O prefeito Gustavo Fruet agradece a compreensão do governador Beto Richa, que nesta sexta-feira (04), confirmou a manutenção do subsídio à tarifa do transporte coletivo da capital até maio.
As negociações para que o subsídio seja renovado por mais 12 meses prosseguem. “O governador, que foi prefeito por mais de seis anos, demonstra disposição em ajudar, ao confirmar os repasses até maio, quando será encerrado o primeiro ano de subsídio. Nos próximos dias, vamos pedir oficialmente que o subsídio seja renovado”, comenta Fruet.
No último dia 2, em um de seus primeiros atos, o prefeito assinou o decreto que cria a comissão de avaliação da tarifa do transporte coletivo.
Além do subsídio, irão pesar na definição da tarifa fatores como a data-base dos motoristas e cobradores em fevereiro, o fim da dupla jornada sancionada no final de dezembro pelo ex-prefeito e a renovação da frota.
14 comentários
SÓ FEIS A OBRIGAÇAO DE GESTOR QUEM COMEÇOU A PAGAR FORAM ELES SE PARASEM ESTARIAM SEMDO IPOCRITAS E POLITIQUIQUEIROS
Sério? Agradeceu o quê? Tá no contrato assinado o ano passado que até maio de 2013 tinha que manter o subsídio. Não fez nada além do que consta em contrato, não sei porque tanta alegria. De mais a mais, mesmo com o subsídio, a tarifa tem que aumentar em fevereiro pois tem o dissídio dos motoristas e cobradores e o salário deles interfere diratamente na tarifa.
Subsídio até abril. E a partir de maio – R$3,00????????
Até Maio o subsídio serve apenas como paliativo, ou se estuda uma outra alternativa, ou a BOMBA explode ainda no 1º Semestre.
Parabens ao Gov. Beto Richa e o Prefeito Fruet, assim os Curitibanos usuário do transporte agradece. Que tenham o mesmo tratamento em outros casos.
Beto Richa sempre agiu em favor da população. A manutenção do subsídio para que a passagem de ônibus não aumente é mais uma clara demonstração do jovem governador de que sempre está ao lado da classe trabalhadora.
Paraná – Um Estado de Respeito
Curitiba – Uma Cidade Respeitável.
As coisas não eram bem assim, até 2010.
e londrina nada do governo do estado.
Não deveria haver subsidio.
Subsidio encobre o valor real.
O subsidio na verdade é para os empresários em geral que entre aspas bancam os vale transporte dos seus empregados. Bancam parte pois parte em forma de subsidio é para não encarecer o custos dos empresários.
No final das contas quem banca esse subsidio é a população em geral que paga imposto (ICMS, IPVA, etc).
Conjugar as forcas e demonstrar espírito publico que ernos nao existiu nos govdo Napoleónica de Hospício.
Em 3 meses, Fruet estará atacando o Beto Richa, Ele faz parte do plano petista.
O Povo do paraná está pagando o subsídio de Curitiba….que falta de gestão, no mínimo eles devem manter o lucro dos proprietários e a devolução do dinheiro doado na campanha eleitoral.
Quando acaba os contratos dos pedágios? Alguém sabe?
Será que já não foi renovado na surdina?
Santo Deus!!! Isto não é uma obrigação dos políticos para com a população? Agradecer uma obrigação??? Era só o que faltava! Até parece que o Beto fez uma coisa excepcional…Menos minha gente que o povo não é besta!!!