tem acompanhado os comentários deste post que brotam de todos os cantos da cidade, valorizando o trabalho do Fernando e de toda a sua equipe… A SERCOM sempre procurou comprir o seu papel, atuando como agente facilitador de comunicação entre a comunidade e a prefeitura… E o Fernando não mediu esforços para lutar por melhorias para toda Curitiba… Então, Senhor ou senhora SERCOM, que se coloca como apoiador dos funcionários que ainda estão lá, deveria em primeiro lugar, parabenizar o Fernando e toda a equipe, que sempre foi bem conduzida nas atuações que desenvolveu em toda a cidade… Critica apenas como forma destrutiva não é sinal de boa índole… As críticas devem ser baseadas em argumentos concretos para que possam ser utilizadas como ferramenta para o crescimento… Talvez seja por isso, Ssenhor ou senhora SERCOM, que a sua insignificância lhe cause revolta, pois não tem ao menos a corajem de se assumir ao levantar este falso comentário!

  6. Ana Paula...
    segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 – 0:22 hs

    falo do Fernando com autoridade, sou do Cajuru..não preciso me esconder utilizando apelidos como: SERCOM???? …. Porque sou do povo…e vivo no meio deles… o Fernando fez muitas visitas na nossa região como em toda a Curitiba e isso ninguém precisa pedir provas pq os olhos e testemunhos das pessoas já são as provas..o Fernando fazia visitas e dava atenção aos representantes do povo…com humildade e competência…isso sim…é o que está faltando p/esse tal de SERCOM…que não tem coragem de se aparecer e usa apelidos falsos..e sobre os funcionários..eu ouvi muitas vezes o Fernando Guedes falar…não agradeçam a mim e sim a toda minha equipe…ele sem a equipe não poderia fazer tudo que fez…por nossos bairros, …esse tal de SERCOM conhece a frase: UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO??? então…o FERNANDO GUEDES conhece essa frase ta…e é um líder amigo e humilde com todos….obrigada…

  7. Marcio de Freitas
    segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 – 0:29 hs

    O Fernando Guedes conseguiu resgatar a valorização do movimento comunitário, sempre procurando atender as lideranças dos diversos segmentos da sociedade… O caráter e a credibilidade fizeram que ele atingisse um nível altíssimo de aprovação da comunidade em todos os bairros de Curitiba… O Guedes é um homem de visão, que sabe ouvir a comunidade e sempre procura lutar por nossas necessidades… Conheci ele em uma situação que tive minhas reivindicações nã atendidas, e ele ao me transmitir o não, fez com toda a transparência que entendi que o momento não seria o mais adequado para aquela situação… Aguardamos um pouco e, como ele havia dito, chegou a hora e fomos atendidos… Eu e todos aqui do Uberlândia somos gratos ao Fernando pela transparência que sempre nos dedicou em nossas solicitações.

  8. Sonia Regina
    segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 – 0:33 hs

    eu sou do Bairro Alto e estou indignada com a colocação desse dois imcompetentes ..JOSÉ CARLOS DE ANDRADE e o SERCOM…. mas isso é a prova de inveja e maldade humana…utilizam seu tempo p/falar mentiras… toda vez fui em nome das catequistas a procura da SERCOM e do Fernando Guedes..fomos bem atendidas..tanto por ele como pelos funcionários da Sercom…porque falar mal de quem trabalha com respeito e dignidade…e sobre a SMEL…falo com autoridade, minha tia foi funcionária na Smel na época do Fernando Guedes, (ela era de uma empresa terceirizada) ela quem servia o café p/ e até hoje ela fala que nunca tinha conhecido uma autoridade, ou seja, um secretário,..igual o Senhor Fernando, que era humilde e muito atencioso com todos….
    obrigada e fiquem com Deus… e os invejosos…cuidem um pouco mais de suas maldades….

  9. Sonia Regina
    segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 – 0:40 hs

    Rei Naldo A. Z. Vedo e José Carlos de Andrade…Parem com isso..que feio..ficam contando mentiras por imcompetencia..por inveja… vc REI NALDO A. Z que fala da Alep…tem que ter coragem p/fazer o que o Guedes faz… ele é competente e humano..o que lhe falta…não é..? e sobre ele continuar.. ele não é paraquedista..ele é simplesmente competente..e está colhendo o que plantou…por isso que os funcionários da Smel da época dele tem saudades até hoje e comentam com carinho de tudo que houve de bom qdo o secretário era o Guedes… tem uns q falam… que a smel nunca mais foi a mesma em relação a progressos…que o Fernando fez….

