Ele foi condenado pelo Supremo por envolvimento no mensalão. Genoino disse ter a “consciência serena e tranquila dos inocentes”
De Evandro Éboli, O Globo:
O ex-presidente do PT José Genoino (SP), condenado no julgamento do mensalão por corrupção ativa e formação de quadrilha, tomou posse como deputado federal na tarde desta quinta-feira. A cerimônia, que ocorreu na presidência da Câmara, foi fechada e contou com a presença apenas de parlamentares e alguns parentes. Durante entrevista coletiva, Genoino disse que se sente confortável em assumir o cargo.
— Sinto-me confortável porque estou cumprindo as regras e as normas do meu país. Fui eleito suplente por 92.326 votos em 2010 em plena pré-campanha condenatória em 2010, cumprindo dever legal, correto. Espero que mais cedo ou mais tarde a verdade apareça. Estou cumprindo a Constituição — afirmou.
Ao se defender da condenação por envolvimento no mensalão, Genoino citou cinco vezes uma cláusula pétrea da Constituição, que diz que alguém só é considerado culpado após o processo ter transitado em julgado.
— Tenho a consciência serena e tranquila dos inocentes. Mais cedo ou mais tarde a verdade aparecerá — disse Genoino, que evitou responder aspectos do julgamento do mensalão, mas acrescentou que vai apresentar recursos ao STF, que o condenou por formação de quadrilha e corrupção ativa a seis anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto, além de multa no valor R$ 468 mil.
39 comentários
Coitadinho… A inocência personalizada! Deus que o proteja de seus “inimigos”, principalmente dos homens sérios, honestos, éticos, nacionalistas, com vergonha na cara. Pessoas como este arremedo de cidadão deveriam ter saido do STJ diretamente para um cubículo comum. DESAVERGONHADO!
É possível mudar o Brasil!
http://www.elaine.educa.inf.br/?p=1264
A que verdade se refere o condenado? A que Lula era o chefe?
Queiramos ou não, com todos os direitos que a constituição brasileira lhe garante.
Safado,traíra,deixou companheiros na mata,e o pior, ensinou o irmão a ser vagabundo carregando dólares na cueca. Vai pra cadeia seu ladrão, mensaleiro, hipócrita,etc.etc.
È por causa destas coisas que eu nao me conformo e muito humilhante pra nós Brasileiros.
O aloprado era presidente do partido e não fez nada … ele quer convencer a ele mesmo e não consegue … gaguejou na entrevista …
Isso e a maior vergonha do BRASIL eles do PT ( PODRIDÃO TOTAL ) não tem mesmo vergonha na cara um condenado tem que ir pra cadeia e não assumir a camara dos deputados se fosse no Japão já teria COMETIDO SUICÍDIO . VOTE NULO NAS PRÓXIMAS ELEICOES
provou ao mundo o que os gringos não cansam de dizer com razão: ‘brasileiro não vale nada’.
É mais uma grande aberração da lei brasileira. O ilustre “bandalho”
do Genoíno faz o uso do seu direito, infelizmente !!
Essa turma do PT sao muito cara de pau,
e tem muita gente imbecil neste pais.
Os que acreditam nas mentiras petistas,
e os que não fazem nada para evitar a safadesa da PTzada.
É a mesma lógica do fernandinho beira mar comandar o tráfico de dentro da cadeia, se vale para um bandido,vale para o outro
Se o Fernandinho Beira Mar pode comandar o trafico de dentro da cadeia, porque o Genoino não poderia? Vale para um, vale para outro
A manchete deveria ser:
“CONDENADO é empossado DEPUTADO FEDERAL por SÃO PAULO”.
Vagabundo federal.
O CULPADO É O JOAQUIM BARBOSA, NÃO QUIS COLOCAR ESTES LADRÕES NA CADEIA, NO FIM DE ANO, PAÍS DE MERDA.
Pode isso Barbosa?
Já está condenado, não deveria estar na cadeia esse VAGABUNDO?
To querendo começar a duvidar desse julgamento do STF…
DIZEM QUE BANDIDO NÃO TEM CARA,MENTIRA ESSE AÍ TEM,ISSO AÍ É A PROVA DA INCOMPETÊCIA DAS NOSSAS FORÇAS ARMADAS,ESSE LIXO AÍ ERA PRA TER SIDO FUZILADO E DESOVADO NO ARAGUAIA,AS PIRANHAS IRIAM FAZER FESTA,QUER DIZER ALGUMAS FAZEM FESTA COM ELE ATÉ HOJE E COM NOSSO DINHEIRO.
Só no Brasil mesmo. Trabalhador tem que tirar antecedentes criminais e uma penca de certidões para assumir um concurso ou emprego. Aqui, no Brasil, um safado que foi condenado por corrupção assume uma cadeira na política. Já passou da hora de rever pontos da Constituição, principalmente aqueles que favorecem esse safados. Mas uma lei ele não foge impune, tenho até dó de sua alma. quando tiver que acertar com a Lei de Deus. Mesmo esse cruz credo não acreditando nas forças do Universo, ele vai ter que responder por elas.
Tá no lugar certo, junto com os colegas.
Nós é que escolhemos mal, muito mal.
