Empate na Assomec, vem aí nova eleição | Fábio Campana

Empate na Assomec,
vem aí nova eleição

Ninguém levou. Foi empate. 14 a 14 o resultado da eleição de hoje para a presidência da Assomec – Associação dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba.

Parada dura. A ministra Gleisi Hoffmann e o prefeito Gustavo Fruet fizeram um esforço de convencimento dos prefeitos. Mesmo assim não levaram. O candidato do PT, Luizão Goulart, prefeito de Pinhais não consegiu superar Adinei Siqueira, do PSC, prefeito de Almirante Tamandaré.

No fim da votação, houve tentativa de golpe. O professor Luizão e sua trupe resolveram aclamá-lo por ser o mais velho dos dois candidatos. Manobra bolivariana destinada ao lixo, pois não há nada nos estatutos e em lugar nenhum que atribua esse privilégio ao simpático e fotogênico Luizão.

Haverá nova eleição. dizem os juristas nativos.


19 comentários

  1. Perseu Guido 21
    quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 – 16:53 hs

    Mas se são 29 votos…. quem não votou?

  2. Marcos Antonio de Souza'
    quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 – 17:05 hs

    O nome do Prefeito é Aldnei Siqueira, o partido é PSD

  3. Xerpa
    quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 – 17:17 hs

    Em caso de nova eleição, alguns blogueiros estão dando a maior barrigada, anunciam festivamente a vitória do Luizão por ser mais velho. .
    Atribuem a heróicamente a Gleisi e ao Fruet o apoio e a conquista. Na verdade é até chato comemorar 14 a 14 e desempate pela idade! Mas pra quem gosta de circo, da pra distrair enquanto a prefeitura passa… O Lula some e a Dilma dorme…

  4. André Henrique Chandelier
    quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 – 20:52 hs

    Não lembro de ter visto o senhor por lá. E o que se viu foi justamente o contrario, bancada do beto em peso.
    Alem disso, deveria respeitar tanto Beto quanto Gustavo.
    Em certo momento, sugeriram o nome de Gustavo como solução e ambos desistiriam de suas chapas.
    Gustavo foi claro ao mencionar que essa não era a conversa que tinha com Beto, e em momento algum Gustavo tomou partido.

  5. Conhecedor da Lei
    quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 – 22:11 hs

    Meu Querido Campana, parece que o Sr. esta mal informado, pois o Código Eleitoral preconiza que em caso de empate o mais velho vence, será que não?

  6. Seu nome maria
    quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 – 23:19 hs

    Não vale o escrito?

  7. Eder Cavalheiro
    quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 – 23:51 hs

    Não terá nova eleição na Assomec, Luizão Goulart ganhou e ponto, a regra é clara, tudo esta dentro da lei, ocorrendo empate o candidato com maior idade leva. Beto Richa engole mais uma…KKK

  8. Luizão
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 0:34 hs

    Prezado “Conhecedor da Lei”, o senhor está por fora hein, o estatuto da assomec não é regido pela lei eleitoral. Até que provem o contrario, nova votação…

  9. Jurista
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 0:56 hs

    Mais uma derrota do Beto Richa, Gustavo se saiu bem nessa…

  10. Solange Leite
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 8:58 hs

    È sempre do mesmo lado…. que o conhece sabe que não poderia falar diferente. Certeza que o Paraná vai mudar.

  11. Solange Leite
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 8:58 hs

    È sempre do mesmo lado…. que o conhece sabe que não poderia falar diferente. Paraná vai mudar sim.

  12. Antonio de Oliveira
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 9:03 hs

    Parece haver um extremo desconhecimento neste episódio… onde está escrito que o código eleitoral brasileiro serve de legislação para entidades PRIVADAS?
    O estatuto é omisso quanto a forma de se resolver a eleição em caso de empate entre duas chapas… penso que a ASSOMEC continuará nos próximos dois anos envolvida nesta pendenga jurídica sem cumprir o seu papel.
    E dá-lhe 2014…

  13. Jornalismo partidarizado
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 10:09 hs

    Caro Fábio Campana, acompanho seu blog há muito tempo, discordo da sua linha político, mas o vejo como um grande referencial informativo do nosso Estado. Agora, por questões de apoio político, partidarizar as notícias não dá. Parece que não tem retorno e o nosso presidente da Assomec será o prefeito de Pinhais. Era simples postar que Luizão ganhou e que os derrotados entrariam com pedido de nova eleição. Mas o senhor garante que elas irão acontecer. O senhor está brincando com os seus leitores e tentando nos fazer de bestas. Procurei em todos os outros meios de comunicação confrimar a sua informação e a cada novo contato, mas eu percebia que fui ludibriado pelo senhor. Me desculpe, mas hora de fazer política é outra. Aqui o senhor tinha é que nos informar. Peço sua retratação.

  14. Rossby
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 11:03 hs

    O Código Eleitoral rege as eleições para cargos políticos. Eleições em associações, clubes e outros tipos de organizações são regidas pelos próprios estatutos das entidades. Se eles são omissos sobre critérios de desempate, não basta importar um código que não tem nada a ver com o processo. Tem que haver uma consulta jurídica para resolver essa questão. Ser alfabetizado, ter boa-fé e seguir a lógica ajuda um tanto na vida…

  15. Anonimo
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 13:21 hs

    Não conheço o Estatuto da entidade, ou o seu regimento interno, mas o que acontece é isto: o Código Eleitoral só vai ser aplicado dando ao Luisão a Presidencia, caso conste que em um destes dois documentos da entidade, UM PREVISÃO EXPRESSA; caso contrário, o Código Eleitoral não vai ser aplicado como não é aplicado em eleição de síndico, pastor de igreja ou de centro academico.
    O Código Eleitoral se refere apenas a eleição de prefeito, vereador, deputado federa ou estadual, governador, senador e presidente da república, fora isso, não é obrigatório seguir as suas regras, esta é a verdade e não tem qualquer vinculação a esta ou aquela corrente política, inclusive todos os envolvidos na eleição, sejam os prefeitos ou os partidos políticos sabem perfeitamente como a coisa funciona, isto é tentativa de criar um fato política em cima do adversário, dizer que por ser o mais velho assume é o fim da picada, como vamos acreditar em políticos que tem a coragem de mentir desta forma para o povo não dizendo como é que o Código Eleitoral se aplica. Se mentem sobre isso imagine sobre outras coisas.

  16. Misselo Medina
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 13:54 hs

    Parece que os nobres colegas estão levando em consideração o amor que têm pelo Vermelho do Lula… A eleição da Assomec é regida pelo Estatuto da Assomec, que prevê que em caso de empate é realizada nova eleição. O PT, como sempre, quis ganhar no grito, mas dessa vez acho que não vai rolar… kkkkkk

  17. Luis Carlos
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 15:30 hs

    viu só o PT sem dinehro não tem poder.

  18. Luis Carlos
    quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 – 15:31 hs

    viu só o PT sem dinhero não tem poder.

  19. brauli
    domingo, 24 de fevereiro de 2013 – 21:59 hs

    o meu prefeito de agudos do sul nao votou, mas pode ser o peso da balança se tiver outra eleição. o governo vai olhar com outro olhos para nos…..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*