Fruet reduz despesas, decreta moratória e demite comissionados | Fábio Campana

Fruet reduz despesas, decreta moratória e demite comissionados

Nas ações administrativas internas, Gustavo Fruet foi rápido. Eficiente. Determinou a redução de 15% dos gastos de custeio da máquina e suspendeu o pagamento de despesas maiores que R$ 30 mil por 90 dias, sem exceção.

Limpou a lousa. Exonerou todos os ocupantes de cargos em comissão. Pode até nomeá-los novamente, pois uma boa parcela o apoiou, mas ele sabe que esses são os menos confiáveis, pois na prática trairam a confiança do prefeito anterior e podem repetir a dose sempre que lhes for conveniente.

Resta ver, agora, as providências externas, mais pesadas, que envolvem grupos e padrinhos poderosos. O contrato com as empresas de transporte coletivo, com o Instituto Curitiba de Informática e com a empresa que aluga carros para a prefeitura estão por conta de uma comissão e, até prova em contrário, comissão no Brasil é uma forma de adiar decisões e passar o mico.

Outro comitê, integrado pelo procurador geral do município e pelos secretários do Planejamento, Administração e Finanças, deve analisar os atos de liquidação e pagamento, ordens de serviço e contratações, e de avaliar as dívidas do município.


9 comentários

  1. Aline
    quinta-feira, 3 de janeiro de 2013 – 14:23 hs

    DESPESAS com “Z”?????

  2. jurídico
    quinta-feira, 3 de janeiro de 2013 – 14:30 hs

    despeZas com “z” é ruim hein….é pracabá

  3. borges
    quinta-feira, 3 de janeiro de 2013 – 14:33 hs

    Despeza??????

  4. joao atento
    quinta-feira, 3 de janeiro de 2013 – 14:37 hs

    Despesas , DESPESAS, tem esposa de secretário de estado recebendo salário usando laranja, isso aconteceu no governo DUCCI e volta novamente com o FRUET….é as coisas continuam mesmo como DANTES…

  5. euzinha
    quinta-feira, 3 de janeiro de 2013 – 16:36 hs

    Isto vale par a atual Secretaria Meurogy que antes era superintendente da Educação do Estado? Ela não era de confinaça no Estado, ou na prefeitura? ou em ambos?

    Pode até nomeá-los novamente, pois uma boa parcela o apoiou, mas ele sabe que esses são os menos confiáveis, pois na prática trairam a confiança do prefeito anterior e podem repetir a dose sempre que lhes for conveniente.

  6. Vigilante do Portão
    quinta-feira, 3 de janeiro de 2013 – 17:48 hs

    KKKK

    Fala PeTezada!

    Ao assumir, Beto anunciou as mesmas medidas.

    A Bandaca de oposição (aliados do Fruet) CRITICOU.

    “…era um absurdo…”

    Gazetona e RPC, também abriram fogo.

    Aliás,

    Por falar em RPC,

    Foi IMPRESSÃO minha, ou a poderosa rede “OMITIU” que a Vereadora do falso sequestro é do PT?

  7. Janjão
    quinta-feira, 3 de janeiro de 2013 – 18:00 hs

    Agora sim… DESPESAS. Hehehehehe

  8. tistdc
    quinta-feira, 3 de janeiro de 2013 – 19:55 hs

    o ex prefeito que não pagou os salários, deixou dívidas e faliu foz do iguaçu será secretário do fruet? e os comissionados agora, serão maioria em relação aos concursados?

  9. VACINA A-PT
    quinta-feira, 3 de janeiro de 2013 – 19:59 hs

    isso é normal desvestir os santos para vestir outros. sempre foi assim e será. mas o pt vai ter mais privilegios com certeza.e ainda mais quando a vice dele assumir como prefeita daqui uns tempos kkkkk

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*