Governo do Paraná envia aeronaves para transportar vítimas no RS | Fábio Campana

Governo do Paraná envia aeronaves para transportar vítimas no RS

Equipes médicas do Estado também devem auxiliar no atendimento. Avião do Paraná foi disponibilizado para o transporte de vítimas no RS (Foto: Augusto Klein/RPC TV).

De Fernando Castro, G1 PR:

O Governo do Paraná disponibilizou um helicóptero e uma aeronave para auxiliar no transporte de vítimas da tragédia que matou 233 pessoas e deixou 131 feridos em Santa Maria (RS). O governador Beto Richa (PSDB), pelo Twitter, confirmou que equipes médicas do estado também serão disponibilizadas para o Rio Grande do Sul.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo na boate Kiss começou após uma das bandas que se apresentava ter executado uma espécie de show pirotécnico com sinalizador. As faíscas atingiram a espuma do isolamento acústico no teto da boate e deu início ao fogo, que se espalhou em minutos. Em pânico, muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência e houve tumulto na saída principal do estabelecimento, resultando em 232 mortos e 131 feridos.

O avião enviado pelo Paraná tem capacidade para até 15 passageiros e levará, além da equipe, equipamentos para assistência aos pacientes. A aeronave deve permanecer à disposição das equipes médicas do estado gaúcho enquanto houver necessidade de deslocamento de vítimas do incêndio.

Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi liberado para auxiliar no atendimento. O equipamento, que integra um convênio entre o Estado e o Governo Federal, costuma fazer o atendimento pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) na Região Metropolitana de Curitiba.


Um comentário

  1. Judas
    segunda-feira, 28 de janeiro de 2013 – 18:34 hs

    Se é um ato de solidariedade não é preciso fazer propaganda Sr.Governador,pois o que a mão direita faz a esquerda não precisa saber,quem se auto promove nestas situações terá o castigo divino,esse Beto Richa é o nosso Odorico Paraguassu.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*