  10. Valentim da Silva..
    segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 – 0:48 hs

    o Senhor….Rei Naldo A. Z. Vedo..critica sobre o Fernando e o Parreiras na Alep…se o senhor os viu fazendo alguma coisa errada porque não os denunciou??? quem omite é cúmplice…o Fernando e o Parreiras nunca fizeram nada de errado, se tivesse feito o nome deles ou do Dep. Luiz Accorsi teria sido escandalizado quando tudo na Alep foi a tona.. nunca se ouviu os nomes deles em sujeiras e falcatruas.. por isso…p/senhor falar o que falou teria q mostrar provas… denunciá-los…ou pare de fazer fofocas invejosas… por favor, tenha dignidade, não fale mal de quem trabalha com competência e tem bom caráter… obrigado

  11. Liamir Prevedello
    segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 – 1:01 hs

    Tem bruaca fazendo de tudo pra ficar no cargo, ou melhor, em “qualquer” cargo

  12. Amarildo Santos
    segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 – 1:05 hs

    o tal de SERCOM… Pergunta sobre os funcionários da Sercom..? porque não colocou seu verdadeiro nome? porque utiliza anonimato??? por ai..percebe-se que não merece nenhum respeito…o FERNANDO e a EQUIPE DA SERCOM, NÃO SÃO DESOCUPADOS… trabalharam com muita dedicação e competência nesse período que estiveram na SERCOM; foi através do trabalho deles que os movimentos comunitários foram respeitados, eles juntos com o Fernando faziam visitas frequentes nos bairros em nossas comunidades ouvido o povo…realmente quase não encontrávamos eles na Sercom porque eles viviam nos bairro fazendo visitas, e visitas essas todas registradas com fotos, por isso tudo que falo aqui posso provar… e vc que precisa se esconder atras de um anonimato… seja mais autêntico…e fale a verdade…

  13. Wilson Lima
    segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 – 1:12 hs

    sobre o SERCOM…que pena que não deve ter acompanhado o trabalho do Fernando e da equipe de funcionários da SERCOM… fizeram um bom trabalho c/competência e determinação… são dedicados e humildes… e estão de parabéns por causa dessa grande equipe que o Fernando liderou, hoje os movimento comunitários são valorizados, são reconhecido e respeitados…e tinhamos o prazer de recebe-los nas visitas que eram frequentes, tiramos fotos de tudo e temos tudo registrado… por isso que lhe peço seja honesto consigo mesmo…pare de ter inveja…isso só vai lhe fazer mal e te envelhecer mais cedo…e pare de utilizar apelidos falsos…isso perde a sua credibilidade….

  14. INDIGNADO
    segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 – 13:28 hs

    Fernando Guedes, como você vai olhar nos olhos da Marry Ducci e da Fernanda Richa quando encontrá-las. E também das pessoas para quem você meteu o pau no Gustavo Fruet, só falta agora aparecer de braços dados com a Ministra Gleise.

  15. soninha
    terça-feira, 8 de janeiro de 2013 – 20:19 hs

    Guedes,vc esta um nivel. Acima desse povo invejoso. ,Sao os q sobraram do rato

  16. terça-feira, 8 de janeiro de 2013 – 20:24 hs

    Sou presidente da 3° Associação de moradores mais antiga de Curitiba e após varios anos de luta só conseguimos um comodato para nossa entidade através do então Administrador da Regional Portão – Fernando Guedes, este homem éum excelente exemplo de competencua na administração pública e como todos os depoimentos entusiatas aqui postados a primeira dama Márcia Fruet e o Prefeito Gustavo estão de parabéns pela escola que com certeza fara com que as comunidades e curitiba ganhe muito com esta nova gestão . Ass: Maurício Rodrigues – Presidente GRAZUL.

  17. MARCÃO (ASS. MOR. VILA TORRES)
    terça-feira, 8 de janeiro de 2013 – 20:57 hs

    GUEDES É UM HOMEM SÉRIO E O GUSTAVO SABE DISSO, CONHECE AS COMUNIDADES E COM CERTEZA SERÁ HÚTIL.

  18. soninha
    quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 – 8:50 hs

    Quem tem as maos limpas olha nos olhos com muita
    naturalidade , o fernando olha sim p marry e Fernanda com muita tranquilidade pois nao se vendeu p turma do rato, pensou na cidade e n no proprio umbigo Como alguns q queriam garantir- se no Estado, agora admiro a Dona Fernanda levar consigo pessoas de carater duvidoso sera q ela nao sabe? Pessoas q fizeram sujeira na campanha do luciano que alias nao merecia alguns series q faziam parts de sua assessoria. O F Guedes foi a salvacao da lavoura de Ducci vestiu a camisa de verdade.

  19. quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 – 18:41 hs

    eu ivo pedroso acredito quie pessoas conpetetes devem ficar nos cargos e os pesimos devem ser demitido dos seus cargos mais temos jen te boa ai parabens fernando quedes as entidades devem ter pessoas de confiança na faz e que conheçan as lideranças

  20. Henrique Buzz
    quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 – 20:42 hs

    Ridiculo…
    Isso só aconteceu pq ele está diretamente envolvido com entidades de associações de moradores, que sem opção no segundo turno apoiaram Fruet, já que no 1º eram Ducci.
    Quem disse que apoia tem interesse… basta ler os nomes…

  21. Inês
    quinta-feira, 24 de outubro de 2013 – 11:12 hs

    Parabéns Fernando, pelo reconhecimento… e pela Competência

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*