Governo vai qualificar 10 mil trabalhadores para a Klabin | Fábio Campana

Governo vai qualificar 10 mil trabalhadores para a Klabin

A secretária da Família, Fernanda Richa, coordenou, nesta segunda-feira, reunião de trabalho com representantes de outras pastas para avaliar o impacto social da implantação da nova fábrica da Klabin nos Campos Gerais. A construção, em Ortigueira, começa em 15 dias e vai mobilizar 10 mil trabalhadores – oito mil ligados diretamente às obras. O projeto está orçado em R$ 6,8 bilhões.

“Vamos dar todo o apoio técnico aos municípios envolvidos, bem como realizar o assessoramento dos gestores municipais na realização do cadastro de famílias, para que elas sejam acompanhadas e inseridas nossos programas sociais, entre eles o de qualificação profissional”, disse Fernanda Richa.

As Agências do Trabalhador atuarão em rede para cadastrar trabalhadores dos 12 municípios participantes do projeto da nova unidade. Além de selecionar, a secretaria também vai capacitar os trabalhadores. “A Klabin quer contratar mão de obra local, mas precisa de trabalhadores capacitados e vamos proporcionar esse treinamento”, disse o secretário estadual do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli.

“É uma grande oportunidade para os moradores da região, porque serão abertas vagas em diversos setores, de trabalhadores da construção civil – carpinteiros, pedreiros, soldadores – a profissionais do setor de alimentação e de nível superior, como engenheiros e médicos do trabalho”, completou.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*