Agora aguentem…
Uma eleição não redime. Paulo Malluf é deputado mas é corrupto. Não pode atravessar as pontes da Amizade, Ayrton Senna, nem embarcar num Over Seas ou nalgum vôo da Tam nem que seja prá ir ali, em Assunção ou Buenos Aires.
Interessante a nossa legislação.
Cria uma Lei, mas logo abaixo do caput, do Artigo Primeiro, seguem os parágrafos, quase todos eles, as famosas brechas, mais ou menos assim:
Art. 1o. Quem praticar corrupção será condenado pelo STJ
1o. & – Mas, caso seja suplente dalguma coisa, pode assumir sua vaga no caso da vacância do cargo.
2o. & – Na cadeia, pode criar leis que criminalizem os corruptos.
3o.& – É o ânus da tapir.
4o. & – Revogam-se as disposições contrárias.
A PROPÓSITO :::: José Genoino assume a vaga deixada por um camarada que foi nomeado secretário da prefeitura paulista.
Seria o caso de, na reforma (????) política se determinar que o camarada eleito – se mudar de partido ou aceitar outra função, deverá perder o mandato.
VEJAMOS: O cara se elege vereador, deputado estadual, federal ou senador e é chamado pro Executivo. Lá, ele opta pelo salário do órgão de origem que chama o seu suplente para ocupar a sua vaga. O órgão de origem (câmara municipal, federal ou senado) paga dois por um e ainda custeia o gabinete do licenciado.
É o ânus da tapir 2.
Fábio, o que estariam fazendo em frete o Congresso Nacional, os petistas, se o Genoino fosse do PSDB, ou de outro partido de oposição ao PT??? Não precisa responder não, Fábio, é uma pergunta para refrescar a memória dos esquecidos…
Como acreditar que este país tem jeito? desta forma? Pode ser moral, mas ridiculamente imoral. Esta hora os países vizinhos devem estr curtindo com a nossa cara.
É só no Brasil que uma situação destas acontece. De dia é um cidadão que tem assento na Camara Federal, afim de defender e legislar sobre os direitos do povo e a noite dorme detrás das grades.
O congresso brasileiro até parece presídio de segurança máxima kkk
Só tem inocente La.
Mas se alguém pensa que vai ter cadeia para alguém, creio que é mais fácil o juiz ir preso que os condenados.
Esquecem que aqui é Brasil.
Tudo vira pizza e impunidade.
E principalmente é esse tipo de pessoal que faz nossas leis,
Porque não mandar o código penal para reforma La no presídio de Catanduva?
Pelo menos La o povo sabe que são criminosos.kkkkkkkkk
A única verdade que falta aparecer é o real envolvimento do Lula em todo esse golpe dado na democracia brasileira !
Nem rezando para o Edir Macedo se conseguirá colocar ética neste País.
É UMA VERGONGA
VAI PARA CASA GENOÍNO
Cinismo e boçalidade. Nada de novo no partido.
Enquanto isso Demóstenes faz FESTA em Paris com o dinheiro público.
Dinheiro que não usou para VOTAR MEDIDAS que melhoraram o país.
A CEGUEIRA bem descrita pelo escritor SARAMAGO continua fazendo vítimas – Fábio.
Que pena!
Tem gente que ainda continua achando que CAIXA 2 é criação do PT.
Deixa eles na ilusão!
Um dia acordam!
E então verão que NUNCA ANTES NESTE PAÍS um único partido foi passado a limpo. Até cruelmente. E por isso em 2014 vai dar ESTRELA de NOVO!
Simples.
Se quiserem diferente TRABALHEM como disse LULA e como mostra o filme que a GLOBO foi OBRIGADA A MOSTRAR QUERENDO OU NÃO. Salve o FILHO DO BRASIL que não passou um só dia de sua vida sem trabalhar pois ser SINDICALISTA de verdade é coisa para GENTE SÁBIO E INTELIGENTE como foi o menino pobre – criado pela querida mãe que teve a coragem de lutar num Brasil onde não havia BOLSA FAMILIA!
As mães SEMPRE SABEM o que seus filhos ricos, médios ou pobres quando SÁBIOS podem chegar a presidente.
Quem não sabe é a elite burra que ALUGA barriga para o PIG.
Em tempo: vai ter bobo querendo ditar regras de portugues para meus textos.
Aviso: tô rindo deles pois não estou escrevendo um livro e nem tenho obrigação de escrever correto já que NÃO TIVE OPORTUNIDADE de aprender a língua pátria no tempo certo.
E anotem: conheço BANDIDOS que escrevem certinho, certinho….
Quanta desfaçatez! Esse sujeito foi a maior decepção que eu tive no caso do mensãlão.
Calma Valéria,decepção é ter que vender os tacos de golfe para pagar as raquetes de tenis.
O LADRAO GANHOU MUITO DINHEIRO,E OS OTARIOS DOS MILITANTES NAO PASSAM DE MASSA DE MANOBRA
VERGONHA, PURA VERGONHA DE SER BRASILEIRO
Vai dar pra ganhar um dindim pra pagar a multa do STF, e um pouco mais pra engordar o partido, Filho do PT , hahahahahah
O julgamento do STF está se consolidando como a maior farsa do poder judiciário, todos escaparam, ninguém preso. No máximo meia dúzia de cesta básicas e tudo resolvido.
Mais mal caráter no congresso, ó céus!